Início » Notícias » Tony Hawk quer construir o “maior parque de skate do metaverso”

Tony Hawk quer construir o “maior parque de skate do metaverso”

Tony Hawk lança novo projeto de NFT

Tony Hawk, o famoso skatista, anunciou que, em parceria com a The Sandbox e a plataforma Autograph, está migrando seus investimentos para o metaverso, visando lançar um novo projeto de NFT. Ele propõe a criação da “maior pista de skate” da realidade virtual e promete novidades em breve. No tweet abaixo, você pode ver ainda um curto vídeo da pista.

Construído na rede Ethereum, Tony Hawk Land será parte imobiliário virtual e parte parque de diversões e permitirá que os usuários resgatem conteúdos blockchain e criptomoedas que poderão ser trocados por terrenos virtuais e NFTs – skates, equipamentos e roupas.

“O Sandbox tornará esses NFTs interoperáveis ​​em seu metaverso aberto, transformando os avatares de alta fidelidade do Autograph em versões voxel 3D que possuem funcionalidade no jogo para experiências, agregando utilidade e valor para seus proprietários”, disse ele em comunicado enviado para a imprensa.

O que é metaverso?

Resumindo bastante, o metaverso é uma realidade virtual interativa com foco na conexão social, uma rede de mundos virtuais. É como um grande The Sims ou Habbo, só que com avatares mais realistas e que visa se tornar uma extensão da nossa vida atual.

Segundo Charles Barros, criador do PK XD, em entrevista ao Techtudo, o metaverso nada mais é que um “universo online onde as pessoas podem se encontrar, socializar, resolver problemas, etc.”.

Em entrevista ao O Povo, Davi Rocha, professor de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza ( Unifor) explicou que ” o metaverso consiste em qualquer espaço virtual que permite a criação e a exploração de conteúdos criados por outras pessoas só existentes dentro daquele espaço (…). É possível criar jogos e experiências ali dentro, de maneira interativa, e que existirão apenas naquele espaço, porém, de maneira persistente. Ou seja, você conecta e desconecta, mas ele continua dentro do meio digital”.

Apoiadores do metaverso acreditam que esse é o futuro da internet, e que, em breve, as fronteiras entre os físico o virtual ficarão cada vez menores.

O termo surgiu no livro de ficção científica “Snow Crash” (1992), escrito por Neal Stephenson. No romance, os personagens utilizam avatares digitais para entrar em um universo online de forma a fugir de sua realidade horrível. “Meta” em inglês, singifica “transcendente” ou “mais abragente” e “verso” vem de universo.

Para ter uma melhor imersão do usuário, o metaverso utiliza realidade virtual e aumentada, que podem ser acessadas por meio de óculos ou manoplas conectadas a computadores e smartphones.

Para conferir mais sobre metaverso e sua relação com os jogos de videogame, clique aqui.

Cancelamento de Tony Hawk’s Pro Skater 3+4

No mês passado, Tony Hawk anunciou, durante uma transmissão na Twitch, o cancelamento da produção de Tony Hawk´s Pro Skater 3+4.  Após a fusão entre Vicarious Visions e Blizzard, a sequência foi cancelada. Segundo ele, a  Activision chegou a receber propostas de outros desenvolvedores para produzir o 3+4, mas a empresa não encontrou ninguém que confiasse tanto quanto a própria Vicarious Visions.

“Estávamos fazendo Tony Hawk’s Pro Skater 3+4, aí a Vicarious se uniu à Blizzard e então eles começaram a procurar por outros desenvolvedores, aí acabou. A verdade é que [a Activision] estava tentando encontrar alguém para fazer o jogo, mas eles simplesmente não confiavam em ninguém do jeito que confiavam na Vicarious. Então eles pegaram argumentos de outros estúdios, tipo: “o que você faria com o THPS?” Eles não gostaram de nada do que ouviram, e foi isso. Quem sabe? Talvez quando a poeira baixar, vamos descobrir. Nunca se sabe. Eu nunca teria imaginado que faríamos 1 e o 2 20 anos depois”.

Tony Hawk´s Pro Skater 1+2 foi um sucesso nas plataformas, o que havia deixado os fãs empolgadíssimos por uma sequência. Porém, infelizmente, elas não vão acontecer.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também