Bloodborne: 5 anos de um dos melhores exclusivos de PlayStation 4

Bloodborne capa

Quando Bloodborne foi anunciado na conferência do PlayStation na E3 de 2014, a galera foi a loucura. Hidetaka Miyazaki apresentou um trailer do game e deu alguns detalhes. Miyazaki já tinha fãs em todo o mundo. É o criador da série Dark Souls, fez o clássico Demon’s Souls que foi lançado exclusivamente para PlayStation 3 e Sekiro: Shadows Die Twice, vencedor de melhor jogo do ano no The Game Awards em 2019. 

Bloodborne se trata de um RPG de ação com um visual gótico. Foi desenvolvido pela From Software e publicada pela Sony Computer Entertainment, sendo exclusivo para PlayStation 4. O game completa 5 anos neste ano e em comemoração, separamos algumas informações e curiosidades sobre Bloodborne. Confira!

História 

Em Bloodborne conhecemos a cidade Yharnam que é referência em avanços na medicina, em especial na administração de sangue. Por sua excelência, muitas pessoas, incluindo turistas, procuram remédios na cidade. O protagonista (que é customizável pelo jogador) faz uma viagem para Yharnam a procura de Paleblood, na qual não sabemos o motivo de sua busca. Porém, a cidade de Yharnam está com uma epidemia de uma doença que transformou os moradores em criaturas hostis. Cabe ao jogador, junto com o seu personagem, vagar as ruas de Yharnam no “Dia da Caçada” para interromper a praga e fugir desse pesadelo, que é onde os caçadores ficam presos e loucos por sangue.

Chefes

Cleric Beast

Está localizado na Great Bridge, em Central Yharnam. Cleric Beast é o primeiro chefe do jogo, é recomendável ter diversos frascos de sangue, balas de mercúrio e coquetel molotov. A besta tem um ataque mais agressivo quando a sua vida cai para 70%, dificultando a batalha.

Father Gascoigne

Está localizado na Tomb of Oedon em Central Yharnam. É extremamente recomendável subir de nível antes de enfrentar Father Gascoigne e principalmente, upar sua vitalidade e suas armas. Após perder 20% de vida, o padre atacará mais lentamente, mas com bastante alcance. Após perder 70% de vida, ele irá se transformar em um animal com ataques rápidos e ofensivo.

Blood-starved Beast

Está localizado na Church of the Good Chalice em Old Yharnam. É recomendável que o jogador esteja com as armas: Saw Spear e Saw Cleaver. Os coquetéis de sangue também são importantes. Durante a primeira fase, a besta irá se mover lentamente, aparentando não ser um boss hostil. Porém, na sua fase 2, a besta ficará mais agressiva e começar a atacar com suas garras. Na fase 3 ela irá executar o ataque Poison Blast, onde irá jogar uma nuvem de veneno.

The Witch of Hemwick

Está localizada em Witch’s Abode na Hemwick Charnel Lane. É recomendável estar com diversos frascos de sangue, balas de mercúrio e medula óssea. A bruxa costuma desviar dos ataques. Somente após a primeira fase da luta irá exibir a sua barra de vida. Durante a fase 2, o jogador terá somente 50 segundos para abater a bruxa.

Darkbeast Paarl

Está localizado em Graveyard of the Darkbeast na Old Yharnam. É recomendável ter um estoque de coquetel molotov e medula óssea. Paarl é um dos chefes mais ágeis e hostis do game, onde cada ataque é quase impossível evitar. Porém, ele mantém o estilo de ataque nas duas fases da batalha.

Vicar Amelia

Está localizado na Grand Cathedral em Cathedral Ward. Extremamente recomendável utilizar o cutelo na batalha e papéis de fogo. Amelia se movimenta lentamente, mas realiza ataques de salto. O fogo causa dano, abuse! Na segunda fase da batalha, ela recupera sua vida e começa a atacar mais agressivamente.

Shadow of Yharnam

Está localizado na Forbidden Grave em Forbidden Woods. Durante a primeira fase, os chefes são limitados aos ataques do jogador. Durante a fase 2, as sombras irão atacar mais forte.  

Martyr Logarius

Está localizado na Logarius’ Seat em Forsaken Cainhurst Castle. Durante a primeira fase ele irá realizar ataques de longa distância. Os ataques corpo a corpo são lentos. Já na segunda fase ele irá ter uma aura e desviará de balas e flechas. O combo de ataques agora são rápidos, é recomendável usar armas brancas para causar um dano maior.

Amygdala

Está localizada em Amygdala’s Chamber em Nightmare Frontier. A Amygdala possui um alcance muito longo e é fácil tomar qualquer tipo de dano com ela. Porém, ela possui diversos pontos fracos como a sua cabeça, por exemplo.

Rom, the Vacuous Spider

Bloodborne™_20150607233042

Está localizado em Moonside Lake. Rom de cara não será muito agressivo. Ele não irá te atacar durante a primeira fase da batalha, mas o jogador terá que lidar com as aranhas. Na fase 2 ele irá chamar mais aranhas e somente na fase 3 que ele irá atacar.

The One Reborn

Está localizado em Advent Plaza na Yahar’gul, Unseen Village. É importante eliminar os Bell Ringers antes da batalha. Se equipar com armas pesadas é uma boa para enfrentar o One Reborn.

Celestial Emissary

Está localizado na Lumenflower Gardens em Upper Cathedral Ward. Esse chefe é vulnerável a raios. Na primeira fase você encontra vários celestiais pequenos e terá que descobrir qual é o chefe. Assim que causar dano suficiente irá iniciar a fase 2. Ele irá se transformar em um gigante e o atacará. Depois de levar vários danos, ele irá ficar pequeno novamente e irá atirar em você com projéteis de energia.

Ebrietas, Daughter of the Cosmos

Está localizado em Altar of Despair. É recomendável atacar a cabeça de Ebrietas com ataques fortes. Usar o canhão é o recomendável durante a batalha.

Micolash, Host of the Nightmare

Está localizado em Mergo’s Loft: Middle na Nightmare of Mensis. É importante ter muitos frascos de sangue, balas de mercúrio e medula óssea. Na primeira fase você irá somente perseguir o Micolash, só tome cuidado com os bonecos espalhados na área. Na segunda fase você terá que ir pro topo da biblioteca e seguir o chefe novamente.

Mergo’s Wet Nurse

Está localizada em Mergo’s Nurse’s Lunarium na Nightmare of Mensis. A enfermeira é fraca ao veneno. A maioria dos seus ataques são verticais ou diagonal.

Gehrman, The First Hunter

Está localizado em Late Blood Moon no Hunter’s Dream. O penúltimo chefe, Gehrman é um dos chefes mais hostis de Bloodborne. Ele é ágil demais e muito rápido. Na primeira fase ele irá atacar com a foice. Na segunda fase ele irá te atacar com uma espada e a dar tiros. Durante a fase 3 ele irá usar um feitiço.

Moon Presence

Está localizado em Late Blood Moon no Hunter’s Dream. É recomendável causar diversos danos na sua cabeça para realizar o ataque visceral. Na fase 2 ela atacará com o olhar e tentará tirar a sua cura.

Curiosidades

  • O desenvolvimento de Bloodborne começou após o término de Dark Souls. Onde a Sony entrou em um acordo com a From Software para criarem um novo game em parceria. 
  • Hidetaka Miyazaki já pensou em criar um jogo, que seria Bloodborne para a nova geração de consoles na época, o PlayStation 4.
  • A produção de Bloodborne aconteceu ao mesmo tempo que a produção de Dark Souls 2, esse que não foi dirigido por Miyazaki.
  • Project Beast era o nome do projeto que viria se tornar o Bloodborne.
  • Muitos confundiram Bloodborne como uma sequência de Demons Souls (exclusivo de Playstation 3) na época. Porém, Miyazaki afirmou que foi pedido da Sony para que se criassem uma nova IP.
  • Bloodborne é inspirado nas obras de Lovecraft e do romance Dracula. E a arquitetura do jogo é inspirada na Romênia e na República Tchéquia.
  • Em uma entrevista na BGS 2019, Miyazaki disse que Bloodborne é o seu jogo favorito.

Bloodborne 2 só depende da Sony

Quando Hidetaka Miyazaki veio para o Brasil pela primeira vez para participar do evento Brasil Game Show 2019, foi perguntado sobre uma possível sequência de Bloodborne. Miyazaki disse que adoraria fazer, mas que infelizmente não está nas mãos dele ou da From Software e sim da Sony. Miyazaki também disse que adoraria fazer uma sequência.

Recentemente, um insider chamado Omni, que é conhecido por ter informações privilegiadas sobre quais projetos a From Software está fazendo, ele garantiu que Bloodborne 2 não está sendo produzido até o momento. Vamos torcer para que a Sony mude de ideia e venha anunciar uma sequência de Bloodborne em breve.

E aí o que você acha de Bloodborne? Quais são os chefes mais desafiadores? Conte pra gente!