World of Warcraft pode estar chegando aos consoles

De acordo com dataminers, jogo pode finalmente ser portado para outras plataformas


World of Warcraft é um MMORPG lançado em 2004, que fez muito sucesso e ajudou a popularizar o gênero entre os jogadores mundo afora. Feito para PC, os jogadores de console sempre desejaram que o jogo fosse portado para os consoles das últimas gerações, e que houvesse cross-play, para que pudessem também jogar essa obra magnífica.

Em abril de 2020, linhas de código programadas para um futuro suporte de comandos do jogo foram descobertas por um dataminer de nome Grayson. Na época, ele apresentou argumentos lógicos de que essa programação seria bem mais do que apenas um suporte para comandos no PC. A informação acabou gerando expectativa na comunidade de que o jogo poderia se tornar multiplataforma, mas nada aconteceu desde então.


Trailer oficial de World Of Warcraft

Porém, recentemente um boato foi publicado no Reddit de que uma “edição completa” de World of Warcraft foi listada no código-fonte da seção de próximos jogos da Xbox. Uma possível data de anúncio listada na postagem seria no dia 09/12/2021, exatamente no mesmo dia do The Game Awards. Isto pode significar que o jogo será anunciado neste evento.

É importante lembrar que isso são apenas rumores, e que nada foi comentado nem confirmado oficialmente. Esse anúncio pode vir num momento extremamente delicado para a Activision Blizzard, pois vários funcionários do alto escalão da empresa estão sendo acusados de praticar abusos morais e sexuais, racismo, entre outras atrocidades. Então, o World of Warcraft poderia ser uma tentativa de amenizar a situação frente ao público, o que pode se tornar um grande “tiro pela culatra” também. Resta agora aguardar o que vai acontecer nos próximos dias.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também