Yakuza: Like a Dragon recebe nota 38/40 da Famitsu

Yakuza: Like a Dragon recebe nota 38/40 da Famitsu

A nota de Yakuza: Like a Dragon pela revista japonesa Famitsu foi denota 38/40, reacendendo as esperanças dos fãs mais puristas, que estavam “torcendo o nariz” com o fato de que o game terá um sistema de batalhas em turnos de RPG, destoando de como era nos jogos anteriores.

Para quem não sabe, a Famitsu é uma revista japonesa de games muito tradicional e bem conceituada, sendo que suas análises envolvem a opinião de 4 especialistas que dão uma nota de 0 a 10, sendo que pouquíssimos jogos conseguiram atingir a pontuação máxima (40/40).

Dentro da série Yakuza, o Yakuza 5 conseguiu essa façanha da nota máxima, enquanto o Yakuza 6: The Song of Life, ficou com 39/40, batendo “na trave” da perfeição. Já Yakuza 3 e 4 ficaram com 38/40.

Yakuza: Like a Dragon chega ao Japão no dia 16 de janeiro exclusivamente para o PlayStation 4. Ainda não há previsão para o ocidente.

Yakuza: mais um grande sucesso da SEGA

Após a saída da SEGA do ramo de consoles, a imagem da empresa ficou manchada como todos nós sabemos. No entanto, o movimento foi acertado pelo ponto de vista comercial, e atualmente ela é uma das mais importantes empresas de videogame, principalmente no mercado asiático.

Dentre as várias séries de sucesso estão o Sonic, que dispensa apresentações; Valkyria Chronicles; Phantasy Star Online; Total War; Persona e, entre eles, o Yakuza.

O primeiro game foi lançado em dezembro de 2005 para o PlayStation 2 e é considerado um marco na história da SEGA, sendo altamente aclamado no Japão por combinar um gameplay inovador junto com uma história cinematográfica. Além disso, ele trata da tradicional organização criminosa japonesa.

Aqui pelo ocidente ele também rendeu sucesso comercial, mas sem a mesma força que no oriente, o que acabou resultando em diversos jogos da série ficando exclusivos no mercado japonês. No entanto, com os relançamentos dos games nas mais diferentes plataformas, os ocidentais têm, cada vez mais ,acesso a esses games oficialmente.

Já a nota de Yakuza:Like a Dragon indica que o sucesso da franquia só tende a expandir.

Victor Miller
Victor Miller

Jornalista, Victor Miller ganhou popularidade na internet por ser o dono do Planeta Sonic, um dos maiores canais do YouTube no Brasil sobre o mascote da SEGA. Trabalha há mais de dez anos escrevendo sobre games para diversos canais importantes do país.