Anos após o lançamento de Tony Hawk Pro Skater 1+2, remake de dois clássicos do primeiro PlayStation, a lenda do skate que dá nome ao jogo revelou que a Activision cancelou os planos de recriar o terceiro e o quarto jogo da franquia. Decisão da companhia foi por tornar a Vicarious Visions, responsável pelo game, um estúdio de apoio para Call of Duty e, posteriormente, parte oficial da Blizzard.
Tony Hawk revelou a informação em 2022 durante uma transmissão ao vivo feita por Andy Gentile, ex-designer da Neversoft que atuou como sênior em Tony Hawk Pro Skater 1+2. O skatista declarou que houve sim planos de recriar os dois próximos jogos da série, que foram sucesso também na época de seu lançamento.
“Esse era o plano até o dia do lançamento [de Tony Hawk Pro Skater 1+2], estávamos pensando no 3+4”, disse Hawk. “E então a Vicarious foi meio que absorvida e eles estavam procurando por outros desenvolvedores, e então acabou”
Segundo Hawk, a Activision chegou a buscar outros desenvolvedores para criar o remake de Tony Hawk Pro Skater 3 e 4, mas nenhum estúdio empolgou a companhia após ela “dar fim” à Vicarious Visions. Vale lembrar que o estúdio foi designado para trabalhar em Call of Duty: Black Ops Cold War, Call of Duty: Warzone, Diablo II: Resurrected e Diablo IV, quando se tornou a Blizzard Albany.

Aos fãs, resta esperar que em algum momento a Blizzard e a Activision tomem a iniciativa e deciam dar continuidade ao trabalho iniciado pela Vicarious Visions e na hora certa ocorra o retorno da franquia com o lançamento de Tony Hawk Pro Skater 3+4.
Leia também:
- Hades 2 é lançado de surpresa para PC
- Mortal Kombat 1 divulga teaser para Capitão Pátria
- EA FC 24: Confira os TOTS de Ligas Mistas 2
Tony Hawk Pro Skater 1+2 está disponível para Nintendo Switch, PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.




