Início » Notícias » Youtuber decide desativar canal após receber 4 mil notificações da Nintendo
Youtuber decide desativar canal após receber 4 mil notificações da Nintendo

Youtuber decide desativar canal após receber 4 mil notificações da Nintendo

Depois de 11 anos, o youtuber GilvaSunner tomou a decisão de desativar seu canal após receber 4 mil notificações por violação de direitos autorais da Nintendo. O perfil, que contava com quase meio milhão de inscritos, produzia vídeos com músicas de jogos da empresa. O anúncio de desativação foi feito através do Twitter:

GilvaSunner disse que não vale mais tanto a pena manter o canal e que por isso, irá removê-lo. “Existem muitas opiniões diferentes sobre o que está acontecendo e está tudo bem! Eu consigo entender praticamente todos os lados”, afirmou.

“Sei que é decepcionante para muitos de vocês lerem isso, mas espero que vocês possam respeitar minha decisão de querer seguir em frente neste momento. Quero agradecer pelos mais de 11 anos de apoio (ou mais, se você me seguiu antes desta conta) e pelas muitas mensagens legais compartilhadas comigo”, concluiu.

O canal de GilvaSunner era bastante popular para os fãs ouvirem as músicas de games que não se encontram disponíveis no Spotify ou outras plataformas de streaming. A Nintendo, no entanto, tem um histórico de pedir a desativação de contas por esse motivo. Utilizar músicas da empresa em vídeos não é totalmente proibido, mas o conteúdo precisa estar alinhado às diretrizes definidas para a reprodução.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Pac-Man World: remake é anunciado
Notícias
Marcela Luciana

Pac-Man World: remake é anunciado

A Nitendo anunciou nessa terça-feira (28) um remake do famoso Pac- Man World. E ainda mostraram um mini trailer totalmente inédito durante a Nintendo Direct.

Continue lendo