Bom, mas voltando para o game: o jogo de Avatar se passa em 2152, dois anos antes dos acontecimentos do filme. O jogador assume o papel de um soldado que tem um avatar Na´vi e tem que realizar várias missões.
Os críticos afirmam que o enredo do jogo não se encaixa com o filme e acabam existindo muitas contradições, mas nada que atrapalhe a experiência.
No início do gameplay, o jogador pode selecionar aparências pré-definidas de ambos os sexos, mas o nome continua o mesmo (Able Rider), independente do gênero escolhido.
O protagonista pode jogar com humanos, controlando soldados e utilizando armas, ou com os Na´vi, que tem muita força física, podem usar armas de fogo e controlar forças da natureza. Isso vai definir sua jogabilidade e haverá consequências.
Não foi um sucesso, mas também não foi uma decepção
O jogo não foi um grande sucesso, mas também não foi uma decepção, vendo mais cópias do que o esperado e não recebendo feedback negativo do público ou da crítica, mesmo tendo um desenvolvimento vazio e sido feito apenas para acompanhar o sucesso do filme.
Avatar: Frontiers of Pandora
A Ubisoft está trabalhando em um novo jogo da franquia Avatar, intitulado como Avatar: Frontiers of Pandora. O game foi anunciado primeiramente em 2017 e chegou a estar previsto para ser lançado neste ano, mas foi adiado para uma data indeterminada.