Início » Notícias » Arábia Saudita compra 5% da Nintendo

Arábia Saudita compra 5% da Nintendo

O plano do Fundo Público de Investimento é expandir as áreas de atuação da Arábia Saudita para além da indústria do petróleo

Segundo um novo relatório do Ministério das Finanças do Japão, a Arábia Saudita comprou 5.01% de ações da Nintendo, através do Fundo Público de Investimento – gerido pelo príncipe Mohammed bin Salman. Com a aquisição, a Arabia Saudita se torna a quinta maior acionista da empresa.

Recentemente, através da Electronic Game Development Company, esse fundo adquiriu 96,18% da SNK e também investiu mais de $1 mil milhões para adquirir mais de 5% de companhias como a Capcom e a coreana Nexon.

Arabia Saudita se torna a quinta maior acionista da Nintendo

No final de 2020, também investiu mais de $3 mil milhões em ações de companhias como a Activision Blizzard, a Electronic Arts e a Take-Two. Graças a isso, o príncipe Mohammed bin Salman vai receber bastante dinheiro quando a Microsoft comprar a Blizzard.

Esses investimentos são essenciais para a Arábia Saudita, que está querendo expandir suas áreas de atuação para além da indústria do petróleo, permitindo a criação de novos setores e oportunidades que vão moldar o futuro da economia global.

Mohammed Bin Salman é uma figura controversa. Em 2021, ele foi acusado pelos Estados Unidos de ordenar o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, um crítico do governo saudita e correspondente do Washington Post na Turquia.

 

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Notícias
Letícia Höfke

Tudo sobre o Big Festival 2022

Hoje, começa o Big Festival 2022 em São Paulo; esse é maior evento de games da América Latina e contará com empresas como Xbox, Ubisoft, Capcom, Bandai Namco, Niantic e PlayStation.

Continue lendo