Início » eSports » Conheça os melhores times de LoL no Brasil e no mundo
league-of-legends

Conheça os melhores times de LoL no Brasil e no mundo

O game League of Legends, muitas vezes chamado apenas de LoL, é um jogo criado administrado pelo Riot Games e que foi criado em 2009. Desde então, ete tem sido um dos jogos eletrônicos mais populares em todo o mundo. Neste artigo iremos analisar quais são os melhores times de LoL no Brasil e no mundo na atualidade.

Melhores times de LoL do Brasil

O público brasileiro é um dos mais importantes de todo o universo League of Legends. Com milhares de usuários do Brasil jogando este games todos os dias, não é surpresa para ninguém que no Brasil existam bons times de LoL tanto amadores quanto profissionais. Veja abaixo alguns dos melhores times de LoL do Brasil:

Red Canids Kalunga

Red Canids esports
Foto: site oficial

A equipe Red Canids Kalunga, chamado por alguns de Matilha Vermelha, é um dos melhores times de LoL no Brasil e também o atual campeão nacional do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). Esta equipe foi criada após a aquisição da INTZ Red. O fato de esta equipe ter sido a grande campeã nacional de League of Legends concedeu a ela o direito de disputar o campeonato mundial do jogo. A tendência para os próximos anos é que Red Canids continue tendo um belo desempenho no mais alto nível deste esporte eletrônico.

Rensga Esports

Rensga esports
Foto: site oficial

Rensga Esports foi a equipe vice-campeã do último Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) realizado em 2021. Rensga Esports está, portanto, também entre os melhores times de LoL brasileiros da atualidade. Embora ainda não tenha conseguido vencer o CBLoL, esta equipe deve continuar disputando no mais alto nível nacional durante os próximos anos.

PaiN Gaming

Pain Gaming esports
Foto: Twitter oficial

A equipe PaiN Gaming já é muito famosa em todo o Brasil, não só pelo desempenho em League of Legends, mas também por possuir times de altíssimo nível também em outros esportes eletrônicos. A equipe PaiN Gaming ficou na terceira posição na última edição do CBLoL realizado na segunda metade de 2021. No entanto, PaiN Gaming foi a grande campeã da primeira edição de 2021 do Campeonato Brasileiro de League of Legends, mostrando assim o altíssimo nível deste time.

Flamengo Esports

Flamengo esports
Foto: site oficial

Como o próprio nome já diz, esta equipe possui ligação com o gigante clube do futebol brasileiro Flamengo. Este time ficou na quarta colocação da última edição do Campeonato Brasileiro de LoL, mas no passado já foi campeão deste mesmo torneio.

LOUD

Loud esports
Foto: site oficial

Fundada em 2019, esta equipe também possui vários elencos famosos que disputam outros games eletrônicos como Free Fire e Fortnite. Mais recentemente LOUD entrou também para o League of Legends, sendo uma das equipes mais populares da atualidade no Brasil. A expectativa para o futuro próximo é que LOUD consiga aprimorar ainda mais seu desempenho e brigar pelo título do CBLoL.

Melhores times de LoL do mundo

Não é só no Brasil que o jogo League of Legends apresenta imensa popularidade. LoL possui também fãs, torcedores e admirados em diversas outras partes do planeta Terra. Confira abaixo quais são alguns dos melhores times de LoL do mundo:

Edward Gaming

Edward Gaming esports
Foto: Twitter oficial

Edward Gaming é uma equipe da China que foi a grande campeã do 2021 League of Legends World Championship, o Campeonato Mundial de League of Legends. Somente este fato já é suficiente para concluir que Edward Gaming é certamente um dos melhores times de LoL de todo o universo atualmente.

DWG Kia

DWG KIA esports
Foto: site oficial

DWK Kia, também chamada por alguns de DAMWON KIA, é uma equipe fundada na Coréia do Sul e que foi a vice-campeã mundial de League of Legends disputado na Islândia em 2021. No ano de 2020 esta equipe foi a grande campeã mundial de LoL, mostando assim que este time compete em alto nível já há um bom tempo e que deve continuar assim no futuro próximo.

T1

T1 esports
Foto: site oficial

Mais uma equipe da Coréia do Sul, T1 chegou a semi-final do Mundial de LoL disputado em 2021 na Islândia e, portanto, está entre os melhores elencos de League of Legends da atualidade. T1 também já foi três vezes campeã mundial da modalidade, embora não tenha conseguido repetir o feito nos últimos anos. Mesmo assim, esta é uma prova que esta equipe está constantemente entrea s melhores.

Gen.G Esports

gen G esports
Foto: site oficial

Gen.G Esports é mais uma equipe coreana que chegou às semi-finais do Campeoanto Mundial de League of Legends de 2021. Embora ainda não tenha conseguido conquistar o título mundial deste jogo eletrônico, Gen.G Esports também tem tido aparições constantes no mais alto nível mundial de League of Legends, sendo assim uma das equipes mais importantes em todo o universo no momento.

G2 Esports

G2 esports
Foto: site oficial

Uma equipe de origem Europeia e sediada na Alemanha, G2 Esports domina há muitos anos a disputa League of Legends no mais alto nível da Europa. Apesar de não ter participado da última edição do mundial de LoL, G2 Esports já venceu oito vezes o torneio europeu de League of Legends, mais do que qualquer outra equipe. Com isso, G2 Esports tem também sido presença constante nos torneios mundiais da modalidade. Com todo este retrospecto incrível na Europa, G2 Esports está sem dúvidas entre os melhores times de LoL em todo o mundo no momento.

O que é League of Legends

Como explicado anteriormente, o jogo League of Legends foi criado em 2009 pela Riot Games. É muito comum que seus jogadores o chamem apenas de League ou utilizem a sigla LoL para se referir a este game. Inicialmente, League of Legends está disponível apenas para Windows, mas depois passou a estar disponível também para computadores Apple que utilizam o sistema Macintosh (Mac). League of Legends é um jogo do gênero multiplayer online battle arena (MOBA), ou seja, este game tem por objetivo que várias pessoas joguem juntas ao mesmo tempo em uma batalha dentro de um espaço determinado.

Embora possam ocorrer algumas variações, as partidas de League of Legends possuem duas equipes de cinco jogadores se enfrentando, sendo que no modo principal o objetivo de cada time é avançar até campo do inimigo e destruir uma construção que fica localizada no centro.

Faça apostas LOL em Rivalry >>

Compartilhe

Equipe Clube do Video Game

Equipe Clube do Video Game

Veja também