LOL: Cho Gue-sung explica frase usada por campeão do Worlds 2022

LOL: Cho Gue-sung explica frase usada por campeão do Worlds 2022

Seleção sul-coreana usava frase de campeão do Worlds 2022 como motivação

Na última semana, o atacante da seleção sul-coreana, Cho Gue-sung, concedeu uma coletiva de imprensa no Aeroporto Internacional de Incheon. Ele comentou a citação de Hyuk-kyu “Deft” – campeão do Worlds 2022 de League of Legends -, usada pelo time após a vitória contra Portugal, na fase de grupos da Copa do Mundo 2022.

 

De acordo com Cho Gue-sung, assim como Deft, a seleção também não desistiu do jogo até o fim. “Nós também pegamos a fala para ouvir e não desistimos [do jogo]. Se estamos perdendo ou ganhando até o final. Nós poderíamos ter dado aquele passo extra até o final”, afirmou o atacante.

A citação de Deft também apareceu na bandeira da Coreia o Sul após a seleção do país vencer Portugal por 2 a 1 e se classificar para as oitavas de final.

LOL: Cho Gue-sung explica frase usada por campeão do Worlds 2022

A frase do ex-jogador da DRX, que serviu de inspiração para a Seleção da Coreia do Sul, foi escrita por ele em uma publicação no Instagram. É que ele estava recebendo diversas mensagens negativas e chegou a ser desencorajado por várias pessoas durante a campanha do time no Worlds 2022. Segundo o jogador, muita gente dizia que ele não tinha mais condições de atuar por causa das lesões anteriores e pela idade.

“Agora que já passou algum tempo, me ocorre que nada disso foi um sonho. Todos os dias, me diziam que não ganharia o Worlds. Que eu terminei, por causa das minhas contusões ou porque estou muito velho. E levei dez anos para ganhar o direito de olhar para eles e dizer: vocês estão errados. Espero que a minha vitória e do meu time possa trazer esperança para as pessoas que estão passando por momentos mais difíceis do que eu. Pois no final, o espírito inquebrável é o que mais importa. Eu me diverti muito este ano. Vocês me apoiaram imerecidamente por mim e, como resultado, este foi o ano mais feliz da minha vida. Obrigado, sempre”, escreveu Deft.

Desde 2013, Deft vinha chegando perto de todos os Worlds que participou. Em 2014, o time Samsung Blue caiu na semifinal. Entre 2015 e 2021, Deft caiu nas quartas de final com os times EDward Gaming, KT Rolster, DRX e Hanwaha Life Esports. De volta a DRX, o atleta conseguiu conquistar o maior título do cenário de League of Legends.
Seu desabafo nas redes sociais serviu de inspiração para a Seleção da Coreia do Sul, pois muita gente apontava o time como sendo uma “zebra” na Copa do Mundo. Entretanto, os sul-coreanos tiveram uma boa campanha e só foi eliminado pelo Brasil nas quartas de final, por 4 a 1.

Comemoração de Mbappé na Copa do Mundo tem origem nos videogames

Leticia
Leticia

Sou escritora, jornalista e completamente apaixonada por tudo que envolve cultura pop. Instagram e twitter: @leticiahofke