Cinco jogos indie brasileiros que você precisa conhecer

Cinco jogos indie brasileiros que você precisa conhecer

A Brasil Game Show (BGS) 2022, que aconteceu entre os dias 6 e 12 de outubro, contou com um espaço chamado Avenida Indie, um corredor repleto de estandes de desenvolvedoras independentes. Nessa área, havia muitas opções legais de jogos indie brasileiros para testar.  Separamos aqui, uma lista com alguns deles para que você, que não foi na BGS, também possa conhecê-los.

Parallel

Lançado no dia 5 de outubro para PC, Parallel é um novo RPG com elementos perturbadores, em que o jogador terá de explorar vários mundos paralelos, com ambientes diferentes, cheios de misticismo.

Como base, o Parallel se utiliza do Efeito Borboleta – a teoria que analisa como pequenas alterações nas condições iniciais de um evento podem gerar transformações drásticas e significativas neles, com grandes consequências para nós mesmos e para sistemas que nos rodeiam. É por isso que cada escolha feito pelo jogador, mesmo um simples sim ou não dito em uma conversa, pode mudar todo o destino do seu caminho. “Às vezes as escolhas são inconscientes. Pequenas decisões, grandes reviravoltas”, diz a descrição do game em sua página na Steam, onde uma demo está disponível para que você possa testar antes de jogar.

Super Mombo Quest

Super Mombo Quest, da desenvolvedora Orube Games, é um jogo de plataforma de precisão cheio de ação. “Um metroidvania com mecânicas clássicas de arcade, repleto de combates loucos, combos desafiadores e muitos coletáveis ​​- tudo em um enorme mundo interconectado!”, diz a descrição.

Na BGS, a Orube Games estava apresentando uma amostra de Super Mombo Quest 2, que é tão divertido quanto o primeiro.

NVDA

Desenvolvido pelo Studio Kraken, NDVA é uma visual novel que se passa em Natal (Rio Grande do Norte) e acompanha a história de Hugo, um estudante que está prestes a concluir o ensino médio. Seu sonho é cursar Cinema, mas seus pais querem que ele faça um curso mais tradicional. O jogador terá que tomar decisões e balancear a vida de Hugo entre estudo, lazer, amigos e sua vontade de se tornar um cineasta.

O Studio Kraken é de Natal e recebeu incentivo da Prefeitura da cidade, através de um edital da Lei Aldir Blanc, para fazer o game.

NVDA já foi lançado na Steam uma vez, mas será relançado este ano, com correção de bugs e novos finais.

World6

Está com saudade de Round 6? Então, World 6 pode ser o jogo para você. Desenvolvido por brasileiros, o game coloca os jogadores em um metaversocom diversas competições. Além disso, nesse ambiente virtual, os players poderão conversar com outros e desvendar cenários.

Os prêmios das provas poderão ser trocados por criptomoedas em um mercado próprio.

Pocket Bravery

Pocket Bravery, game inspirado em clássicos como Street Fighter e The King of Fighters, é um jogo brasileiro de luta que está recebendo bastante aprovação da comunidade. Durante a BGS, o produtor de Street Fighter 6, Takayuki Nakayama, visitou o estande da desenvolvedora e elogiou o game nas redes sociais.

“Visitei o estande da Pocket Bravery, que queria jogar! Feliz em conhecer os desenvolvedores! A reprodução do show foi incrível. Eu senti amor! Obrigada”, compartilhou Nakayama.

Os desenvolvedores registraram a presença do produtor no estande. Confira:

“Neste dia, 09 de outubro, alcançamos um novo patamar em nossas vidas. O senhor @takaNakayama e Matsumoto-san nos visitaram e jogaram Pocket Bravery. Há muito trabalho a fazer, mas sabemos que estamos no caminho certo”, diz a publicação.

Pronto! Agora você tem cinco jogos indie brasileiros para jogar e se divertir!

Share your love
Letícia Höfke
Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek. Twitter e Instagram: @leticiahofke