Unreal Engine 5 capa

Unreal Engine 5: Veja os detalhes da nova engine

Na manhã dessa quarta-feira (13) aconteceu mais uma transmissão online da Summer Game Fest e a novidade do dia é que pela primeira vez vimos a Unreal Engine 5, o novo motor gráfico da próxima geração, em ação.

Geoff Keighley anunciou a nova engine junto com a Epic Games. Durante a transmissão foi mostrada uma tech demo que foi capturada diretamente do PlayStation 5. Nessa tech demo tivemos acesso a alguns detalhes da Unreal Engine 5, veja abaixo:

  • A nova engine poderá usar recursos de filmes que consistem em centenas de milhões ou bilhões de polígonos;
  • Nova dynamic GI que irá ser chamada Lumen;
  • Ausência de LODs ou pop-ins;
  • Lançamento em 2021, com suporte para dispositivos de geração atual e de próxima ;geração (PlayStation 5 e Xbox Series X). A engine também irá ter suporte a iOS, Android, Mac e PC;

Segundo a Epic, a Unreal Engine 5 é uma nova forma poderosa para alcançar novos níveis de detalhes e interatividade de uma forma mais prática para as equipes de desenvolvimento. Graças a tecnologia de geométrica, é possível atingir um nível de detalhes superior a Unreal Engine 4.

Fortnite migrará para o Unreal Engine 5

Durante a transmissão, a Epic Games também confirmou que Fortnite irá ser migrado para a nova engine. A atualização será feita em meados de 2021. Fortnite estará disponível no PlayStation 5 e Xbox Series X a partir do lançamento dos consoles, a atualização será feita posteriormente.

 “Iremos lançar Fortnite nos consoles da próxima geração usando o Unreal Engine 4.25, que será atualizado,” disse Tim Sweeney, atual CEO da Epic Games.

“Vamos migrar o Fortnite para o Unreal Engine 5 no próximo ano e começar a implementar novas funcionalidades com base nisso,” complementou.

E aí, o que achou da novo motor gráfico? Conte pra gente!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também