Versão offline de Dragon Quest X é adiada para o meio de 2022

Versão offline de Dragon Quest X é adiada para o meio de 2022

Marcado para Fevereiro, o jogo é adiado para receber um aumento de qualidade


A Square Enix decidiu, nesse final de 2021, começar a adiar um por um dos seus projetos para 2022, e cada um por motivos distintos. Seguindo o adiamento de Final Fantasy XVI, outro jogo para o ano que vem que foi adiado foi Dragon Quest X: Rise Of The Five Tribes (Offline). Inicialmente marcado para 26/02/2022, o jogo que chegará para PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e PC (via Stream) deverá ser lançado só no meio do ano.

Consequentemente, a sua DLC nomeada de Dragon Quest X: The Sleeping Hero And The Guiding Ally (Offline) também foi adiada do meio do ano para o terceiro trimestre, lá entre Agosto e Setembro. Em um comunicado oficial à imprensa, o produtor do jogo Takuma Shiraishi justificou que essas alterações de datas foram feitas para que a equipe de desenvolvimento possa aprofundar e aumentar a qualidade do jogo, e também garantir que ele se encontrará em perfeitas condições no momento de seu lançamento.



Dragon Quest X, originalmente, é um MMORPG para que os jogadores possam interagir e avançar de forma online pelo jogo. É o décimo jogo dessa franquia que conta com desenhos e traços de Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, e foi lançado primeiro para Nintendo Wii, em 2012. Depois, foi adaptado para Nintendo Wii U, Nintendo Switch, Nintendo 3DS, PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e Mobile (iOS e Android), com todas as versões aceitando cross-play.

Dragon Quest X: Rise Of The Five Tribes é um remake Offline desse jogo, mas que removerá os elementos de MMORPG e os substituirá por mecânicas de um RPG tradicional japonês. Isso irá compor uma boa experiência tradicional com o gênero, dedicada mais ao single-player. Vale lembrar que Dragon Quest X, além da versão chinesa para PC, nunca foi distribuído fora do Japão.

Compartilhe

Luan Carlos

Luan Carlos

Um gamer nostálgico, que acredita no poder dos games de transformar para melhor a vida das pessoas. Escritor do Clube do Videogame e redator da Criabits.

Veja também