Bosses de Dark Souls 2: Curiosidades e Fraquezas – Parte 1

Bosses de Dark Souls 2: Curiosidades e Fraquezas – Parte 1

Que os bosses da franquia Souls são difíceis e memoráveis não podemos negar, não é mesmo? Cada um deles possuem uma mecânica e dificuldade diferentes um do outro, tornando-os únicos e exigindo uma ótima estratégia por parte do jogador. No entanto, você sabia que todos os chefes possuem uma fraqueza, trama e curiosidades exclusivas? Não? Não se preocupe! A equipe do Clube do Video Game criou uma lista contendo todos os bosses de Dark Souls 2, incluindo dicas de como derrotá-los e informações interessantes sobre todos eles. Confira!

É importante mencionar que essa é apenas a parte 1 da lista de todos os bosses de Dark Souls 2. Em breve estará disponível a parte 2, então, não deixe de acompanhar o Clube do Video Game para estar por dentro de todas as notícias dos jogos e muito mais.

Imagem de um dos primeiros bosses de Dark Souls 2, o Perseguidor. (Divulgação / Internet)
Imagem de um dos primeiros bosses de Dark Souls 2, o Perseguidor. (Divulgação / Internet)

Todos os bosses de Dark Souls 2: SotFS

Entre os três jogos da franquia Dark Souls, o game Dark Souls 2 é o que mais possui chefes opcionais, principais e de DLC. Citaremos todos eles junto de suas informações, fraquezas, dicas e mais! Confira a parte 1 a seguir:

The Last Giant (O Último Gigante)

Imagem da cutscene da batalha entre o Último Gigante e o jogador. (Divulgação / Internet)
Imagem da cutscene da batalha entre o Último Gigante e o jogador. (Divulgação / Internet)

O primeiro boss da lista é o Último Gigante, encontrado na primeira área de Dark Souls 2, a Floresta dos Gigantes Caídos. Ele é um chefe obrigatório, sendo necessário derrotá-lo para adquirir a Chave do Soldado. A batalha contra o Último Gigante é difícil como todas as outras lutas de Dark Souls, porém, há estratégias para derrotá-lo de uma forma “fácil”.

Como derrotar?

O Último Gigante possui resistência a danos causados por fogo e raio, mas tem fraqueza a danos causados por escuridão. Para derrotá-lo, basta ao jogador mover-se ao redor das pernas do boss, desviando de seus chutes lentos. Devido ao Último Gigante atacar lentamente, não há recomendações específicas de armas; tanto armas pesadas quanto leves podem ser eficazes e ter bom desempenho na luta. Mantenha-se sempre próximo ao chefe, prestando mais atenção quando ele arrancar o próprio braço durante a luta.

Itens deixados pelo boss

  • Alma do Último Gigante
  • Soldier Key (Chave do Soldado)
  • 10.000 Almas

Curiosidades e informações

  • O Último Gigante é o primeiro chefe que será combatido pelo jogador;
  • Após o jogador alcançar 50% do HP do Último Gigante, ele arrancará o próprio braço e a usará para atacar o jogador;
  • É possível summonar (invocar) os NPCs: Mercenário Luet e Gentil Pate;
  • O Último Gigante possui 2.530 de HP;
  • Descrição do Último Gigante, segundo a alma dropada por ele:

Diz-se que o Senhor dos Gigantes, que trouxe destruição e ruína a todo o reino, foi derrubado por um guerreiro desconhecido. Seus restos mortais espancados e quebrados foram então arrastados para baixo da fortaleza, onde ele foi selado.”

 

The Pursuer (O Perseguidor)

Imagem ilustrada de "O Perseguidor", um dos bosses de Dark Souls 2: SotFS. (Divulgação / Internet)
Imagem ilustrada de “O Perseguidor”, um dos bosses de Dark Souls 2: SotFS. (Divulgação / Internet)

O próximo boss de Dark Souls 2 da lista é o Perseguidor, um grande cavaleiro acompanhado por imensa águia. Sim, esse chefe é bem estiloso e, infelizmente, você dará de cara com muitos dele em sua jornada. Ele é o segundo chefe de Dark Souls 2, mas isso depende de qual caminho inicial você escolheu para explorar. Ainda por cima, ele ser um chefe lento devido à sua armadura e armamento pesado. Porém, o Perseguidor é um boss muito ágil e forte, fazendo com que os jogadores necessitem de um alto reflexo.

Como derrotar?

O Perseguidor alta resistência a danos causados por escuridão e, muita fraqueza a danos causados por raio e golpes de concussão. Durante a luta, é possível atacar o boss com o golpe especial “Parry”, realizado por escudos e certas adagas, expelindo o ataque inimigo e atordoando-o. Também existe duas bestas no campo, permitindo que os jogadores possam atirar grandes flechas nos inimigos. Entretanto, tome muito cuidado com o ataque especial do Perseguidor, desviando de seus diversos golpes sempre para a direita.

Itens dropados pelo boss

  • Alma do Perseguidor
  • Anel das Lâminas
  • 17.000 almas

Curiosidades e informações

  • Segundo os próprios desenvolvedores, o Perseguidor de Dark Souls 2 faz referência à outro jogo da empresa, o game Armored Core;
  • Também existe alta similaridade com o personagem Credo, de Devil May Cry 4;
  • O Perseguidor aparece e pode ser derrotado antes de sua batalha principal, encontrando-o próximo à segunda fogueira da região “Floresta dos Gigantes Caídos”;
  • É possível utilizar as “Bestas” espalhadas pelo campo de batalha, causando muito dano ao Perseguidor (se acertadas);
  • Existem vários Perseguidores espalhados pelo mundo de Dangleic, mas há apenas uma luta principal;
  • O Perseguidor possui 3.110 de HP;
  • Descrição de “O Perseguidor”, segundo a alma dropada por ele:

Alma do Perseguidor que espreita por Dangleic”

“… busca o portador da marca, não descansará até ver seu alvo morto…”

 

Executioner's Chariot (Biga do Carrasco)

Foto da cutscene de dos chefes de Dark Souls 2, o Biga do Carrasco. (Divulgação / Internet)
Foto da cutscene de dos chefes de Dark Souls 2, o Biga do Carrasco. (Divulgação / Internet)

Biga do Carrasco é um chefe bem diferente dos demais devido à sua área de batalha diferenciada e, por possuir uma mecânica diferente para ser derrotado. Além disso, esse boss é um daqueles que alcançar é mais difícil do que derrotar, por conta do caminho entre a fogueira até a ele.

Como derrotar?

A Biga do Carrasco tem resistência a danos causados por escuridão e golpe de concussão, mas tem muita fraqueza a danos causados por raio, fogo e sangramento. Existem dois modos de matar a Biga do Carrasco. Basicamente, o primeiro e principal meio de derrotá-lo é avançando até o final da fase e puxe a alavanca que fecha o portão da área. Após isso, a Biga irá colidir com o portão e iniciará uma batalha normal contra o jogador. Nessa luta, preste atenção no coice que ela dará, pois, durante o ataque, será possível causar bastante dano à vida do boss. Durante a batalha, a Biga soltará uma névoa de escuridão de sua boca, permitindo que o jogador também cause um alto número de danos ao HP´do chefe.

O segundo e o mais seguro meio de derrotá-lo é atirando com um arco e flecha na Biga do Carrasco. Quando ela estiver com pouca vida, ficará presa na beirada do abismo e permitirá que o jogador a derrube.

Itens deixados pelo boss

  • Alma da Biga do Carrasco
  • No NG+ é dropado o Anel de Chloranthy +2
  • 19.000 almas

Curiosidades e informações

  • É possivel jogar o item , utilizado para atrair inimigos para outro local, para distrair os esqueletos espalhados pelo campo de batalha;
  • dois meios de derrotar a Biga do Carrasco;
  • Não existem NPCs à summonar para a batalha;
  • A Biga do Carrasco possui 4.140 de HP;
  • Descrição de “Biga do Carrasco”, segundo a alma dropada por ela:

“… a biga foi criada somente para atormentar os Mortos-Vivos, assumindo a forma de um corcel ensandecido, uma janela para a alma de seu mestre.”

 

The Skeleton Lords (Senhor dos Esqueletos)

Imagem dos Senhores dos Esqueletos, chefes de Dark Souls 2. (Divulgação / Internet)
Imagem dos Senhores dos Esqueletos, chefes de Dark Souls 2. (Divulgação / Internet)

Em uma floresta horripilante, enquanto exploramos as trevas de Dangleic, encontramos o boss “Senhor dos Esqueletos”. Ele apresenta uma batalha com uma mecânica diferente do convencional, pois existem três bosses principais e dezenas de inimigos invocados constantemente. Ainda por cima, um dos grandes inimigos da comunidade de Dark Souls tem sua aparição na luta, os Esqueletos Roda de Ossos”.

A batalha contra o Senhor dos Esqueletos é baseada em derrotar todos os inimigos existentes na arena, um por um, porque eles compartilham do HP do chefe.

Como derrotar?

O chefe Senhor dos Esqueletos possui resistência a danos causados por magia e golpe de estocada, mas tem fraquezas a danos causados por fogo e golpe de concussão. Além disso,

Existem estratégias que tornam esta luta extremamente fácil. Uma dessas estratégias é a utilização do item consumível Caveira do Fascínio“, que atrai inimigos “normais” para a posição onde o item colidiu, onde o jogador pode usar para atrair os esqueletos para certa posição. Outra forma de enfrentar o Senhor dos Esqueletos é girar em torno dos montes de ossos que existem na arena de batalha, derrotando os esqueletos um por um.

Itens deixados pelo boss

  • Alma do Senhor dos Esqueletos
  • No NG+ é dropado o Anel Azul Límpido +2
  • 15.000 Almas

Curiosidades e informações

  • É possível realizar os golpes “Parry” e “Backstab” nos oponentes e chefes da arena;
  • São invocados dezenas de esqueletos com diferentes equipamentos durante a luta;
  • Todos os inimigos na batalha compartilham o mesmo HP;
  • É possível invocar para a batalha o NPC: Creighton de Mirrah;
  • Os três Senhores dos Esqueletos possuem armas e HPs diferentes. O Senhor de Alabarda possui 780 de HP, o Senhor de Foice possui 780 de HP e o Senhor de Cajado possui 520 de HP.
  • Descrição de “Senhor dos Esqueletos”, segundo a alma dropada por ele:

“O Antigo Rei de Ferro ordenou a captura de todos os Mortos-Vivos, mas os encarregados da tarefa foram tomados pela escuridão.”

 

Flexile Sentry (Sentinela Flexível)

Imagem do chefe Sentinela Flexível de Dark Souls 2. (Divulgação / Internet)
Imagem do chefe Sentinela Flexível de Dark Souls 2. (Divulgação / Internet)

Apresentamos mais uma batalha inesperada e diferenciada de um boss de Dark Souls II, o Sentinela Flexível. Esse chefe tem uma aparência peculiar e uma mecânica única, porque ele possui dois seres conectados pelo tronco e, como seu próprio nome já diz, é extremamente flexível. Ainda por cima, é ótimo que o jogador derrote-o rapidamente, pois caso a batalha demore para terminar, o navio onde a luta ocorre afundará lentamente.

Como derrotar?

O Sentinela Flexível não possui resistência, mas possui fraqueza a danos causados por fogo. Ele é um chefe considerado “difícil” pela comunidade e é necessária uma esquiva excepcional por parte do jogador. Recomendamos que o jogador aguarde o ataque do Sentinela, desviando e golpeando-o em seguida, repitindo esses movimentos até derrotá-lo Além disso, é altamente recomendado a invocação de algum aliado para atrair a atenção do chefe, abrindo oportunidades para golpes e sequência de ataques contra ele.

Itens deixados pelo boss

  • Alma do Sentinela Flexível
  • 14.000 Almas

Curiosidades e informações

  • O Sentinela Flexível é um lagarto de duas cabeças;
  • Ele pode ser encontrado em outros locais de Dangleic;
  • Cada lado do chefe possui seus próprios golpes e variações de habilidades;
  • Quanto mais a batalha no navio demora para terminar, mais o navio afunda, aumentando o nível da água respectivamente;
  • É possível invocar para a batalha os NPCs: Lucatiel de Mirrah e Bradley da Velha Guarda;
  • O chefe possui inicialmente 3.500 de HP;
  • Descrição de “Sentinela Flexível”, segundo a alma dropada por ele:

“… uma criatura impiedosa cujo propósito é punir os Mortos-Vivos.”

 

Ruin Sentinels (Sentinela das Ruínas)

Imagem ilustrativa do boss "Sentinelas das Ruínas" de Dark Souls 2. (Divulgação / Internet)
Imagem ilustrativa do boss “Sentinelas das Ruínas” de Dark Souls 2. (Divulgação / Internet)

Assim como o chefe Senhor dos Esqueletos, apresentamos mais um trio de bosses: os Sentinela das Ruínas. Basicamente, eles são armaduras assombradas por almas, vagando incessavelmente pelas ruínas. Eles apresentam uma batalha desafiadora e extremamente difícil para o jogador, por ser uma luta baseada no “três contra um”, mas não se preocupe! Existem boas estratégias que tornam a luta menos “impossível”.

Como derrotar?

Por sorte, o Sentinela das Ruínas não possuem resistência, mas possuem muita fraqueza a danos causados por: raio, veneno, tóxico e golpes de concussão. Antes de tudo, recomendamos que o jogador summone um NPC fantasma dentro de uma das celas antes da arena, para grande auxílio em batalha. Assim que atravessar a névoa, o jogador será atacado imediatamente pelo primeiro Sentinela, exigindo um rolamento cuidadoso para desviar de seu golpe. Mantenha-se nessa plataforma, pois caso o jogador caia dela ou demore muito nela, os outros dois Sentinelas entrarão na batalha. Portanto, derrote o primeiro Sentinela o mais rápido possível, envolvendo seu armamento com alguma das fraquezas citadas anteriormente.

Após os outros Sentinelas começarem a atacar, mantenha seu dano em apenas um deles (tomando cuidado com os ataques do outro).

Itens deixados pelo boss

  • Alma do Sentinela das Ruínas
  • Set das Ruínas (apenas no Castelo de Dangleic, extremamente raro)
  • 33.000 Almas

Curiosidades e informações

  • O Sentinela das Ruínas pode ser encontrado futuramente, na região do Castelo de Dangleic;
  • No encontro com o chefe em Dangleic, é possível obter o drop raro de sua armadura;
  • É possível invocar um NPC aliado para a batalha, localizado em uma das celas antes da neblina;
  • Cada um dos chefes possuem inicialmente 2.330 de HP;
  • Descrição de “Sentinela das Ruínas”, segundo a alma dropada por ele:

“O Sentinela das Ruínas não tem forma corpórea…” 

“… uma alma solitária assombrando uma armadura.”

 

Belfry Gargoyles (Gárgula da Bastilha Perdida)

Imagem de dois dos Gárgulas da Bastilha Perdida. (Divulgação / Internet)
Imagem de dois dos Gárgulas da Bastilha Perdida. (Divulgação / Internet)

Os Gárgulas da Bastilha Perdida… Eles são mais um dos chefes opcionais de Dark Souls 2 que torna-se difícil pelo motivo de serem muitos para combater. Compartilhando da mesma barra de HP, cada um deles começam a atacar após certa quantidade de HP ser alcançada.

Como derrotar?

Cada um dos Gárgulas possuem resistência a danos causados por envenenamento, mas possuem fraqueza a danos causados por magia e golpes de concussão. Após entrar na névoa de batalha dois Gárgulas irão atacar o jogador, exigindo que mantenha seu foco em apenas um dos Gárgulas, mas tomando cuidado com os golpes do outro deles. Em torno de 90% da barra de HP do boss, outro Gárgula acordará, ou seja, apresse-se para derrotar pelo menos um deles. O próximo Gárgula acordará em 70% e o último cerca de 50% do HP.

Itens deixados pelo boss

  • Alma dos Gárgulas da Bastilha Perdida
  • Titanita Cintilante
  • 25.000 Almas

Curiosidades e informações

  • No total são cinco Gárgulas que invocarão na batalha;
  • É possível realizar o golpe “Parry” nos Gárgulas;
  • Não existem NPCs para auxiliar na luta;
  • Os Gárgulas da Bastilha Perdida possuem inicialmente 1.400 de HP;
  • Descrição de “Sentinela das Ruínas”, segundo a alma dropada por ele:

“… estátuas de pedra elaboradas no campanário…”

“… vieram à vida de forma misteriosa.”

 

Lost Sinner (A Pecadora Perdida)

Imagem ilustrativa da cutscene do chefe "Pecadora Perdida". (Divulgação / FromSoftware)
Imagem ilustrativa da cutscene do chefe “A Pecadora Perdida”. (Divulgação / FromSoftware)

Alcançamos um nível de boss mais elevado com o próximo chefe de Dark Souls 2, a Pecadora Perdida. Presa nas profundezas da Bastilha Perdida, ela é a herdeira de uma Lore misteriosa e a alma de uma bruxa antiga, a Bruxa de Izalith. Sim, a Pecadora Perdida possui a alma de um dos grandes Lordes de Lordran, criando milhares de teorias dentro do universo de Dark Souls.

Como derrotar?

A Pecadora Perdida possui resistência a danos causados por fogo, sangramento e envenenamento, mas possui fraqueza a danos causados por magia. Antes de tudo, é notável a imensa arena coberta pela escuridão e sombras. Com isso, recomendamos que antes o jogador pegue a Chave da Bastilha para abrir o portão antes da névoa do chefe, permitindo ao player acender um recipiente que iluminará a arena de batalha.

Desfrutando de ataques poderosos, ágeis e inesperados, os ataques da Pecadora Perdida vão desde ataques críticos, saltos com golpes e até mesmo um Backstab. No entanto, mesmo que seja assustador, a melhor estratégia para o jogador é estar próximo a ela, bloqueando e desviando de seus ataques. Também o mais importante é não atacar desesperadamente; espere os golpes da Pecadora e depois ataque.

Itens deixados pelo boss

  • Alma da Pecadora Perdida
  • No NG+, Alma da Bruxa Antiga (Bruxa de Izalith)
  • 45.000 Almas

Curiosidades e informações

  • É possível invocar dois aliados NPCs para a batalha: a Lucatiel de Mirrah e o Mercenário Luet;
  • No NG+, cerca de 60% de HP do chefe, dois invasores “Prisioneiros Pecadores” entram na luta;
  • A Pecadora Perdida possui 3.560 de HP;
  • Descrição de “A Pecadora Perdida”, segundo a alma dropada por ela:

“A Pecadora Perdida se pune eternamente pelos pecados de seu passado.”

  • Descrição da Alma da Bruxa Antiga:

“… alma uma vez magnífica, continua exercendo influência sobre a terra, mesmo após as eras reduzirem a esses remanescentes.”

 

Royal Rat Vanguard (Vanguarda Real dos Ratos)

Foto do pequeno Vanguarda Real dos Ratos de Dark Souls 2. (Divulgação / Internet)
Foto do pequeno Vanguarda Real dos Ratos de Dark Souls 2. (Divulgação / Internet)

O próximo da lista são pequenos ratos e o Vanguarda Real dos Ratos. Um chefe opcional com uma mecânica “estranha”, pois a batalha é apenas esperar. Após um pequeno espaço de tempo, o Vanguarda chega à arena e junta-se aos outros ratos. No entanto, o jogador deve tomar muito cuidado com os ataques desse pequeno rato devido a seus golpes causarem petrificamento.

Como derrotar?

A Vanguarda Real dos Ratos possui resistência a danos causados por envenenamento, mas possui fraqueza a danos causados por fogo. Ao entrar na batalha, o jogador terá de derrotar dez ratos até que o verdadeiro chefe entre na luta. Após isso, a barra de HP aparecerá e o Vanguarda cairá do teto.

Para derrotá-lo facilmente, o jogador poderá usar o item consumível Caveira do Fascínio para atrair os ratos básicos para outro local. Utilize armamentos pesados, como clava imensas, espadas grandes ou machados pesados para causar bastante dano e atordoar a Vanguarda Real dos Ratos por um curto momento.

Itens deixados pelo boss

  • Alma da Vanguarda Real dos Ratos
  • Rabo de Rato
  • 11.000 Almas

Curiosidades e informações

  • Não existem NPCs a serem invocados para a batalha;
  • A Vanguarda Real dos Ratos possui 1.410 de HP;
  • Descrição de “Vanguarda Real dos Ratos”, segundo a alma dropada por ele:

“Servos leais ao Rei Rato…”

“… julga o merecimento de quem busca uma audiência real.

 

Royal Rat Authority (Autoridade Real dos Ratos)

Imagem do chefe Autoridade Real dos Ratos de Dark Souls 2. (Divulgação / Internet)
Imagem do chefe Autoridade Real dos Ratos de Dark Souls 2. (Divulgação / Internet)

Autoridade Real dos Ratos é um boss opcional com uma aparência peculiar. Na batalha contra esse cachorro não é possível invocar outros jogadores e, ele apresenta um moveset familiar. Sim, os golpes e movimentos da Autoridade Real dos Ratos é a mesma de Sif, o Grande Lobo Cinzento. Além disso, esse boss é o único de Dark Souls 2 a possuir ataques ácidos, ou seja, eles corroem seus equipamentos rapidamente e quebrando-os.

Como derrotar?

Esse cachorro ácido possui resistência a danos causados por envenenamento, mas muita fraqueza a danos causados por fogo. Ao atravessar a névoa do chefe, derrote os pequenos ratos na fase e corra imediatamente aos pés da Autoridade Real. Ataque as pernas do chefe, pois seus ataques tem muita chance de errar o jogador. Não fique muito tempo por cima do ácido da Autoridade, pois ele podem corroer e quebrar seus equipamentos depressa.

Itens deixados pelo boss

  • Alma da Autoridade Real dos Ratos
  • Rabo de Rato
  • 14.000 Almas

Curiosidades e informações

  • Os pequenos ratos da arena são podem ser usados para farm de Pedra de Trava de Pharros;
  • A Autoridade Real dos Ratos possui 4.330 de HP;
  • Esse chefe possui movesets do próprio Sif, O Grande Lobo Cinzento;
  • É impossível invocar um NPC ou jogador para a batalha;
  • Descrição de “Autoridade Real dos Ratos”, segundo a alma dropada por ele:

“Aqueles que escolherem servir o Rei Rato devem ter coragem de enfrentar seus desafios.”

 

Scorpioness Najka (Najka, a Escorpiã)

Foto da chefe Najka, a Scorpiã, em sua arena de batalha. (Divulgação / Internet)
Foto da chefe Najka, a Escorpiã, em sua arena de batalha. (Divulgação / Internet)

Najka é uma poderosa feiticeira que possui habilidades e corpo de uma escorpiã. Segundo teorias e descrições disponíveis em Dark Souls 2, Najka e Tark eram humanos e estavam prometidos à se casar, mas, futuramente, Najka foi tomada pela loucura e Tark não teve outra escolha a não ser combatê-la. Teorias dizem que esses dois escorpiões eram alunos de um dos antigos lordes de Lordran: Seath, o Descamado.

Como derrotar?

A chefe possui resistência a danos causados por magia, é imune ao envenenamento e fraqueza a danos causados por fogo e golpes de estocada. Para evitar que a Najka fique conjurando infinitas magias contra o jogador, recomendamos manter certa proximidade dela. Além disso, é necessário prestar bastante atenção nos golpes com o rabo de seu rabo, pois caso desvie, haverá uma chance de realizar múltiplos golpes contra a Najka. Quando ela afundar na areia, corra imediatamente para um pequeno pedaço de pedra no centro da arena e mantenha-se até que ela volte para a superfície.

Itens deixados pelo boss

  • Alma de Najka, a Escorpiã
  • No NG+ é dropado o Anel Cerimonial do Sul +2
  • 23.000 Almas

Curiosidades e informações

  • Najka, a Escorpiã possui 5.911 de HP;
  • É possível invocar os NPCs Tark Escorpião e Bradley da Velha Guarda para auxílio na batalha, ;
  • A aparência e modelagem de Najka é similar à Quelaag, a Bruxa do Caos;
  • Descrição de “Najka, a Escorpiã”, segundo a alma dropada por ela:

“Najka veio ao mundo e cresceu das falhas de um velho ser…”

“…ela logo sucumbiu à loucura.”

 

The Duke's Dear Freja (Amada Freja do Duque)

Imagem ilustrativa da "Amada Freja do Duque". (Divulgação / Internet)
Imagem ilustrativa da “Amada Freja do Duque”. (Divulgação / Internet)

A Amada Freja do Duque é uma imensa aranha de duas cabeças, herdeira da alma de um antigo lorde de Lordran. A Freja tornou o interior de um antigo dragão em sua casa, absorvendo o poder que ali habitava. Esse dragão era Seath, o Descamado e sua grande alma tomou conta da aranha, concedendo à ela o poder chamado “Enxame Retorcido”.

No geral, a batalha contra a Freja é desafiadora e exige uma boa estratégia para um bom desempenho em combate.

Como derrotar?

A poderosa Freja do Duque possui resistência a danos causados por magia, raio e escuridão, mas possui fraqueza a danos causados por fogo, sangramento e golpes de concussão. Além disso, as pequenas aranhas que acompanham a freja possuem muita fraqueza a danos mágico, sangramento e iluminação de tochas. Recomendamos altamente a invocação de aliados para a luta, porque a distração do boss será de grande importância.

Ao iniciar a luta, o jogador terá de derrotar rapidamente as aranhas próximas e, em seguida, avançar para uma das cabeças da Amada Freja do Duque. Após isso, ataque o máximo que puder a cabeça e corra para a outra cabeça. O jogador terá que revezar os golpes entre as duas cabeças nas extremidades. Caso a Freja realize o seu golpe especial de Laser, corra para perto do boss e posicione-se no lado oposto da habilidade.

Itens deixados pelo boss

  • Alma da Amada Freja do Duque
  • No NG+, Alma do Dragão Lívido Antigo
  • 42.000 Almas

Curiosidades e informações

  • Amada Freja do Duque se instalou dentro da carcaça de um antigo dragão. Dragão esse que, segundo teorias, é o próprio Seath, o Descamado;
  • Após derrotá-la no NG+, recebemos a Alma do Dragão Lívido Antigo (Alma de Seath, o Descamado);
  • Freja é um animal de estimação do Duque Tseldora;
  • Após atacar muito a mesma cabeça da Freja, a cabeça é arrancada do corpo;
  • A Amada Freja do Duque possui 4.220 de HP;
  • É possível invocar certos NPCs para auxílio na batalha: A Caçadora de Homens O' Harrah, Cavaleiro Cinzento Boyd e Tímido Ray;
  • Descrição de “Amada Freja do Duque”, segundo a alma dropada por ela:

“Alma da Defensora do Enxame Retorcido.”

 

Covetous Demon (Demônio Cobiçoso)

Foto capa de um dos chefes de Dark Souls 2, o Demônio Cobiçoso. (Divulgação / Internet)
Foto capa de um dos chefes de Dark Souls 2, o Demônio Cobiçoso. (Divulgação / Internet)

Provavelmente um dos chefes mais “fáceis” da franquia Souls, apresentamos o Demônio Cob içoso, um imenso monstro estranho. Ele não é um chefe fácil, mas possui uma batalha rápida e com poucos momentos de “quase morte”. O Demônio Cobiçoso também possui uma trama triste e solitária, que envolve um romance com a Rainha Funesca, Mytha.

Como derrotar?

O Demônio Cobiçoso possui resistência a danos causados por raio, envenenamento e golpes de concussão, mas possui muita fraqueza a danos causados por magia, fogo, sangramento e golpes de estocada. É possível chamar a atenção do chefe através de corpos dentro de barris que estão pendurados no teto, basta derrubá-los com flechas (exceto flechas de madeira). No combate corpo a corpo, fique próximo ao Demônio Cobiçoso, mantendo-se atento à seus golpes e sua habilidade de engolir o jogador. Como em todos os bosses, ataque de forma estratégica, pois o desespero pode causar a temível tela de Dark Souls 2… “YOU DIED”.

Itens deixados pelo boss

  • Alma do Demônio Cobiçoso
  • 13.000 Almas

Curiosidades e informações

  • O Demônio Cobiçoso possui 4.440 de HP;
  • Anteriormente, esse monstro peculiar era um humano mas que foi transformado pela loucura do amor que havia por Mytha, a Rainha Funesca;
  • É possível derrubar barris com corpos pendurados no teto, utilizando um arco e flecha (exceto flechas de madeira);
  • Caso o jogador seja engolido pelo Demônio Cobiçoso, toda sua armadura e vestes serão desequipados do personagem (basta equipá-los novamente);
  • Existe outro Demônio Cobiçoso no mundo de Dark Souls 2, banhado em neve e pele extremamente pálida;
  • Descrição de “Demônio Cobiçoso”, segundo a alma dropada por ele:

“Anteriormente um homem cujas afeições profundas não era correspondidas…”

“… transformou-se em um Demônio Cobiçoso, deixando-o mais solitário e triste do que antes.”

 

Mytha, The Baneful Queen (Mytha, a Rainha Funesca)

Foto de Mytha, a Rainha Funesca, uma dos chefes de Dark Souls 2. (Divulgação / Internet)
Foto de Mytha, a Rainha Funesca, uma dos chefes de Dark Souls 2. (Divulgação / Internet)

Mytha, a Rainha Funesca possui uma batalha difícil à primeira vista, já que a arena está repleta veneno, e agora? Ainda por cima, Mytha realiza feitiços de cristal fortes e que necessitam de uma boa agilidade por parte do jogador.

A história do chefe é baseada em uma trágica história de amor, em que Mytha é uma das rainhas mais belas ou, se não, a mais bela rainha entre todos os reinos. Ela era extremamente apaixonada pelo rei, seu marido, mas a trama foi envolta em traições e a vontade de Mytha para conquistar o seu rei novamente. O boss Demonio Cobiçoso tem bastante conexão com a história de Mytha, a Rainha Funesca, já que ele era um humano anteriormente e era apaixonado pela rainha.

Como derrotar?

Mytha, a Rainha Funesca possui resistência a danos causados por raio, magia e golpes cortantes, mas possui muita fraqueza a danos causados por fogo e golpes de estocada. Para enfrentá-la é fundamental para o jogador atear fogo no moinho, porque a piscina de veneno na arena de batalha esvaziará. O NPC Bobo da Corte Thomas serve como uma ótima ajuda em batalha, já que ele consegue derrotar Mytha facilmente utilizando piromancias extremamente poderosas.

Itens deixados pelo boss

  • Alma da Mytha, a Rainha Funesca
  • No NG+, Anel da Serpente Prateada +2
  • 20.000 Almas

Curiosidades e informações

  • A Mytha, a Rainha Funesca possui 3.570 de HP;
  • É possível summonar para auxílio na batalha o NPC: Bobo da Corte Thomas;
  • Caso o jogador não encendeie o moinho próximo à fogueira Pico Terroso Central, haverá uma piscina de veneno em toda a arena de batalha do boss;
  • Descrição de “Mytha, a Rainha Funesca”, segundo a alma dropada por ela:

“… a rainha buscou o carinho do Rei, chegando a envenenar-se para alcançar a beleza perfeita…”

“Tudo pela loucura convincente conhecida como amor.”

 

The Rotten (O Apodrecido)

Captura de tela da cutscene do Apodrecido, um dos principais bosses de Dark Souls 2. (Divulgação / Internet)
Captura de tela da cutscene do Apodrecido, um dos principais bosses de Dark Souls 2. (Divulgação / Internet)

O Apodrecido é o próximo dos portadores das Grandes Almas dos Antigos Lordes. Sua aparência de um aglomerado de corpos, habilidades especiais, movimentação rastejante, magias negras, tudo herdado do Lorde das Tumbas, Nito. Conforme hipóteses, o Apodrecido é um dos sobreviventes da Cidade de Shulva que, durante sua fuga, encontrou uma pequena parte da alma de Nito. O poder do antigo lorde combina seres com pouca força, humanos abandonados e aprisionados, juntando-os em apenas uma criatura.

Como derrotar?

O chefe é resistente a danos causados por escuridão, envenenamento e golpes de concussão, mas é fraco a danos causados por raio, sangramento e golpes de estocada. O mais recomendado para a luta é a canalização de magias à distância, por conta da lentidão que o Apodrecido possui ao movimentar-se. Para o combate corpo a corpo recomendamos que o jogador ataque após o golpe do boss. Além disso, é possível cortar os braços do Apodrecido, basta manter o foco dos ataques nos braços dele. Tome muito cuidado com as poças de óleo (com fogo) que estão pela arena de batalha.

Itens deixados pelo boss

  • Alma do Apodrecido
  • No NG+, Alma do Morto Antigo
  • 47.000 Almas

Curiosidades e informações

  • O Apodrecido possui 7.080 de HP;
  • É possível invocar os NPC: Lucatiel de Mirrah, Tímido Ray e o Caçador Solitário Schmidt;
  • Os braços do Apodrecido podem ser cortados;
  • O Apodrecido possui ataques, moveset e habilidades desenvolvidos através de Nito, o Lorde das Tumbas de Dark Souls 1;
  • Segundo teorias, o Apodrecido é a reencarnação de Nito;
  • O Apodrecido é imune à piromancia Névoa Tóxica e à magia Névoa Sombria;
  • Descrição de “O Apodrecido”, segundo a alma dropada por ele:

“… o Apodrecido acolhe a todos do santuário, todos os indesejados ou jogados fora.”

 

Old Dragonslayer (O Velho Caçador de Dragões)

Imagem do Velho Caçador de Dragões em sua arena de batalha de Dark Souls 2. (Divulgação / Internet)
Imagem do Velho Caçador de Dragões em sua arena de batalha de Dark Souls 2. (Divulgação / Internet)

O Velho Caçador de Dragões é um cavaleiro que se encontra no interior da Catedral Azul. Sua armadura é similar, se não idêntica, à armadura de Ornstein, um dos Quatro Cavaleiros de Gwyn. A história por trás desse Caçador de Dragões não foi explicada, formando centenas de teorias da comunidade para desvendá-la. Algumas hipóteses sugerem que esse chefe é o mesmo das eras antigas, mas cansado e com seus poderes fracos. O Velho Caçador de Dragões, utiliza artes negras e magias da escuridão, ao contrário de Ornstein que possui o poder do trovão. Sua armadura também está escura, sugerindo que o portador dessa armadura utiliza poderes sombrios, Ornstein, por outro lado, possuia uma armadura brilhante e dourada.

Como derrotar?

O Velho Caçador de Dragões possui alta resistência a danos causados por escuridão e, infelizmente, nenhuma franqueza. Esse chefe possui os mesmos ataques de Ornstein de Dark Souls 1, fazendo com que os fãs e jogadores do título anterior já tenham uma ideia dos ataques.

Para enfrentá-lo, o jogador deverá ter uma boa esquiva e atenção, levando em conta que os ataques desse boss são lentos, mas de larga escala. Mantenha-se sempre nas costas do Velho Caçador de Dragões, dando uma ótima oportunidade para causar dano. Além disso, tome muito cuidado com o golpe de pulo que causará muito dano ao jogador, correndo para longe da explosão.

Itens deixados pelo boss

  • Alma do Velho Caçador de Dragões
  • Antigo Anel do Leão
  • 20.000 Almas

Curiosidades e informações

  • O Velho Caçador de Dragões possui 2.880 de HP;
  • É possível invocar um NPC para a batalha: Glencour sem mestre (localizado próximo à névoa do chefe Cavaleiro de Dragão);
  • Segundo uma das teorias, o Velho Caçador de Dragões é a reencarnação de um dos Quatro Cavaleiro de Gwyn, Ornstein;
  • Outra teoria diz que o Ornstein derrotado em Anor Londo faz parte da ilusão de Gwyndolin, ensinuando que aquele que vemos em Dark Souls 2 é o verdadeiro, mas caído após eras se passarem;
  • O chefe é afetado pelo golpe “Parry”, atordoando-o por pouco tempo;
  • O Velho Caçador de Dragões é afetado pelo grito do dragão, realizado pela Pedra do Torso de Dragão;
  • Descrição de “O Velho Caçador de Dragões”, segundo a alma dropada por ele:

“O Velho Caçador de Dragões é similar a um grande cavaleiro das lendas antigas.”

 

Smelter Demon (Demônio da Fornalha)

Imagem do Demônio da Fornalha, um dos bosses mais conhecidos de Dark Souls 2. (Divulgação / Internet)
Imagem do Demônio da Fornalha, um dos bosses mais conhecidos de Dark Souls 2. (Divulgação / Internet)

Um dos chefes de Dark Souls 2 mais conhecidos e considerados “difíceis” é o Demônio da Fornalha, um guerreiro com um núcleo de fogo no centro de sua barriga. Esse boss causa dano no jogador tanto diretamente, com sua espada, quanto indiretamente, com o calor exalado de sua barriga, elevando o nível de dificuldade do chefe. A história do Demônio da Fornalha e baseada na criação de seres metálicos pelo Velho Rei de Ferro.

Como derrotar?

O Demônio da Fornalha é extremamente resistente a danos causados por fogo, mas possui fraqueza a danos causados por golpes de concussão. Antes de enfrentá-lo, procure equipar-se com um escudo com ótima proteção contra fogo, como o Grande Escudo de Gyrm, e uma armadura com bastante resistência à fogo. O jogador pode aproveitar-se da NPC Lucatiel para atrair o boss, o que abrirá uma ótima oportunidade para causar dano. Recomendamos que utilize o item Joia da Vida, quando o Demônio da Fornalha acender seu núcleo. A piromancia Suor Instantâneo é de grande ajuda na batalha.

A princípio, é muito imporante tomar cuidado com o golpe especial do boss no qual um pulo é dado e, após um tempo no chão, ele explode. No início da batalha, fique próximo do Demônio da Fornalha, esquivando de seus ataques lentos e golpeando-o quando houver oportunidade. Quando iniciar a segunda fase, a espada do chefe ficara imbuída com fogo, aumentando seu poder corpo a corpo. Continue próximo ao boss e tome muito cuidado com suas explosões e golpes a distância, desviando dos ataques. Na terceira fase, o Demônio da Fornalha se acenderá e suas proximidades causarão dano contínuo de fogo no jogador. Nesse momento, tenha em mãos o item consumível Joia da Vida e a piromancia Suor Instantâneo para aguentar a queimadura, utilize-as em um momento estratégico. Mantenha-se próximo ao chefe, esquivando dos ataques dele e golpeando-o quando for possível. Após atacar, afaste-se do Demônio e aguarde a próxima chance.

Itens deixados pelo boss

  • Alma do Demônio da Fornalha
  • 32.000 Almas

Curiosidades e informações

  • O Demônio da Fornalha possui 5.970 de HP;
  • Existem NPCs invocáveis para a batalha: a Lucatiel de Mirrah e A Caçadora de Homens O' Harrah;
  • Há uma variante azul do chefe em uma das DLCs de Dark Souls 2 (O Velho Rei de Ferro);
  • Após ser derrotado, se o jogador voltar à arena de batalha um Perseguidor será invocado. Ao derrotá-lo, será obtido o Anel das Lâminas +1;
  • Descrição de “Demônio da Fornalha”, segundo a alma dropada por ele:

A vida do Velho Rei de Ferro foi ceifada por uma massa de ferro à qual foi dada uma alma…”

“Esse pedaço de metal estava lá desde o início ou foi o motivo da presunção do rei?”

 

Old Iron King (O Velho Rei de Ferro)

Imagem da cutscene do Velho Rei de Ferro em Dark Souls 2. (Divulgação / Internet)
Imagem da cutscene do Velho Rei de Ferro em Dark Souls 2. (Divulgação / Internet)

O quarto e último portador das grandes almas dos lordes antigos é o Velho Rei de Ferro, dono de uma história que revela sua ganância. Esse chefe possui, em si, o poder da Alma do Rei Antigo, uma alma que pode ser tanto de Gwyn, o Lorde da Luz Solar, quanto de seus quatro cavaleiros leais, Artorias, Ciaran, Ornstein e Gough.

A história do Velho Rei de Ferro gira em torno de um senhor junto de seu leal cavaleiro, o Sir Alonne, que travaram uma batalha contra o Reino de Venn. Com o total gasto de recursos para a obter uma vitória, o Reino de Venn estava perdida nas mãos do novo Rei de Ferro. No entanto, o Cetro de Ferro Escaldante foi encontrado no fundo das Torres de Bruma, Esse cetro possui um poder imensurável de criação de ferro, o que enriqueceu futuramente as terras e o Rei de Ferro. Conforme a história avança, o Velho Rei de Ferro e seu leal seguidor, Magus Eygil, começaram a desenvolver uma criatura de ferro que, em seguida, seria chamado de Demônio da Fornalha. Imediantamente após a criação do demônio, a criatura atacou o Rei de Ferro e o incinerou, possuindo-o e invocando infinitos níveis de lava e afundando o Reino de Ferro. O Corpo do Velho Rei de Ferro continuou na superfície e encontrou uma alma cujo nome nunca deve ser mencionado, possuindo o corpo do Rei e permanecendo no fundo da lava.

Como derrotar?

O Velho Rei de Ferro possui resistência a danos causados por fogo e envenenamento, mas possui fraqueza a danos causados por raio. A estratégia contra esse chefe é, basicamente, movimentar-se na arena de batalha e atacar a mão do chefe quando o mesmo atacar o jogador. Primeiramente, após entrar na luta, tome muito cuidado com o buraco que existe no meio da arena, já que é muito possível que o chefe derrube o jogador nela, ou até mesmo o próprio jogador caia desesperadamente nela. Na batalha, espere pelo primeiro golpe do Rei de Ferro e ataque-o na mão, enquanto estiver apoiada no chão. No entanto, mesmo que pareça uma batalha fácil, o Velho Rei de Ferro possui habilidades especiais que causam muito dano e que devem ser observadas com bastante atenção, como: raio realizado pela mão do boss, o jogador deve correr e rolar no momento do ataque; cuspir fogo, o chefe tem uma habilidade poderosíssima em que ele cospe fogo em toda a arena, nesse momento, protejá-se em uma porta localizada à direita da arena de batalha. Por último, nunca deixe o Velho Rei de Ferro mover-se até a porta mencionada anteriormente, porque ela é a única proteção que o jogador tem durante a luta.

Itens deixados pelo boss

  • Alma do Velho Rei de Ferro
  • Alma do Rei Antigo
  • 48.000 Almas

Curiosidades e informações

  • O Velho Rei de Ferro possui 6.070 de HP;
  • É possível invocar para a batalha, a NPC (apenas na versão Scholar of The First Sin) Caçadora de Homens O' Harrah;
  • Uma das teorias sugerem que o Velho Rei de Ferro é a reencarnação de Gwyn, o Lorde das Luz Solar;
  • Descrição de “O Velho Rei de Ferro”, segundo a alma dropada por ele:

“… o Velho Rei de Ferro, que sucumbiu às chamas que engoliram seu castelo. A carne do Rei de Ferro foi carbonizada e suu alma foi possuída pela coisa que se esconde abaixo do mar de lava.”

 

Não se esqueça! Fique de olho nas novidades do Clube do Video Game, pois em breve estará disponível a parte 2 de “Bosses de Dark Souls 2: Curiosidades e Fraquezas”.

 


Alguns tópicos que talvez você possa gostar:

Kaique de Aguiar Tavares Balbino
Kaique de Aguiar Tavares Balbino

Sou o Kaique e tenho experiência como redator e editor de vídeo, além de ter uma paixão genuína por jogos desde que me entendo por gente. Meu objetivo é compartilhar com os leitores todo esse amor, por meio de dicas, listas, curiosidades e noticias informativas e interessantes.