Dark Souls é uma franquia de jogos extremamente difíceis, desenvolvido pela FromSoftware. Chefes únicos, regiões melancólicas, uma história de tirar o fôlego, a saga Dark Souls proporciona isso e muito mais. Em Dark Souls 2, o segundo título da franquia, existem mais de 40 chefes a serem combatidos pelo jogador, cada um com sua própria história, habilidades especiais, resistência e franqueza. Por isso, a equipe do Clube do Videogame criou uma lista de todos os bosses de Dark Souls 2, incluindo os chefes das DLCs.
Lembrando que essa é a parte dois de todos os bosses opcionais, principais e de DLC de Dark Souls 2. Sinta-se à vontade para conferir a parte um: Bosses de Dark Souls 2: Curiosidades e Fraquezas – Parte 1.
Bosses de Dark Souls 2: Curiosidades e Fraquezas – Parte 2
Guardian Dragon (Dragão Guardião)
O chefe Dragão Guardião é encontrado após a Fortaleza de Aldia, dentro de uma imensa gaiola. Ele é um dragão rápido que se aproveita das grades da arena para ataques especiais. Futuramente, o jogador encontrará o Dragão Guardião muitas vezes na região do Ninho dos Dragões. Segundo algumas informações, o Dragão Guardião e os outros dragões próximos fazem parte de experimentos realizados por Aldia.
Como derrotar?
O Dragão Guardião possui muita resistência a danos causados por fogo, mas possui muita fraqueza a danos causados por magia e escuridão. Para a batalha contra o chefe, recomendamos que o jogador utilize algum equipamento de longa distância, pois o Dragão Guardião fica muita parte do tempo sobrevoando a arena de batalha ou se prendendo nas grades da gaiola. Portanto, equipe-se com um arco e flecha ou canalize sortilégios e magias.
Após iniciar a batalha, aproxime-se rapidamente o Dragão Guardião e ataque o máximo que puder enquanto ele estiver em solo, mantendo essa estratégia. Quando o chefe começar a voar, tome muito cuidado com as bolas de fogo e o vapor cuspido pelo dragão. Quando for o momento certo, atinja o Dragão Guardião com suas flechas ou magias.
Itens deixados pelo boss
- Alma do Dragão Guardião
- 37.000 Almas
Curiosidades e informações
- O Dragão Guardião tem 5.270 de HP;
- Não é possível invocar quaisquer NPCs para auxílio em batalha;
- É possível cortar a cauda do chefe, fazendo com que o dragão pare de realizar ataques com ela;
- Os Dragões Guardiões são usados para os experimentos de Aldia;
- Descrição do Dragão Guardião, segundo a alma dropada por ele:
“Os dragões vigiam a terra por vontade própria ou estão sob o domínio de um dos feitiços de Aldia?”
Looking Glass Knight (Cavaleiro de Espelho)
O Cavaleiro de Espelho é um dos grandes chefes de Dark Souls 2, desde sua anunciação. Ele é um chefe estiloso e com mecânicas interessantes, como o poder de seu Grande Escudo de Espelho que invoca um guerreiro de vidro para a luta. Além disso, um jogador pode ser invocado pelo Cavaleiro de Espelho para lutar ao lado do boss. Incrível né?
Segundo sua história, o Cavaleiro de Espelho é o tenente de Vendrick, o Rei de Dangleic, encarregado de proteger o Rei de seus perseguidores.
Como derrotar?
O Cavaleiro de Espelho possui resistência a danos causados por raio, mas possui fraqueza a danos causados por magia, fogo, escuridão e golpes de concussão. Recomendamos que invoque algum jogador ou NPC para a luta, pois isso gerará uma grande atenção do chefe e abrindo oportunidades para atacá-lo. Lembre-se de nunca atacar pelo lado com escudo do Cavaleiro de Espelho, já que os ataques serão rebatidos.
Ao iniciar a luta, tome muito cuidado com o golpe de pulo que o boss dará. Permaneça perto dele e preste bastante atenção nos golpes de trovão, eles são lentos e permitem que o jogador golpeie por trás. Caso o Cavaleiro de Espelho invoque algum aliado, tente derrotar a invocação rapidamente.
Itens deixados pelo boss
- Alma do Cavaleiro de Espelho
- No NG+, Anel da Proteção de Aço +2
- 25.000 Almas
Curiosidades e informações
- O Cavaleiro de Espelho tem 6.540 de HP;
- É possível invocar para auxílio em batalha, os NPCs Benhart de Jugo e o Cavaleiro Cinzento Boyd;
- NPCs e jogadores podem ser invocados para guerrear, junto do Cavaleiro de Espelho, contra um jogador;
- O Grande Escudo de Espelho do chefe é impenetravel. Ao acertá-lo, seu armamento será rebatido;
- Magias, milagres, piromancias e sortilégios são refletidos pelo Grande Escudo de Espelho;
- Descrição do Cavaleiro de Espelho, segundo a alma dropada por ele:
“Há muito tempo, a Passagem do Rei era uma rota percorrida pelos guerreiros mais corajosos para provar seu valor, mas agora apenas impede que alguém persiga o rei fugitivo.”
Demon of Song (Demônio da Canção)
O próximo chefe é o Demônio da Canção, uma criatura horrenda com cabeça humana e corpo de sapo. Segunda teorias, esse demônio roubou a voz de uma das sacerdotisas da região de Amana e, através de sua linda canção, atrai humanos para sua caverna e comendo-os. A batalha contra o Demônio da Canção não é considerada uma luta difícil, e sim estratégica. Esquiva, golpes e o aguardo pelo ataque do boss, são essas as principais noções de jogo que são exigidas para a vitória contra esse demônio.
Como derrotar?
O Demônio da Canção possui resistência a danos causados por envenenamento, mas possui fraqueza a danos causados por sangramento, magia e escuridão. O chefe é lento mas poderoso, dependendo de boas estratégias para a vitória. Para isso, recomendamos que o jogador aproxime-se do Demônio até que o mesmo ataque. Após cada golpe que o boss realizar, o jogador deve contra-atacar e correr para longe. Repita essa estratégia até que a vida do Demônio da Canção se esgote.
Itens deixados pelo boss
- Alma do Demônio da Canção
- Chave do Enclausurado
- 26.000 Almas
Curiosidades e informações
- O Demônio da Canção tem 6.180 de HP;
- Faminto pela carne humana, o Demônio da Canção atrai os humanos para a caverna com sua bela voz;
- A voz do Demônio da Canção era de uma Milfanito, mas foi roubada pelo Demônio;
- Descrição do Demônio da Canção, segundo a alma dropada por ele:
”Quando o demônio desenvolveu um gosto pela carne humana, ele foi contido no Santuário de Amana, mas a linhagem de sacerdotisas que cuidavam do santuário e apaziguavam a criatura morreu.”
Velstadt, The Royal Aegis (Veldstadt, a Égide Real)
Velstadt, a Égide Real, é um servo leal do Rei Vendrick. Antigamente, Velstadt atuava como braço direito e esquerdo do Rei junto de seu companheiro, Raime. No entanto, esses dois companheiros travaram uma batalha entre si, onde Raime derrotado e foi considerado um traidor. Por outro lado, Velstadt permaneceu eternamente ao lado de seu Rei, protegendo-o de qualquer perseguidor ou caçador do Rei fugitivo, Vendrick.
Como derrotar?
O Velstadt, a Égide Real é um poderoso chefe com poderes de escuridão. Ele possui resistência a danos causados por escuridão, envenenamento e sangramento, mas possui fraqueza a danos causados por raio e golpes de concussão. Recomendamos a invocação dos NPCs Agdayne e Devota Scarlett, devido a eles chamarem a atenção de Velstadt, abrindo oportunidades para causar dano no chefe.
Ao iniciar a luta contra o chefe, espere o melhor momento para aproximar-se do boss e ataque após os golpes dele. Ataque sempre por trás quando possível e tome muito cuidado com os golpes giratórios de Velstadt, pois eles podem acertar o jogador mesmo que esteja atrás do chefe. Quando o boss iniciar a “segunda fase”, mantenha-se próximo dele e com a mesma estratégia mencionada anteriormente.
Itens deixados pelo boss
- Alma de Velstadt
- No NG+, Anel do Soldado Real +2
- 50.000 Almas
Curiosidades e informações
- O Velstadt, a Égide Real possui 6.290 de HP;
- É possível invocar para auxilio em batalha, os NPCs Devota Scarlett e o Guarda de Sepulturas, Agdayne;
- Raime, o ex-companheiro de Velstadt e braço esquerdo do Rei Vendrick, é um dos chefes de Dark Souls 2, o Cavaleiro de Fumaça;
- Velstadt e Raime eram companheiros e tenentes leais ao Rei Vendrick;
- Durante a batalha entre Velstadt e seu parceiro, Raime foi derrotado e deixando seu cargo de tenente real;
- Velstadt manteve-se leal ao Rei durante todo o momento, estando ao lado de Vendrick durante a fuga;
- Descrição de “Velstadt, a Égide Real”, segundo a alma dropada por ele:
"Velstadt esteve sempre ao lado do rei, como se fosse a sombra do seu senhor. Depois que o Rei se retirou para a Cripta dos Mortos-Vivos, Velstadt o seguiu, para nunca mais retornar."
Vendrick
Um dos bosses mais esperados durante a gameplay de Dark Souls 2, é o Rei Vendrick. O chefe é bem diferente do que os jogadores imaginam, já que, assim como Gwyn, o Lorde da Luz Solar, enfrentamos Vendrick morto-vivo. No entanto, é possível entrar em uma das memórias do Rei ao interagir com as roupas largadas na arena de batalha.
Resumidamente, em relação à história do Rei Vendrick, o próprio enfrentou e derrotou os Gigantes, criou o reino de Dangleic e a protegeu por muitos anos. No entanto, a Rainha de Dangleic, Nashandra, aproveitou-se da bondade do Rei e tomou o trono. Enquanto isso, Vendrick fugiu para a Cripta dos Mortos-Vivos junto de seu leal tenente, Velstadt, e permaneceu lá até se tornar um vazio.
Como derrotar?
O Rei Vendrick possui resistência a danos causados por escuridão e não possui fraqueza a nenhum elemento ou golpe. Ao iniciar a batalha, é notável a impossibilidade de enfrentá-lo, já que o dano causado é mínimo. No entanto, para lutar contra o Rei, é necessário ter obtido no mínimo algumas das Almas de Gigante. As Almas de Gigante aumentam o dano causado no chefe e possibilitam que o chefe seja derrotado “facilmente”. No total são 5 Almas de Gigantes disponíveis, aumentando o dano causado em Vendrick sempre que o jogador obter uma das almas.
Para enfrentar Vendrick, recomendamos que o jogador fique sempre próximo ao chefe, movendo-se para trás dele e atacando quando for possível. Tome muito cuidado com os golpes realizados pelo boss, pois o dano é relativamente alto e podem derrotar o jogador com apenas um golpe. Quando Vendrick saltar para longe, corra imeditamente para ele e continue com a mesma estratégia.
Itens deixados pelo boss
- 90.000 Almas
Curiosidades e informações
- O Rei Vendrick tem 11.450 de HP;
- Não é possível invocar qualquer NPC ou jogador para a batalha;
- É possível entrar nas memórias de Vendrick, basta interagir com suas roupas largadas na arena. Lá, Vendrick não se tornou um vazio ainda e conversa com os jogadores;
- Nashandra era a esposa de Vendrick, dando até mesmo um apelido carinhoso para ela, “Shandra”;
- Vendrick perdeu seu trono pela maléfica rainha, fugindo de Dangleic futuramente;
- Para enfrentar Vendrick, é necessário obter as Almas dos Gigantes, aumentando o dano causado no chefe;
- Velstadt é um tenente e o braço direito do Rei Vendrick, protegendo o Rei a todo o momento;
- Descrição de “Vendrick”, segundo a alma dropada por ele:
“Esta grande alma acenou para as Trevas, subjugando o Rei. Talvez este Rei, que uma vez governou o mundo dos homens, fosse um veículo que faltava para o verdadeiro trono.”
Darklurker
Darklurker é um dos chefes opcionais de Dark Souls 2, com uma aparência peculiar e habilidades especiais. Para alcançar esse boss, o jogador deverá completar uma série de objetivos para o NPC Grandahl. Darklurker é um espreitador da escuridão, capaz de criar um clone próprio, realizar piromancias e canalizar sortilégios.
Como derrotar?
O chefe Darklurker possui resistência a danos causados por escuridão, mas possui fraqueza a danos causados por raio. Além disso, esse boss possui imunidade a sangramento e envenenamento. Para derrotá-lo, o jogador deverá manter-se próximo ao boss e atacá-lo, tomando bastante cuidado com as esferas de escuridão e fogo canalizadas pelo chefe. Quando Darklurker iniciar sua segunda fase e criar um clone, tente atrair apenas um deles para golpeá-lo, prestando muita atenção aos sortilégios e piromancias do outro.
Itens deixados pelo boss
- Alma de Darklurker
- 35.000 Almas
Curiosidades e informações
- O Darklurker tem 5.770 de HP;
- Darklurker é um chefe secreto e opcional;
- Para encontrar-se com Darklurker, o jogador deverá realizar uma série de objetivos para o NPC Darkdiver Grandahl;
- É impossível a invocação de NPCs ou jogadores para a batalha;
- Darklurker e seu clone compartilham do mesmo HP;
- Algumas habilidades são similares aos poderes dos Quatro Reis de Nova Londo, em Dark Souls 1;
- Descrição de “Darklurker”, segundo a alma dropada por ele:
"O Abismo Negro de Outrora é o remanescente de algum ser antigo e dissipado."
Dragonrider (Cavaleiro de Dragão)
Dark Souls 2 permite que os jogadores possam escolher entre dois caminhos inicialmente, indo para a Floresta do Gigantes Caídos ou para as Torres das Chamas de Reide. Indo para a floresta, o primeiro chefe a ser enfrentado pelo player é o Último Gigante. Viajando para as Torres das Chamas de Reide, o jogador enfrentará o chefe Cavaleiro de Dragão. Ele é um cavaleiro que utiliza uma alabarda e um grande escudo. O Cavaleiro de Dragão é um boss peculiar para Dark Souls, pelo fato de que ele pode ser derrubado de sua arena de batalha e, assim, obtendo uma luta fácil e sem impacto ao jogador. No entanto, caso o player deseje enfretá-lo justamente, o Cavaleiro de Dragão apresenta uma batalha equilibrada e difícil para jogadores iniciantes.
Como derrotar?
O Cavaleiro de Dragão não possui nenhuma resistência, mas possui fraqueza a danos causados por fogo, raio e golpe de concussão. Como mencionado anteriormente, é possível derrubar o Cavaleiro de Dragão de sua arena de batalha. Para derrubá-lo, entre na batalha, dê alguns passos na ponte e aguarde o chefe se aproximar. Quando o boss der o primeiro ataque, role entre o chefe e a beirada da ponte. Assim, o Cavaleiro de Dragão será impulsionado pelo seu próprio golpe e lançado ao mar.
Caso queira enfrentar o chefe justamente, basta atacá-lo após os golpes dele, movendo-se para as costas do Cavaleiro de Dragão. Mantenha essa estratégia até a barra de HP dele se esgote.
Itens deixados pelo boss
- Almas do Cavaleiro de Dragão
- 12.000 Almas
Curiosidades e informações
- O Cavaleiro de Dragão tem 3.050 de HP;
- É possível invocar para a batalha o NPC Glencour Sem Mestre;
- O Cavaleiro de Dragão pode ser derrubado da arena de batalha;
- Existem mais dois Cavaleiros de Dragão na região do Castelo de Drangleic
- O Cavaleiros de Dragão faz parte da guarda real do Rei Vendrick;
- Descrição de “Cavaleiro de Dragão”, segundo a alma dropada por ele:
“Há muito tempo atrás, os cavaleiros de dragões montavam em anciãos e eram temidos no campo de batalha por sua força incomparável.”
Prowling Magus and Congregation (Mago Vaqueador e a Congregação)
Mago Vaqueador e a Congregação é um dos bosses de Dark Souls em que o jogador enfrenta mais de um oponente na batalha. Além disso, a comunidade considera essa batalha uma das mais fáceis de toda a franquia Souls.
Segundo a lore de Dark Souls 2, o Mago Vaqueador e a Congregação fazem parte de uma expedição do exército de Dangleic, com o objetivo de auxiliar o duque de Tseldora.
Como derrotar?
O Mago Vaqueador e a Congregação possui resistências e fraquezas variadas, por ser um aglomerado de inimigos, ao invés de apenas um oponente. Além disso, é altamente recomendado utilizar equipamentos ou magias de larga escala, como por exemplo: o milagre Fúria dos Deuses, Tempestade de Fogo, Sol Probido, entre outros. Após iniciar a luta, ataque os clérigos e o mago no centro da arena e esqueça dos outros inimigos.
Itens deixados pelo boss
- Placa de Titanita
- 7.000 Almas
Curiosidades e informações
- O Mago Vaqueador e a Congregação possuem no total 1.100 de HP;
- É possível invocar para auxílio em batalha o NPC Benhart de Jugo;
- Segundo a história de Dark Souls 2, os sacerdotes que utilizam vestido da cor preto são mulheres, enquanto os homens utilizar vestes da cor branca;
Twin Dragonriders (Cavaleiros de Dragão)
Na região do Castelo de Dangleic, os jogadores encontrarão novamente o chefe Cavaleiro de Dragão. Porém, nesse segundo encontro existe um Cavaleiro de Dragão Negro que, diferente do cavaleiro encontrado anteriormente, utiliza um arco e flecha. Esses dois chefes combinam seus ataques entre desviar das flechas e defender-se dos golpes do outro.
Como derrotar?
Os Cavaleiros de Dragão não possuem nenhum tipo de resistência, mas possuem fraqueza a danos causados por raio, fogo e golpes de concussão. Nessa batalha, é notável a diferença de HP que cada um dos Cavaleiros de Dragão possuem: O cavaleiro com alabarda possui 3.670 de HP, enquanto o cavaleiro com arco e flecha possui 1.470. Por isso, recomendamos que o jogador derrube o arqueiro de sua posição, possibilitando golpeá-lo e derrotá-lo rapidamente. Para isso, atraia o cavaleiro de alabarda para próximo da estrutura onde o arqueiro está. Faça com que a alabarda do chefe acerte a estrutura, o que derrubará o arqueiro de sua posição e permitirá a derrota dele. Após isso, enfrente o último Cavaleiro de Dragão justamente, esperando os golpes lentos do chefe e contra-atacando.
Itens deixados pelo boss
- Alma de Cavaleiro de Dragão
- 26.000 Almas
Curiosidades e informações
- O Cavaleiro de Dragão guerreiro tem 3.670 de HP, já o Cavaleiro de Dragão arqueiro 1.470 de HP;
- A estrutura onde o Cavaleiro de Dragão arqueiro está é destrutível;
- Descrição dos “Cavaleiros de Dragão”, segundo a alma dropada por ele:
“Há muito tempo atrás, os cavaleiros de dragões montavam em anciãos e eram temidos no campo de batalha por sua força incomparável.”
Giant Lord (Senhor dos Gigantes)
Senhor dos Gigantes, o passado do chefe Último Gigante já enfretado pelo jogador… Segundo a trama de Dark Souls 2, o Senhor dos Gigantes junto de seu imenso exército de gigantes atravessaram os mares em direção a Dangleic, motivado pela vingança contra o Rei Vendrick. A batalha entre o reino e os gigantes foi intensa, durando anos e anos de pura batalha e destruição. O Senhor dos Gigantes estava imparável, mas um guerreiro desconhecido foi forte o suficiente para derrubá-lo de sua grandeza. Os gigantes recuaram e o Senhor dos Gigantes foi acorrentado e aprisionado nas profundezas da Floresta dos Gigantes Caídos, permanecendo lá junto de seu ódio crescente. O jogador o encontra e rapidamente o antigo lorde levanta, destroçado, cansado e decidido a fazer de tudo para derrotar o humano, mesmo que para isso ele tenha que arrancar seu próprio braço para alcançar a vitória.
Como derrotar?
O Senhor dos Gigantes é um chefe considerado “difícil” pela comunidade de Dark Souls. O chefe possui resistência a danos causados por golpes físicos, mas possui fraqueza a danos causados por escuridão.
Para derrotar o Senhor dos Gigantes com armas físicas, permaneça próximo aos pés do chefe e ataque-os. Tome muito cuidado com os golpes cortantes do boss.
Caso o jogador utiliza feitiços, milagres ou sortilégios, permaneça na plataforma ao lado do Senhor dos Gigantes, canalizando suas magias enquanto desvia dos ataques do chefe.
Itens deixados pelo boss
- Alma do Senhor dos Gigantes
- Afinidade com Gigantes
- No NG+, Anel dos Gigantes +2
- 75.000 Almas
Curiosidades e informações
- O Senhor dos Gigantes possui 5.970 de HP;
- Chefe muito utilizado para Farm de almas;
- O boss Último Gigante é os remanescentes do Senhor dos Gigantes, após anos de aprisionamento e sofrimento;
- Descrição do “Senhor dos Gigantes”, segundo a alma dropada por ele:
“Os Gigantes desembarcaram na costa norte e dominaram o reino do Rei Vendrick para obter um prêmio que antes era seu. Use a alma especial deste Gigante para adquirir inúmeras almas ou para criar algo de grande valor. Estudioso do Primeiro Pecado alterado para: Alma do Senhor Gigante, que uma vez conquistou Drangleic. Vendrick cruzou os mares, fez prisioneiros os Gigantes e os trouxe de volta ao seu castelo, acorrentados. No entanto, após esse modesto triunfo, seu semblante ficou mais sombrio a cada dia que passava.”
Ancient Dragon (Dragão Ancestral)
O chefe Dragão Ancestral é um chefe com dificuldade extremamente elevada, mas fique tranquilo! Esse boss é opcional. Um antigo dragão que permanece nas altitudes do Santuário do Dragão.
Como derrotar?
Esse Dragão Ancestral possui resistência a danos causados por fogo, envenenamento e golpes físicos, mas possui fraqueza a danos causados por magia, raio e escuridão. Para derrotá-lo, corra imediatamente para as patas traseiros do dragão, atacando incansavelmente suas patas. Caso o Dragão Ancestral levante voo, corra totalmente contra o chefe e, após o pouso do dragão, volte imediatamente para as patas do boss. Repita o processo até a vitória.
Itens deixados pelo boss
- Osso Petrificado de Dragão
- Alma de Gigante
- Coração da Neblina de Cinzas, caso o jogador não tenha conversado com o chefe
- 156.000 Almas
Curiosidades e informações
- O Dragão Ancestral possui 19.840 de HP;
- Uma Alma de Gigante será dropada após derrotar o Dragão Ancestral, possibilitando uma luta mais “fácil” contra o Rei Vendrick;
Throne Watcher and Throne Defender (Vigilante do Trono e Defensor do Trono)
Vigilante do Trono e Defensor do Trono é uma dupla de chefes encontrados após uma porta com o Selo do Rei. Eles protegem a câmara do trono de invasores, cada um com seu próprio papel: o Defensor do Trono, como seu nome já diz, defende o trono de intrusos pela porta principal; já o Vigilante do Trono, não tira os olhos do trono, defendendo-o de intrusos que ousam chegar perto.
Como derrotar?
O Vigilante e o Defensor possuem resistência a danos causados por envenenamento e sangramento, mas possuem fraqueza a danos causados por raio. Os NPCs invocáveis antes da luta são de extrema ajuda, atraindo a atenção dos chefes e possibilitando que o jogador ataque derrote os bosses facilmente. No entanto, caso o jogador decida enfrentá-los sem auxílio, recomendamos que o mesmo corra até uma “boa” distância do Vigilante e o Defensor e aguarde um deles dar a iniciativa. Mantenha seus ataques em apenas um boss e, caso o outro chefe se aproxime de você, afaste-se deles e reinicie a estratégia. Resumindo, tente derrotar um dos chefes o quanto antes.
Itens deixados pelo boss
- Alma do Defensor do Trono
- Alma do Vigilante do Trono
- No NG+, Anel do Olho Maligno +2
- 68.000 Almas
Curiosidades e informações
- O Vigilante do Trono e Defensor do Trono possuem 3.910 e 2.760 de HP;
- Ambos os chefes são seres que protegem a câmara do trono antes mesmo de Dangleic se tornar um reino;
- É possível invocar para auxílio em batalha, os NPCs Benhart de Jugo, Cabeça de Vengarl e Bradley da Velha Guarda;
- Descrição da “Vigilante do Trono”, segundo a alma dropada por ela:
“O trono do Rei é sagrado e deve ser observado de perto em todos os momentos.”
- Descrição do “Defensor do Trono”, segundo a alma dropada por ele:
“O trono do Rei é sagrado e requer um guardião em todos os momentos.”
Nashandra
Após o jogador derrotar o Vigilante do Trono e o Defensor do Trono, um ser entra na arena de batalha e revela ser a Rainha de Dangleic, a Nashandra. Sim, a própria esposa do Rei Vendrick é a causadora de todos males que vivem atualmente no reino, sendo culpada até mesmo da invasão dos Gigantes em Dangleic. Obsecada pela poderosa Alma do Rei, Nashandra criou guerras e “fez” a mente de Vendrick. No entanto, Vendrick percebeu a maldade de Nashandra e, através de estudos e da ajuda de seu irmão, Aldia, descubriu a essência da Alma. O Rei então guardou sua alma em uma pequena caverna em Amana, onde Nashandra nunca encontraria.
Nashandra desistiu de obter a Alma do Rei após a fuga do mesmo, ela então aguardou o próximo ser com uma alma brilhante e poderosa, capaz de ganhar acesso à Camara do Trono.
Nashandra nasceu da escuridão e possui irmãs, sendo elas: Elana, Nadalia e Alsanna. As quatro irmãs representam fragmentos da alma de Manus, o Pai do Abismo.
Como derrotar?
Nashandra possui resistência a danos causados por escuridão e envenenamento, mas possui fraqueza a danos causados por raio e golpes de concussão.
É possível invocar uma série de NPCs para auxílio na luta, possibilitando uma batalha mais tranquila. Caso o jogador queira enfrentar Nashandra, existem maneiras e estratégias para obter a vitória. Primeiramente, assim que o jogador entrar na arena de batalha, ataque e destrua as neblinas das trevas criadas pela Nashandra. Após isso, esteja livre para atacar o chefe sem “problemas externos”. Mantenha-se próximo e movimentando-se para as costas de Nashandra, golpeando-a quando for possível.
Itens deixados pelo boss
- Alma de Nashandra
- 116.999 de Almas
Curiosidades e informações
- Nashandra possui 8.770 de HP;
- É possível encontrar Nashandra em sua forma humana, localizada no Castelo de Dangleic;
- Nashandra é a Rainha de Dangleic e esposa de Vendrick, possuindo até mesmo o apelido carinhoso “Shandra” de seu marido;
- Os NPCs a seguir são invocáveis para a batalha contra Nashandra: Benhart de Jugo, Cabeça de Vengarl, Tímido Ray, Bradley da Velha Guarda e Pilgrim;
- Nashandra possui mais três irmãs, a Elana, Nadalia e Alsanna, todas encontradas no próprio jogo;
- Nashandra e suas irmãs são fragmentos de Manus, o Pai do Abismo, encontrado em Dark Souls 1;
- Descrição da escura alma de Nashandra, segundo a alma dropada por ela:
“Os fragmentos do abismo, de origem incalculável, alimentaram seus seres ao lado dos pretensos monarcas. Talvez fossem simplesmente provações no caminho para a realeza. Um dia, as chamas desaparecerão e apenas a escuridão permanecerá. A menos, é claro, que chegue um herdeiro.”
Aldia, Scholar of the First Sin (Aldia, Erudita do Pecado)
Após a intensa luta contra Nashandra, a Rainha de Dangleic, o jogador será surpreendido com mais uma batalha. Nessa batalha, Aldia, Erudito do Pecado e irmão do Rei Vendrick, será o seu oponente. Uma estudiosa criatura que expressa a raiva que possui da Primeira Chama e de Gwyn, o Lorde da Luz Solar. Além disso, Aldia foi aprisionado em uma Masmorra por seu irmão, Vendrick, onde ele fez experimentos e criou centenas de dragões, gigantes, entre outras criaturas.
Para enfrentá-lo, o jogador terá de encontrar e conversar com Aldia em três localizações: Na Cripta dos Mortos-Vivos, no Santuário do Dragão e na última fogueira primordial que o jogador acender.
Como derrotar?
Aldia, Erudito do Pecado possui resistência a danos causados por fogo, escuridão e envenenamento, mas possui fraqueza a danos causados por raio, magia e golpes cortantes.
- Aldia, Erudito do Pecado não dropa nenhum item
Curiosidades e informações
- Aldia, Erudito do Pecado possui 6.800 de HP;
- Aldia é irmão do Rei Vendrick;
- Por conta da competitividade entre os irmãos para alcançar a essência das almas, Aldia foi aprisionado em uma masmorra pelo seu irmão;
- Aldia é estudioso e realizou incontáveis experimentos em sua masmorra;
- Os NPCs a seguir são invocáveis para a batalha contra Aldia, Erudito do Pecado: Benhart de Jugo, Cabeça de Vengarl, Tímido Ray, Bradley da Velha Guarda e Pilgrim;
- Aldia é um boss lançado na versão Dark Souls II: Scholar of the First Sin;
Bosses da DLC de Dark Souls 2: The Sunken King (O Rei Afundado)
Elana, Squalid Queen (Elana, a Rainha Equálida)
Lançado em 14 de julho de 2014, a DLC “Dark Souls 2: O Rei Afundado” trouxe a região totalmente nova de Shulva, inimigos inovadores e chefes que contribuem mais para a trama da franquia Dark Souls. Como mencionado anteriormente, Nashandra possui 3 irmãs, uma delas na qual tornou-se o primeiro chefe da DLC, Elana, a Rainha Equálida.
Elana é capaz de invocar esqueletos, pequenos porcos e até mesmo o chefe Velstadt para auxílio contra o jogador. Além disso, Elana canaliza feitiços extremamento poderosos e que podem facilmente derrotar o jogador com apenas um golpe.
Como derrotar?
Elana tem uma batalha considerada difícil, devido aos minions invocados para atormentar o jogador e seus poderosos sortilégios e piromancias. Ela possui resistência a danos causados por escuridão, possui fraqueza a danos causados por magia e imunidade a envenenamento e sangramento. Para derrotar Elana, será exigido do jogador uma boa concentração e agilidade, devido ao fato do chefe invocar minions para atormentar a batalha do player. Com isso, aproveite-se para atacar Elana enquanto não houver sequer um minion inimigo, movimentando-se para próximo do boss. No entanto, caso existam invocações do chefe, derrote-as antes de atacar Elana pois, mesmo que sejam fracas, elas podem causar a morte do jogador. Por último, esteja sempre com atenção nos sortilégios e magias do boss.
Itens deixados pelo boss
- Alma da Elana, a Rainha Equálida
- 54.000 Almas
Curiosidades e informações
- Elana tem 9.280 de HP;
- É possível invocar para auxílio em batalha, os NPCs Coração de Aço Ellie e Benhart de Jugo;
- Elana possui três irmãs: Nashandra, Alsanna e Nadalia;
- Elana faz parte dos pequenos fragmentos deixados por Manus, o Pai do Abismo;
- A alma do Rei Afundado é o principal desejo de Elana, assim como suas irmãs também desejam obter poderosas almas para si;
- Descrição da escura alma de Elana, a Rainha Equálida, segundo a alma dropada por ela:
“…que descansam ao lado do dragão adormecido do Santuário Eterno. Este filho das Trevas acompanha o dragão, lentamente acumulando almas em antecipação ao próximo dia de vingança.”
Afflicted Graverobber, Ancient Soldier Varg, Cerah the Old Explorer (Ladra de Túmulo Aflita, Antigo Soldado Varg, Cerah o Velho Explorador)
Dark Souls 2 possui uma boa quantidade de bosses em trio ou dupla. Não é mesmo? A DLC do Rei Afundado não deixou esse detalhe de lado e trouxe consigo os chefes Ladra de Túmulo Aflita, Antigo Soldado Varg, Cerah o Velho Explorador. Eles são um trio de chefes ladrões que utilizam equipamentos famosos, como a armadura de Havel, a armadura de Alva e os vestes de Mirrah.
Como derrotar?
Os ladrões não possuem resistência nem fraqueza. Após iniciar a luta, o jogador terá de atrair um dos chefes e derrotá-lo. Caso os outros bosses o alcancem, afaste-se dos três e chame a atenção de um dos chefes novamente. Recomendamos que enfrente o arqueiro ou o espadachim em primeiro lugar, pois eles possuem menos resistência a danos e podem ser derrotador facilmente.
Itens deixados pelo boss
- 3 Titanitas Cintilantes
- 3 Ossos Petrificados de Dragão
- 1 Placa de Titanita
- 60.000 Almas
Curiosidades e informações
- Ladra de Túmulo Aflita, Antigo Soldado Varg, Cerah o Velho Explorador possuem 3.110 de HP;
- Segundo teorias, esses três chefes são ladrões de túmulos, vagando e roubando os equipamentos dos mortos por onde andam;
Sinh, The Slumbering Dragon (Sinh, o Dragão Adormecido)
O último chefe da DLC do Rei Afundado é Sinh, o Dragão Adormecido. De acordo com a comunidade da franquia Souls, esse dragão “finalizou” bem a primeira DLC de Dark Souls 2.
Como derrotar?
Sihn possui resistência a danos causados por fogo, mas possui fraqueza a danos causados por magia e escuridão. Para derrotá-lo, foque em atacar a cauda dele até cortá-la. Cortando sua cauda, o chefe perderá grande parte de seu HP. Quando Sihn começar a voar, corra de seu fogo até que o mesmo pouse.
- Alma de Sihn, o Dragão Adormecido
- 96.000 Almas
Curiosidades e informações
- Sihn, o Dragão Adormecido possui 10.030 de HP;
- É possível cortar a cauda do dragão;
- Existem dois NPCs invocáveis para auxílio na batalha;
- Descrição da alma de Sihn, o Dragão Adormecido, segundo a alma dropada por ele:
“O rei ergueu uma cidade magnífica e o dragão dormiu profundamente. Até que Sir Yorgh o perturbou com um único grande golpe e o dragão não pôde mais suportar seu estoque de veneno. A chuva derrubou a toda a região, mas trouxe de volta a natureza do dragão.”
Bosses da DLC de Dark Souls 2: The Old Iron King (O Velho Rei de Ferro)
Blue Smelter Demon (Demônio da Fornalha Azul)
O Demônio da Fornalha é considerado um dos chefes mais difíceis de Dark Souls 2 para iniciantes. Não é mesmo? Que tal uma versão azul e mais poderosa do boss? O Demônio da Fornalha Azul é opcional faz parte da segunda DLC de Dark Souls 2.
Como derrotar?
O chefe tem resistência a danos causados por magia, mas tem fraqueza a danos causados por escuridão, envenenamento, raio e golpes de concussão. A estratégia contra o Demônio da Fornalha Azul é a mesma do demônio anterior, mantendo-se nas costas do chefe e tomando bastante cuidado com a habilidade de pulo e explosão. Utilize bastante o consumível Jóia da Vida e utilize equipamento resistente a fogo.
Itens deixados pelo boss
- Alma do Demônio da Fornalha
- 75.000 Almas
Curiosidades e informações
- O HP do Demônio da Fornalha Azul é 9.260;
- O Demônio da Fornalha Azul é uma variante do Demônio da Fornalha encontrado na Masmorra de Ferro;
- Descrição da alma de Demônio da Fornalha, segundo a alma dropada por ele:
“A vida do Velho Rei de Ferro foi ceifada por uma massa de ferro à qual foi dada uma alma. Esse golias de metal estava lá desde o início ou foi produto da presunção do rei?
Fume Knight (Cavaleiro da Fumaça)
O Cavaleiro da Fumaça é o chefe que finaliza a DLC do Velho Rei de Ferro e dono de uma lore intensa. Um chefe que, sem sombra de dúvidas, é um dos chefes mais difíceis de Dark Souls 2. Segundo sua história, o Cavaleiro da Fumaça é Raime, um antigo general leal ao Rei Vendrick e ex-parceiro de Velstadt. Por conta de uma batalha com seu parceiro Velstadt, Raime abandonou seu posto de general real e foi em busca de mais poder.
Como derrotar?
O Cavaleiro de Fumaça possui resistência a danos causados por fogo e, infelizmente, nenhuma fraqueza. Derrotá-lo não será uma tarefa fácil, já que não existem muitas estratégias funcionais contra ele. No entanto, movimentar-se para as costas do chefe e golpeá-lo ajudará muito o jogador.
Itens deixados pelo boss
- Alma de Nadalia, Noiva das Cinzas
- Alma do Cavaleiro da Fumaça
- 84.000 Almas
Curiosidades e informações
- A barra de vida do Cavaleiro da Fumaça é de 10.100 de HP;
- O Cavaleiro da Fumaça é Raime, um ex-general real do Rei Vendrick e o ex-parceiro de Velstadt;
- Raime abandonou seu posto real após uma árdua batalha contra Velstadt;
- Apaixonado por Nadalia, a Noiva das Cinzas, Raime tornou-se um poderoso cavaleiro e jurou protegê-la de assassinos e invasores;
- Descrição da alma de Cavaleiro da Fumaça, segundo a alma dropada por ele:
“Raime era um cavaleiro distinto que se apaixonou pela Noiva das Cinzas e se estabeleceu nesta terra de fumaça e neblina.”
Sir Alonne
Sir Alonne é um bravo samurai que tornou-se o leal general do Antigo Rei de Ferro. Ele é encontrado e enfrentado em uma das memórias do Velho Rei de Ferro.
Como derrotar?
O Sir Alonne tem resistência a danos causados por fogo, envenenamento e sangramento e, infelizmente, possui nenhuma fraqueza. Ele é um chefe super ágil e depende de uma boa estratégia e agilidade por parte do jogador, já que não existe uma estratégia fixa para derrotá-lo. Portanto, não se afobe e espere o momento para atacá-lo. Caso o jogador derrote-o sem tomar nenhum dano, Sir Alonne se suicidará, enfiando sua katana em seu próprio peito.
- Alma de Sir Alonne
- 80.000 Almas
Curiosidades e informações
- Sir Alonne tem 10.140 de HP;
- Caso o jogador derrote Sir Alonne sem tomar nenhum hit ou dano, o chefe enfia sua katana em seu próprio peito;
- Sir Alonne havia se tornado um leal cavaleiro do Velho Rei de Ferro;
- Descrição da alma de Sir Alonne, segundo a alma dropada por ele:
“Sir Alonne veio de uma terra oriental e se tornou o cavaleiro de maior confiança do rei.”
Bosses da DLC de Dark Souls 2: The Ivory King (O Rei de Marfim)
Aava, The King's Pet (Aava, o Mascote do Rei)
Aava, o Mascote do Rei é o primeiro chefe a ser enfrentado pelo jogador na DLC do Rei de Marfim. Um chefe que, assustadoramente, é invisível para aqueles que não possuem olhos de sacerdotisa.
Como derrotar?
Aava possui resistência a danos causados por magias e envenenamento, mas possui fraqueza a danos causados por fogo e golpes de estocada. O chefe inicialmente é invisível, até que o jogador obtenha o item Olhos de sacerdotisa.
Após iniciar a batalha, corra e permaneça próximo às patas do boss, golpeando-o e tomando bastante cuidado com os feitiços canalizados por Aava.
Itens deixados pelo boss
- Alma de Aava, o Mascote do Rei
- 78.000 Almas
Curiosidades e informações
- Aava, o Mascote do Rei tem 8.930 de HP;
- Como o seu próprio título já diz, Aava é o mascote do Rei de Marfim;
- Descrição da alma de Aava, o Mascote do Rei, segundo a alma dropada por ele:
“Cada uma das sete bestas do Rei do Marfim recebeu um dever específico. Aava era o guardião do amado filho do Abismo do Rei.”
Zud and Zallen, The King's Pet (Zud e Zallen, os Mascotes do Rei)
Por último de nossa lista de todos os chefes de Dark Souls 2, é a dupla de chefes Zud e Zallen, os Mascotes do Rei. Assim como Aava, esses dois mascotes possuem papeis importantes no reino de Marfim. Localizados no escuro e frio da nevasca ao lado do reino.
Como derrotar?
Zud e Zallen possuem resistência a danos causados por envenenamento, mas possuem fraqueza a danos causados por fogo e golpes de estocada. Recomendamos a invocação de NPCs ou jogadores para essa luta, pois essa batalha tem o famoso “dois contra um”.
Iniciando a batalha, atraia a atenção de uma das duas feras, permanecendo em suas patas e golpeando quando possível. Quando o outro mascote se aproximar, afaste-se e atraia chame a atenção de uma das criaturas novamente. Tome muito cuidado com os sortilégios canalizados pelos mascotes. Além disso, após certo momento da batalha, Zallen ficará furioso e causará mais dano ao jogador, curando-se lentamente durante esse estado raivoso.
Itens deixados pelo boss
- 56.000 Almas
- Alma de Zallen, o Mascote do Rei
- Alma de Zud, o Mascote do Rei
Curiosidades e informações
- Zud e Zallen, os Mascotes do Rei possuem 5.070 de HP;
- O mascote Zallen entra em estado raivoso durante a luta, aumentando seu dano e curando-se lentamente;
- Zallen e Zud são dois dos sete mascotes do Rei de Marfim;
- Descrição da alma de Zud, o Mascotes do Rei, segundo a alma dropada por eles:
“Cada uma das sete bestas do Rei do Marfim recebeu um dever específico. Assim como o dever de Zallen, o de Lud foi o assassinato dos exilados.”
- Descrição da alma de Zallen, o Mascotes do Rei, segundo a alma dropada por eles:
“Cada uma das sete bestas do Rei do Marfim recebeu um dever específico. O de Zallen foi o assassinato misericordioso de exilados.”
Burnt Ivory King (O Rei de Marfim Queimado)
O Rei de Marfim foi um dos seres mais fortes da região de Forossa. Ele contruiu o reino de Ivory e possui a reputação de orgulhoso e misericordioso, mas com muitos segredos escondidos atrás de sua máscara… Esse Rei, mesmo que considerado o “Protetor do Povo”, existem muitos indícios de que ele não era “tudo isso”.
Como derrotar?
O Rei de Marfim Queimado possui resistência a danos causados envenenamento e sangramento, mas possui fraqueza a danos causados por raio. Ele é dono de uma batalha desafiadora, demorada e “impossível”, devido ao fato de existirem cavaleiros inimigos que saem de quatro portais espalhados pela arena. No entanto, o jogador pode encontrar alguns cavaleiros que são de extrema importância para a vitória, basta libertá-los de suas celas. Esses cavaleiros são encontrados espalhados pelo reino de Marfim.
Após entrar na batalha, o player terá que aguentar até que os quatro portais sejam selados pelos cavaleiros aliados, momento em que o Rei de Marfim entra na batalha. O chefe possui uma espada encantada com o poder de gelo, com intensos golpes especiais que podem causar a morte do jogador facilmente. Assim como os outros chefes, a melhor estratégia é movimentar-se sempre para as costas do boss, prestando bastante atenção nos ataques e golpes especiais do Rei de Marfim.
Itens deixados pelo boss
- Alma do Rei de Marfim
- 92.000 Almas
Curiosidades e informações
- Rei do Marfim Queimado tem 8.040 de HP;
- Para a vitória na batalha contra o chefe, é exigido libertar quatro cavaleiros espalhados no reino de Marfim;
- O Rei de Marfim possui sete feras que protegem seu reino;
- Um dos seres mais poderosos da região de Forossa é o Rei de Marfim;
- Descrição da alma do Rei de Marfim Queimado, segundo a alma dropada por ele:
“O orgulhoso Rei do Marfim foi sempre misericordioso, e se dedicou à proteção da sua grande terra, até que foi devorado pelas chamas do caos.”
O Clube do Vídeo Game agradece a todos que tenham conferido nosso artigo sobre Bosses de Dark Souls 2: Curiosidades e Fraquezas. Esperamos que tenham gostado e caso você nunca tenha ouvido falar sobre este jogo, acesse o site oficial da desenvolvedora FromSoftware, Inc.