Valorant: Riot confirma Raze e Killjoy como casal

Valorant: Riot confirma Raze e Killjoy como casal
Arte de beijo entre Raze e Killjoy, do Valorant — Foto: Divulgação/Riot Games

A imagem foi publicada em meio a um evento que está ocorrendo nas redes sociais do Valorant, no qual as publicações estão sendo feitas pela perspectiva de Killjoy. Ela descreve suas aventuras com Raze, Neon, Phoenix e Yoru e o ponto máximo foi a arte do beijo da personagem com a agente brasileira Raze, o que confirma os rumores de que as duas são um casal.

A Riot já havia dado pistas que elas estavam juntas anteriormente, mas, agora, tornou canônico para alegria dos shippers, que já tinha criado mil e uma teorias para provar que elas estavam juntas.

4 personagens LGBTQIAP+ dos games

  • Life is Strange

A franquia Life is Strange tem bastante representatividade e está na lista “jogos com personagens LGBTQIA+“. Entre os personagens, temos Chloe Price, uma garota lésbica. Ao longo da história, podemos ver que várias de suas características (como a depressão e insegurança) se relacionam com sua sexualidade e o preconceito.

No primeiro Life is Strange, a protagonista Max pode beijá-la dependendo da escolha do jogador, assim como em Life is Strange 2, em que Sean pode ser bissexual também. Já no terceiro game da franquia, Life is Strange: True Colors, a protagonista Alex Chen pode se envolver com um homem ou com uma mulher; quem decide é o jogador.

Inclusive, o jogo foi o maior destaque do Gayming Awards 2022, premiação visa celebrar jogos que tenham promovido a diversidade

Oficialmente apresentado pela EA Games, em parceria com outros estúdios como PlayStation e Xbox, a Gayming Awards é a primeira cerimônia do mundo que celebra os jogos LGBTQIA+. A segunda edição do evento aconteceu em abril, no Troxy Theater, em Londres, com transmissão ao vivo, e o grande vencedor da noite foi Life is Strange: True Colors, que levou para casa todos os prêmios em que estava concorrendo: Jogo do Ano, Representatividade Autêntica e Melhor Personagem LGBTQIA+.

  • League of Legends

Temos vários personagens canonicamente LGBTQIAP+ em League of Legends.  Entre eles, K´Sante, que [e o primeiro campeão de League of Legends apresentado como homossexual. Ele se relacionava amorosamente com um outro homem antes de chegar a Summorner´s Rift.

De acordo com sua descrição:

“K’Sante é um caçador e um grande guardião de seu povo, que luta usando armas forjadas de um predador que caçou tempos atrás. Um defensor dos oásis de Nazumah, localizado dentre os desertos de Shurima, K’Sante usa tanto de táticas defensivas como ofensivas para salvar seus aliados, e rapidamente eliminar qualquer ameaça.”

Vale lembrar que sua skin especial foi projetada por Lil Nas X, rapper estadunidense que é um ícone da luta queer na indústria musical mundial.
Jeremy Lee, CEO de League of Legends e mais conhecido pelo seu nickname Riot Brightmoon, disse em entrevista para a Sky News, que quer que todos os jogadores encontrem um campeão com o qual possam se relacionar. A desenvolvedora tem intenção de que o game seja aceito por todos os tipos de pessoas.
  • Dream Daddy: A Dad Dating Simulator

O jogo segue a história de um pai solteiro e solitário que acabou de se mudar para Maple Bay com sua filha. Ele está em busca de um romance e vai ter que se relacionar com outros pais solteiros da região, levando-os em dates. Cada um dos personagem tem sua própria personalidade, tipo de date e final diferente.

  • Ace in Space: Adrian Clarke

Em Ace in Space, como o nome já sugere, temos um protagonista assexual. Adrian Clarke, também conhecido como Enby, é ace e também, não-binário. Ele se torna encarregado de moldar a sociedade em um planeta distante conhecido como T-3R4 e de manter um blog para atualizar as pessoas sobre seu progresso.

O jogador pode optar por namorar uma das cinco opções de romance – quatro robôs e um humano – ou também pode escolher não se relacionar romanticamente com ninguém. Cada decisão pode levar a finais completamente diferentes para Enby.

Enby também recebe o diagnóstico de câncer e a doença vai desempenhar um grande papel na história.

O site do jogo conta com uma lista de avisos de gatilho para quem tem interesse em jogar.

Leticia
Leticia

Sou escritora, jornalista e completamente apaixonada por tudo que envolve cultura pop. Instagram e twitter: @leticiahofke