A Ubisoft revelou, nesta segunda-feira (03), que a Ubisoft Toronto uniu forças ao seu estúdio de Montreal no desenvolvimento do remake de Prince of Persia: The Sands of Time. Equipe responsável por projetos como Watch Dogs: Legion e Far Cry 6, o escritório de Toronto cederá as suas habilidades para recriar o jogo que deu início a uma das principais trilogias do PlayStation 2.
O anúncio foi publicado no perfil oficial de Twitter da Ubisoft Toronto, confirmando que o escritório estará dando apoio à Ubisoft Montreal na recriação de Prince of Persia: The Sands of Time Remake, com o objetivo de revitalizar a visão sobre o projeto. De acordo com o insider Tom Henderson, o jogo pretende usar uma abordagem mais “realista” em certos aspectos de gameplay, como novas animações e níveis de complexidade às mecânicas de combate e parkour.
“Estamos entusiasmados em voltar no tempo e trazer a criatividade, a experiência e a tecnologia atualizada do nosso estúdio para atualizar este clássico amado com nossos parceiros da Ubisoft Montreal”, diz a publicação da Ubisoft Toronto.
Um dos jogos mais aguardados do estúdio, por recriar um de seus principais clássicos, o remake segue sem previsão de lançamento após passar por diversos problemas de desenvolvimento desde o seu anúncio, em 2020. Inicialmente desenvolvido pela Ubisoft Pune e Ubisoft Mumbai e com previsão de chegar aos jogadores em janeiro do ano seguinte, Prince of Persia: The Sands of Time foi duramente criticado por fãs após o lançamento do primeiro trailer, que contava com gráficos bastante datados.
Após isso o jogo passou por diversos problemas de desenvolvimento e adiamentos, até que foi adiado indefinidamente e a Ubisoft anunciou um reinício no processo de criação do game, nas mãos de sua equipe de Montreal. Desde então o remake de Prince of Persia: The Sands of Time não recebia novas informações, até a data atual, que confirma que a desenvolvedora não desistiu do projeto.