Início » eSports » Tudo que sabemos sobre o reboot de Skate
Screenshot do trailer de apresentação do playtest de Skate

Tudo que sabemos sobre o reboot de Skate

Anunciado oficialmente pela Electronic Arts em 19 de julho de 2021, o reboot da franquia Skate está cada vez mais próximo. Apesar de ainda não possuir uma janela de lançamento, a Full Circle já confirmou diversas informações sobre “skate.”, título de retorno da série.

O novo game foi revelado 11 anos após o último lançamento da série, Skate 3, feito pela extinta EA Black Box e disponibilizado em 2010 para PlayStation 3 e Xbox 360, o título foi um enorme sucesso e criou uma comunidade que sustenta o título até hoje. Sabendo disso, a EA anunciou o novo reboot da saga com um vídeo onde personalidades do game reagem às primeiras imagens de gameplay do jogo.

Apesar de mostrar as reações, o curto vídeo não divulgou nada além dos processos de captura de movimentos e rascunhos iniciais do jogo. Mas isso foi o suficiente para que a franquia voltasse a ser um dos principais temas da comunidade de games e os fãs ficassem ansiosos por mais informações.

Porém, Electronic Arts e Full Circle voltaram a ficar no escuro sobre o novo jogo da franquia até o dia 30 de junho deste ano. A novidade? Que as empresas seguem trabalhando no desenvolvimento do game, com as primeiras imagens de gameplay sendo reveladas ao público.

Início das grandes revelações

Em um vídeo curto, com um de pouco mais de um minuto, os estúdios divulgaram cenas do “pré-pré-pré-Alpha” do game. Assim, jogadores tiveram o primeiro vislumbre real de “skate.”, com manobras, cenários, novas mecânicas do jogo e muitos, muitos bugs mesmo.

Alguns dos novos recursos são as zonas de construção, que são locais no mapa onde jogadores podem construir pistas de skate usando toda a sua criatividade, e o parkour, que jogadores poderão utilizar para se locomover fora do shape. Mas o grande destaque, além dos gráficos apresentados, foi o início dos testes semiabertos do game.

A Electronic Arts revelou que jogadores interessados poderiam se cadastrar para tentar conquistar uma vaga como um dos playtesters de skate. Portanto, o estúdio confirmou que o novo jogo estava em estágios um tanto mais avançados de desenvolvimento e que fãs poderiam opinar nos elementos presentes e faltantes no título.

O cadastro para os testes inclusive seguem abertos no site de insiders da EA, com a possibilidade de que usuários tentem conseguir espaço nos playtests.

Vazamento

Pouco após iniciar o cadastro para testes, uma build inicial do game, datada de setembro de 2021 vazou na internet. A Electronic Arts veio a publico confirmar o vazamento e pedir para que jogadores não buscassem o acesso da versão, visto que ela não foi criada para uso externo, e ameaçando até mesmo bloquear os usuários que o fizessem.

Não se sabe exatamente o que está disponível no conteúdo vazado, mas após isto, vários clipes de uma suposta build do jogo passaram a circular na internet. O canal de YouTube “Naetr” divulgou muitos vídeos onde revela algumas das novidades presentes na gameplay do jogo, como novos tricks e mecânicas mais realistas.

O reboot de Skate é gratuito

Após os vazamentos, EA e Full Circle divulgaram uma entrevista completa com desenvolvedores do título para revelar novidades oficiais acerca do novo game. Publicado no dia 14 de julho, o vídeo revelou que Skate será um jogo focado em sua experiência multiplayer e, para isso, será gratuito e contará com crossplay.

Com 18 minutos de novas informações, a entrevista revela que o novo título irá equilibrar os jogadores entre elementos realistas e o “caos na física” que são chave no game. O game se passará na cidade fictícia de “San Vansterdam”, um trocadilho com a marca Vans (popularizada por skatistas) e Amsterdã, capital dos Países Baixos.

Como um jogo live service, o título receberá muitas atualizações e conteúdo extra gratuito após seu lançamento e contará com microtransações. De acordo com os estúdios, o sistema será justo e não incluirá itens como loot boxes ou vantagens de gameplay.

Tudo isso para que fãs de PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S possam se divertir juntos, sem barreiras de conteúdo. Além disso, o jogo está em em estudos iniciais de uma versão para dispositivos móveis (Android e iOS).

Skate tem a premissa de ser o melhor game da franquia, com a volta de recursos amados pelos fãs, além de muitas melhorias. Assim, é normal que a comunidade esteja tão animada para receber um novo título de sua série de jogos favoritos.

Compartilhe

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Veja também