Já disponível em beta fechado para consoles, Valorant tem algumas restrições que estão sendo descobertas pelos jogadores que tem acesso aos testes. Segundo usuários que já estão com as mãos no FPS da Riot Games via PlayStation 5 e Xbox Series X/S, o sistema anti-trapaça tem banido aqueles que tentam jogar com mouse e teclado.
A informação foi notada e publicada no Twitter pelo usuário Anti-Cheat Police Department, que costuma analisar cheaters durante as suas partidas para poder reunir informações e divulgá-las para que as desenvolvedoras resolvam os problemas criados pelos trapaceiros. Porém, não foi necessário muito esforço para que a Riot Games notasse os abusos do mouse e teclado no game, com a resposta oficial do estúdio sendo publicada no subreddit de Valorant pelo responsável técnico do jogo, Marcus Reid:
“Nossa equipe anti-cheat detectará e banirá esses jogadores.”, escreveu.
É possível jogar com mouse e teclado nos consoles com o uso do XIM, um adaptador que faz com que o aparelho reconheça os periféricos como um controle. Isso faz com que os jogadores abusem do matchmaking, que os colocará para enfrentar usuários que jogam em seus controles, o que acaba gerando uma vantagem injusta – visto que o método é mais rápido e, além disso, tira mais proveito do Aim Assist disponível no Valorant de console.
Leia também:
- Ator confirma Super Saiyajin 4 em Dragon Ball Sparking Zero
- Palworld pode ganhar versão para PS4 e PS5
- Foamstars segue vivo e anuncia novidades para nova temporada
Atualmente, Valorant está disponível oficialmente apenas para PC, com a versão para consoles passando por testes antes de seu lançamento oficial – que ainda não possui uma data confirmada. Seguindo o padrão dos testes, o FPS deve ser publicado para PlayStation 5 e Xbox Series X/S, sem uma versão para aparelhos da geração passada.