Início » Notícias » Xbox na TV sem console
Xbox na TV sem console

Xbox na TV sem console

A saber, a Microsoft anunciou nessa quinta feira(09) uma alternativa para jogar Xbox na TV sem console. Logo, os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate terão acesso aos jogos mesmo que estejam sem o videogame físico. Essa novidade surgiu com uma parceria com a Samsung. A marca ficou responsável para trazer o aplicativo do Xbox Game Pass para monitores e televisores da mesma. O acesso será possível por meio do aplicativo Xbox para Smart TVs. Inicialmente, será disponibilizado apenas para aparelhos da Samsung lançados agora em 2022.

O que esperar do Xbox na TV sem console?

Primeiramente, a Samsung se pronunciou da seguinte maneira:

– O Xbox tem sido um parceiro integral para a Samsung e compartilha nossa visão e dedicação de trazer a experiência de streaming definitiva para todos os lugares da casa”.

Logo, é de se esperar que a parceria tenha um desempenho aprimorado. A Sansung expos que a experiência do Game Pass encontrada em seus televisores e monitores será aprimorada por suas tecnologias de movimentos. E também otimizações oferecidas pelo sistema operacional Tizen. “Estamos animados para aprofundar nossa parceria com a Xbox ao adicionar o app do Xbox no Samsung Gaming Hub, que agora dá aos usuários das Smart TVs Samsung acesso a centenas de jogos do Game Pass”,complementou o executivo da sansung.

Funcionamento do Xbox na TV sem console

A princípio, o Xbox funcionará como Cloud Gaming [jogos em nuvem]. Dessa forma os usuários poderão ter acesso aos jogos por meio de PC, console, celular, tablet e agora Smart TVs. Portanto, é bem simples. Basta iniciar o aplicativo, conectar o controle e começar a jogar. Inicialmente, haverá um catálogo com de 100 títulos. A saber, você poderá acessar os jogos em nuvem para Smart TVs a partir 30 de junho. O Cloud Games será disponibilizado em em 27 países, incluindo o Brasil.

 

Compartilhe

Marcela Luciana

Marcela Luciana

Olá, meu nome é Marcela e estou realizando minha missão de informar pessoas. Sou professora e advogada há um tempo, mas sou escritora e contadora de histórias desde que me entendo por gente. Sou apaixonada por livros, pelo universo Geek e games.

Veja também

Especiais
Letícia Höfke

Jogos de mitologia nórdica

Mitologia vem do grego mythos – que significa contar, dizer – e logos – que significa escrita, tratado e razão – e é o estudo

Continue lendo