Viúva Negra | Scarlet Johansson está processando a Disney por lançar o filme no Disney+

Viúva Negra | Scarlet Johansson está processando a Disney por lançar o filme no Disney+

Segundo o portal WSJ, a atriz Scarlett Johansson, mundialmente conhecida por interpretar a Viúva Negra no Universo Cinematográfico da Marvel, está entrando com um processo contra a Disney no Tribunal Superior de Los Angeles por violação de contrato.

Johansson está alegando que seu contrato com a Marvel Entertainment garantia um lançamento exclusivo do filme Viúva Negra nos cinemas, e que grande parte do seu salário iria se basear no desempenho de bilheteria do longa. Segundo a atriz, o contrato acabou sendo violado quando a Disney lançou o filme de forma simultânea nos cinemas e no serviço de streaming Disney+.

“A Disney induziu intencionalmente a quebra do acordo da Marvel, sem justificativa, para evitar que a Sra. Johansson percebesse todos os benefícios de sua barganha com a Marvel”. Diz o processo

“Este certamente não será o último caso em que talentos de Hollywood enfrentam a Disney e deixam claro que, independentemente do que a empresa possa fingir, tem a obrigação legal de honrar seus contratos” Disse John Berlinski, advogado da Kasowitz Benson Torres LLP e representante de Scarlett Johansson, que além de protagonista é produtora executiva de Viúva Negra.