13 Curiosidades sobre a franquia Dark Souls

13 Curiosidades sobre a franquia Dark Souls

Dark Souls é um dos jogos de RPG mais famosos do mundo gamer! Desenvolvido pela FromSoftware, o jogo criou seu próprio gênero, o Souls-Like, um estilo perfeito para jogadores que buscam desafiar a si mesmo. Dark Souls conta com a sua história obscura, personagens cativantes e bosses altamente difíceis de serem derrotados. Além disso, é claro que Dark Souls está repleto de segredos! Fique atento em todas as curiosidades que destacaremos sobre Dark Souls e veja se você já conhecia.

Confira então, nossa lista com 13 Curiosidades sobre a franquia Dark Souls:

Foto do game "Dark Souls 3". (Divulgação / FromSoftware)
Foto do game “Dark Souls 3”. (Divulgação / FromSoftware)

Aviso!

A equipe do Clube do Videogame fez um conjunto de curiosidades que abordam toda a franquia de Dark Souls, contendo Spoilers que podem atrapalhar sua experiência com o game. Portanto, recomendamos altamente que volte a nos visitar após jogar e zerar os jogos, pois será uma experiência completamente diferente de todos os games que você já jogou.

 

13 Curiosidades sobre a franquia Dark Souls

Dark Souls é uma franquia de jogos que já foram considerados os games mais difíceis do mundo. Entre suas muitas características, estão algumas coisas que talvez você nunca tenha visto. Com isso, confira algumas das curiosidades de Dark Souls I, II e III.

Artorias e Griggs

Artorias, personagem de "Dark Souls". (Divulgação / FromSoftware)
Artorias, personagem de Dark Souls.

Griggs de Vinheim, personagem de "Dark Souls". (Divulgação / FromSoftware)
Griggs de Vinheim, personagem de Dark Souls.

Artorias, um guerreiro que carrega o fardo da escuridão até o fim de sua vida e, Griggs, um homem excluso do mundo por estar trancado em uma residência. Coincidência ou não, os dois possuem o mesmo dublador. No entanto, isso é apenas uma teoria e surgiram certas dúvidas nos fãs da saga Dark Souls, uma delas é a questão de Artorias e Griggs serem a mesma pessoa.

Será? Pois não existem respostas para isso.

 

Os verdadeiros olhos do Basilisco

Criatura "Basilisco" da franquia "Souls". (Divulgação / FromSoftware)
Criatura “Basilisco” da franquia “Souls”. (Divulgação / FromSoftware)

Muitos jogadores ao enfrentarem o Basilisco pensam que seus olhos são os grandes orbes amarelos no topo da cabeça. Mas, na verdade, seus olhos são bem pequenos e você pode vê-los abaixo dos grandes orbes.

E não para por aí! Os Basiliscos são criaturas que petrificam qualquer criatura com sua maldição, levando seu alvo à morte. Logo, as estátuas que você encontrar próximas a eles são de outros seres que, infelizmente, foram descuidados e morreram petrificados.

 

Estruturas inflamáveis

Dançarina do Vale Boreal, um dos Bosses do game "Dark Souls 3". (Divulgação / Software)
Dançarina do Vale Boreal, um dos Bosses do game “Dark Souls 3”. (Divulgação / Software)

Que o mundo de Dark Souls é imenso todos nós já sabemos. Mas uma coisa que você provavelmente não sabia, é que em certas áreas de Dark Souls 3, a arquitetura é inflamável! Ou seja, é possível colocar fogo em certas estruturas. A mais notável é na área de luta contra a Dançarina.

 

Os Cavaleiros de Heide

Cavaleiro de Heide, inimigo cego de "Dark Souls 2". (Divulgação / FromSoftware)
Cavaleiro de Heide, inimigo cego de “Dark Souls 2”. (Divulgação / FromSoftware)

Os famosos Cavaleiros de Heide, para quem não sabe, eles são totalmente cegos! Além disso, essa deficiência não os impedem de serem fortes e temidos. Mas eles só atacam ao jogador se o mesmo ameaçar iniciar uma luta. Se você não fizer isso eles continuam simplesmente sentados pelo local, ignorando sua presença.

 

A maior arena de luta

Imensa arena de Gael em "Dark Souls 3: The Ringed City". (Divulgação / FromSoftware)
Imensa arena de Gael em “Dark Souls 3: The Ringed City”. (Divulgação / FromSoftware)

Em Dark Souls, é óbvio que existem diversas arenas de batalha, cada uma mais legal que a outra. No entanto, a arena onde ocorre a luta contra o Chefe Gael, o Cavaleiro Escravo é considerada a maior arena de guerra de toda franquia de Dark Souls. Essa área é tão grande que foi comparada com o tamanho da cidade de Majula em Dark Souls 2.

 

A semelhança entre Artorias e Guts

Semelhança na pose de Artorias e Guts em Dark Souls e "Berserk".
Semelhança na pose de Artorias e Guts em Dark Souls e “Berserk”.

Artorias é considerado um dos personagens mais amados do universo de Dark Souls, por seu desempenho nas lutas, historia envolvente e sombria. Além disso, Artorias era um dos quatro cavaleiros do Londe Gwyn, o senhor da luz do sol.

Mas o que surpreendeu aos fãs foi a semelhança entre Artorias e Guts da série Berserk. Guts é conhecido como o Espadachim Negro, mas no passado ele era um mercenário e integrante do Bando do Falcão. Atualmente ele vaga pelo mundo em busca de alcançar seus objetivos. Berserk é um mangá que influenciou bastante a desenvolvedora FromSoftware na criação da franquia Dark Souls.

 

Vagrants

13 Curiosidades sobre a franquia Dark Souls

Os Vagrants são criaturas que vagam entre os mundos de diversos jogadores. O único jeito de encontrá-lo é em locais que possuem loot em excesso deixado por um jogador, ou se ele não resgatou uma mancha de sangue que possua muita humanidade antes de morrer novamente. Além disso, a existência dos Vagrants é bem curiosa, pois eles não aparecem no seu mundo quando gerados. O Vagrant criado em seu mundo é enviado para o mundo de outro jogador e os que você encontrar vieram de mundos de outros players (após eles perderem algum item ou suas humanidades).

O mais interessante nisso tudo é, quando o jogador decide não matar o Vagrant, ele continuará vagando entre mundos até que o derrotem. E quanto mais ele vagar, mais forte ficará, tornando o seu loot mais valioso!

 

Os Mimicos

Cabeça dos Mimicos em "Dark Souls". (Divulgação / FromSoftware)
Cabeça dos Mimicos em “Dark Souls”. (Divulgação / FromSoftware)

Os Mimicos são criaturas bem fortes responsáveis por assustar os jogadores ao abrirem um simples e valioso baú. Disfarçados de baús, se você chegar perto e abrir um deles, irão de engolir inteiro. O mais curioso nisso tudo é que ao ser devorado pelo baú, o jogador pensa que ele possua “dentes”, porém na verdade, são dedos!

Se você deseja enfrentá-los, utilize o Lloyd’s Talisman para adormecê-lo ou utilize o feitiço de Névoa Venenosa para matá-lo.

 

Anor Londo, a Terra dos Deuses

Que Anor Londo é a terra dos deuses isso não é segredo para nenhum jogador, além disso, é o lar da filha do Lorde Gwyn, Gwynevere, a princesa da luz do sol. Caso você a ataque, ela irá desaparecer e as trevas e demônios consumirão Anor Londo.

Mas a parte curiosa por trás disso tudo, é que Anor Londo e Gwynevere não existiram de verdade! Tudo era uma ilusão criado pelo filho mais novo de Gwyn para proteger a cidade de viajantes gananciosos. Com isso, o jogador deverá enfrentá-lo e destruir a ilusão para encontrar um novo caminho na Tumba da Lua Negra, assim, avançar no jogo.

13 Curiosidades sobre a franquia Dark Souls

13 Curiosidades sobre a franquia Dark Souls

Os três porcos de Majula

A versão Scholar Of The First Sin de Dark Souls 2 é uma segunda versão do game que proporcionou correções ao jogo. Caso você esteja na presença do Pacto dos Campeões e mate os três pequenos porcos de Majula várias vezes, no lugar deles aparecerá dois outros porcos bem maiores. E se desejar também matar esses dois porcos diversas vezes, ao invés de dois, surgirá um porco gigante bem mais forte!

Além disso, matar esses porquinhos o recompensará com alguns Orbes de Olho Vermelho Quebrados.

13 Curiosidades sobre a franquia Dark Souls

 

Guardiã do Fogo

Se você é um jogador que ama explorar todos os lugares secretos, obter itens valiosos, subir o nível de seu personagem, adquirir novas habilidades, entre outros. A Guardiã do Fogo, Irina de Carim proporciona ao jogador que aprenda todos os seus milagres, exceto os milagres negros. Além disso, se você der a Irina todos os tomos da luz, ela se tornará uma Guardiã do Fogo muito poderosa! Assim, caso o jogador cumpra com todos os processos e quests com a personagem Irina, ela terá o poder de elevar o nível do personagem dos jogadores.

13 Curiosidades sobre a franquia Dark Souls

 

O Sentinela Flexível de Dark Souls 2

O Sentinela Flexível de Dark Souls 2 é conhecido por possuir dois corpos conectados pelas costas, mas um deles não possui seu par de pernas. Na verdade, os dois corpos são de lagartos de duas cabeças. Além disso, O Sentinela Flexível é um Chefe / oponente extremamente agressivo, sem piedade e seu estilo de combate muda totalmente sempre que a face que encara o jogador muda para outra.

13 Curiosidades sobre a franquia Dark Souls

 

Recorde de Venda de Dark Souls 3

Com um estilo próprio, o Souls-Like, Dark Souls conquistou a comunidade gamer em várias países! O Dark Souls 3 foi um dos maiores sucessos financeiros da FromSoftware, desenvedora do game, e vendeu na primeira semana de lançamento mais de 61% cópias a mais no Reino Unido do que Dark Souls 2. Além disso, Dark Souls 3 alcançou novos recordes de venda com a Bandai Namco Entertainment e a própria FromSoftware.

Caso deseje conferir todos os games da franquia “Souls”, dê uma olhada no site oficial da Bandai Namco Entertainment.

Já conhecia alguma dessas curiosidades? O Clube do Videogame fez este artigo pensando nos apaixonados por Dark Souls, esperamos que tenham gostado!

 


Confira alguns tópicos que talvez goste:

Jordana Maria Ribeiro da Silva Fernandes
Jordana Maria Ribeiro da Silva Fernandes

Me chamo Jordana e sou uma redatora apaixonada por jogos. Mas também, dedicada a entregar notícias e curiosidades interessantes do mundo dos videogames.