Início » Notícias » Ubisoft lança sistema de NFTs em um de seus jogos Triple A
Ubisoft lança sistema de NFTs em um de seus jogos Triple A

Ubisoft lança sistema de NFTs em um de seus jogos Triple A

O primeiro jogo a ter essa tecnologia é Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint


Os NFTs (non-fungible tokens) são objetos de valor (imagens) que podem ser obtidos com criptomoedas (unidades monetárias virtuais compradas com dinheiro real, para fazer transações na internet), que estão muito populares atualmente, ou até mesmo com dinheiro do mundo real. Esses NFTs já eram possíveis de serem obtidos em alguns jogos indies específicos para essa finalidade de colecionismo, mas agora estão chegando também ao grande mercado dos videogames como diferenciais estéticos e até mesmo de aumento de desempenho.

A Ubisoft anunciou que irá integrar essa tecnologia aos seus jogos, começando com o jogo Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint. Com isso, ela se torna a primeira grande empresa do mercado tradicional de games a utilizar esse tipo de moeda virtual em seus títulos.



O jogo terá os itens chamados de Digits, que são cosméticos para armas, roupas e armaduras registrados como NFTs. Esses Digits serão comercializados através da nova plataforma Ubisoft Quartz. O primeiro NFT estará disponível amanhã (09/12/2021). O item que poderá ser adquirido é uma skin da arma M4A1 Tactical. Com o decorrer do tempo, também estão programados para ser lançados um capacete e um par de calças, mas ainda sem data definida.

A Ubisoft Quartz também será lançada nesta semana. É através dela que os jogadores poderão adquirir seus NFTs. Para isso, eles precisarão ter uma Carteira Digital, uma espécie de conta para armazenar e fazer transações com criptomoedas. Os Digits inicialmente serão gratuitos, por enquanto, mas o jogador deverá cumprir uma série de exigências. Para obter acesso a qualquer um desses NFTs cosméticos revelados pela Ubisoft, será necessário:

  • Jogar Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint no Ubisoft Connect via PC
  • Estar pelo menos no nível 5 de XP no jogo
  • Ter mais de 18 anos

Cada um desses tokens cosméticos virão em número limitado e serão criados no blockchain (sistema de segurança para transações com criptomoedas) da empresa Tezos, considerado o mais energeticamente eficiente e com menor impacto ambiental. Além dessa coleção inicial de NFTs, outros cosméticos “normais” também chegarão a Ghost Recon Breakpoint em 2022.


Exemplo ilustrativo de criptomoedas diferentes

Vale ressaltar algumas coisas importantes: cada jogador terá direito apenas a um NFT de cada (ou seja, não é possível resgatar dois cosméticos iguais); e haverá uma quantidade limitada de tokens. A Ubisoft também implementará outra restrição para seus Digits: cada carteira digital só poderá conter apenas um NFT de cada vez. Essa é uma medida que impedirá que jogadores mais ricos comprem todo o estoque limitado.

Após obter um NFT, o jogador poderá usá-lo no jogo como qualquer outro item. Existe também a possibilidade de vendê-lo ou trocá-lo, através de plataformas secundárias. No entanto, o OpenSea, atualmente a maior plataforma de negociação de NFTs, ainda é não compatível com os Digits da Ubisoft. Marketplaces compatíveis com o blockchain da Tezos deverão aceitar transações com esses ativos digitais.


Compartilhe

Luan Carlos

Luan Carlos

Um gamer nostálgico, que acredita no poder dos games de transformar para melhor a vida das pessoas. Escritor do Clube do Videogame e redator da Criabits.

Veja também