Início » Consoles » Nintendo » Wildermyth é confirmado para o Nintendo Switch
Wildermyth é confirmado para o Nintendo Switch

Wildermyth é confirmado para o Nintendo Switch

O RPG em que simples camponeses se tornam lendas mitológicas deve demorar um pouco para chegar ao console da Big N


O estúdio Worldwalker Games confirmou que o RPG Wildermyth está a caminho de chegar ao Nintendo Switch, mas ainda sem data de lançamento definida. A notícia foi dada por Nate Austin, fundador do estúdio, durante um episódio do podcast Thanks for the Knowledge, da Fanbyte. O episódio será lançado no próximo domingo (19/12/2021), mas o site já confirmou esse anúncio em um de seus recentes artigos.

Segundo as informações, os jogadores ainda terão de esperar algum tempo para poderem jogar Wildermyth no Switch, porque o jogo foi desenvolvido através de Java, uma base de códigos que não tem suporte pelo console. Por isso, o jogo terá que ser totalmente reprogramada em outro tipo de código, adaptação que levará, pelo menos, um ano, segundo a Worldwalker Games.



Apesar de não ter tido muita repercussão, Wildermyth foi muito bem recebido pela comunidade, levando em consideração as avaliações positivas e a pontuação de 95% presentes em sua página na Steam. E, sem dúvidas, essa boa aceitação foi o que levou o estúdio a querer expandi-lo do PC para os consoles, começando pelo console da Nintendo.

O jogo consiste em um RPG tático onde o jogador terá de fazer escolhas e tomar decisões que trarão consequências profundas para o desenrolar da história. O objetivo é desvendar os mistérios de uma terra medieval e transformar simples camponeses em verdadeiros heróis lendários.

Compartilhe

Luan Carlos

Luan Carlos

Um gamer nostálgico, que acredita no poder dos games de transformar para melhor a vida das pessoas. Escritor do Clube do Videogame e redator da Criabits.

Veja também

Notícias
Letícia Höfke

Os melhores jogos de anime

Juntamente com os games, os animes estão entre os produtos japoneses mais consumidos do mundo. Portanto, por que não misturar os dois? No post de

Continue lendo