Análise | Sackboy: A Big Adventure (PlayStation 5)

Quem cresceu na geração do PlayStation 3 já conheceu o Sackboy, o famoso “mascote” de LittleBigPlannet! Depois de 6 anos sem aparecer, Sackboy finalmente chegou com um novo jogo de plataforma em 3D e… com o seu nome!

Sackboy: A Big Adventure é um jogo que foi desenvolvido pela Sumo Digital, empresa conhecida por jogos como LittleBigPlanet 3, Forza Horizon 3 e Crackdown 3. Publicado pela Sony Interactive Entertainment, o game foi lançado no dia 19 de novembro para PlayStation 4 e PlayStation 5.

Esta análise foi feita com uma cópia cedida gentilmente pela PlayStation Brasil.

Um herói de crochê

Sackboy é um menino de crochê super simpático que você olha e já se apaixona por tanta fofura. Ao decorrer do gameplay descobrimos que o “menino saco” precisa salvar o mundo da arte, mais conhecida como Artemundo de um vilão que invadiu o mundo da imaginação e capturou todos as criaturas que perteciam a Artemundo.

Com relação a história, o jogo é bem leve e consegue desenvolver os personagens de uma forma honesta. Um fato que contribui bastante a narrativa é a dublagem. O jogo está totalmente dublado em português do Brasil e em conjunto com a direção de arte, Sackboy: A Big Adventure parece uma clássica animação.

Outra coisa que vale a pena destacar é a personalização do Sackboy. O sistema permite que você customize o seu personagem da forma como quiser. O jogador pode gastar as suas moedas encontradas nas fases na loja ZomZom, que oferece um catálogo cheio de roupas e acessórios para o jogador deixar o seu Sackboy do seu jeito. Destaque para a roupa personalizada de Jin Sakai, de Ghost of Tsushuma, outro exclusivo do PlayStation.

Um jornada divertida

O gameplay é bastante simples e os comandos bem intuitivos. O combate é ágil e ao mesmo tempo divertido, como um excelente jogo de plataforma pode oferecer. Um dos principais destaques de Sackboy são as suas fases. Os jogadores que conhecem a série LittleBigPlannet estão acostumados com diversas fases criativas e vivas, e aqui não é diferente. As fases possuem coletáveis e itens secretos e conseguimos explorar bem o cenário, algumas fases estão disponíveis para o modo cooperativo e multiplayer online, que por sinal me surpreendeu. Para os caçadores de platinas, o game oferece uma lista de troféus bem honesta e acessível. E para quem possui o PlayStation 5, o jogo ganhou melhorias no novo console da Sony. E quem jogar no PS4 poderá transferir o seu save no PlayStation 5.

Um game para a família que realmente é divertido

Quando joguei Sackboy: A Big Adventure eu não imaginava que iria me divertir tanto! O jogo realmente traz um entretenimento mesmo o foco sendo o público casual e infantil. A Andreia que cresceu jogando Super Mario 64, entre outros jogos de plataforma, ficou bastante encantada com o novo jogo da Sumo Digital. Sackboy: A Big Adventure consegue cumprir o seu papel e te deixa bem leve ao final do gameplay.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments