O futuro do Xbox parecia incerto desde que jogos exclusivos começaram a aparecer em outras plataformas, sob a promessa de se tornar uma tendência. Em meio a rumores e repercussão negativa na comunidade, Phil Spencer esclareceu as questões envolvendo o futuro da marca.
Phil Spencer, Sarah Bond e Matt Booty pautaram, em aproximadamente 20 minutos, uma série de informações valiosas para quem se encontrava apreensivo em torno da gestão dos jogos, serviços e consoles da Microsoft. O portal oficial, Xbox Wire, sintetiza as informações esclarecendo principalmente aos rumores de um possível fim da marca:
“Xbox ainda vai existir por muito tempo, e esperamos que você se junte a nós nesta jornada.”
Você pode acompanhar o vídeo do podcast, na íntegra, abaixo, e também pode conferir nosso resumo ao fim deste artigo.
Resumo do que rolou no podcast da Xbox
• 4 jogos, anteriormente exclusivos, chegando ao Switch / PS5
• Diablo IV chegando no Game Pass em 28 de março
• 34 milhões de assinantes do Game Pass
• “Nenhuma mudança fundamental na exclusividade”
• Game Pass apenas no Xbox/PC, descartando rumores sobre a possível chegada ao PlayStation 5
• Game Pass ainda receberá jogos na data de lançamento
• Próximo Xbox de nova geração já se encontra em desenvolvimento
Uma gigante no Xbox Game Pass
A chegada de Diablo IV ao Xbox Game Pass, consagrada após aquisição da Actvision/Blizzard pela Microsoft, marca um acontecimento histórico para uma das franquias mais importantes do gênero de RPG de ação. É a primeira vez que um jogo da série será disponibilizado via serviço, sendo enxergado com bons olhos por parte da comunidade de jogadores atual.
Atualmente, Diablo IV consta em sua 3ª temporada e já tem revelado sua próxima grande atualização. Nomeada Receptáculo do Ódio, o update está prometido para o fim do ano. Resta saber se usuários do Xbox Game Pass terão acesso à atualização de forma gratuita.