A Capcom confirmou que continuará a fazer remakes de jogos da franquia Resident Evil. Com o sucesso das recriações, agora a desenvolvedora tem planos de continuar a relançar jogos da franquia, mas não revelou qual será o próximo.
De acordo com a IGN Japão, o diretor de Resident Evil 4 Remake, Yasuhiro Anpo, revelou durante o PlayStation Partner Awards 2023 Japan Asia, evento focado no mercado asiático, que após um excelente retorno financeiro e de público nas três recriações a Capcom está trabalhando em mais remakes. Isso já era algo que os fãs especulavam, principalmente pela cena pós-créditos da DLC Separate Ways na recriação mais recente.
Na cena em questão, que envolve o vilão Wesker – mas não vou descrever aqui para evitar os spoilers -, o jogo deixa bastante claro que a Capcom preparou o terreno para um remake de Resident Evil 5. Apesar disso, os fãs seguem especulando sobre outras possibilidades, como uma recriação nos moldes atuais para o primeiro Resident Evil ou para Resident Evil: Code Veronica.
Leia também:
- Resident Evil 4 ganha data de lançamento para iOS e Mac
- Prime Gaming: Deathloop será um dos jogos grátis de dezembro
- GTA 6: Rockstar Games revela data para primeiro trailer do game
Quando a nova leva de remakes de Resident Evil começou?
Desde o lançamento da recriação de RE 2, em 2019, a desenvolvedora já lançou remakes de RE 3 e RE 4, todos com um alto número de vendas. Com gráficos criados na RE Engine, os jogos foram muito elogiados pelo público e crítica – com exceção do terceiro jogo -, indicando para a Capcom que a recriação da franquia, com uma trama mais polida e gráficos atuais, seria a direção correta.