Início » Notícias » Confira alguns mods de Stray lançados até agora

Confira alguns mods de Stray lançados até agora

Confira os mais famosos mods de Stray lançados até o momento

Lançado na última terça-feira (19), Stray, publicado pela Annapurna Interactive, era um dos jogos mais aguardados de 2022 e mesmo antes de seu lançamento, já tinha conquistado uma legião de fãs. Assim que ficou disponível, o também chamado de “jogo do gatinho” alcançou a marca de 62.963 jogadores simultâneos. Os números são oficiais da plataforma e estão disponíveis no SteamDB.

A marca de Stray supera a de outros títulos do estúdio, como a de Twelve Minutes, que teve o pico de 8.021 jogadores simultâneos. O ranking ainda conta com Outer Wilds (7.936), Neon White (3.277) e Journey (1.757).

É claro que assim como todo grande sucesso, jogadores já estão lançando mods de Stray. Veja alguns deles na lista abaixo.

Gatinho substituido por CJ, de GTA

Esse mod perturbador substitui o nosso simpático gatinho por CJ, protagonista de GTA San Andreas. Depois de aparecer em outros games como God of War e Elden Ring, Carl Johnson agora se tornou um gato. Todos os gatos do jogo compartilham o mesmo modelo, então os animais do início da aventura também estão no formato de CJ.

Criada por Sirgalahad172, a modificação está disponível gratuitamente para download no site Nexus Mods, um grande acervo de customização para diferentes tipos de jogos.

Veja mais do mod no vídeo abaixo:

Tragam a lasanha

A comunidade de modders inseriu o famoso e preguiçoso gato apaixonado por lasanha Garfield no game da Annappurna Interactive. Criada por Chris Rubino, o mod permite que os jogadores controlem o personagem de Jim Davis, que se mostra bem mais ativo do que nas tirinhas.

Quem estiver interessado em controlar Garfield no game pode acessar esse link e adicionar o mod aos arquivos do game.

Jason!

Em Stray, há um botão inteiramento dedicada ao miado do protagonista. Esse mod substitui os miados dele pelos gritos dos pais de Jason em Heavy Rain. Dessa forma, os adoráveis miados de um gatinho fofo se tornam os gritos de um pai desesperado em busca do filho. O mod inusitado está disponível aqui.

Para quem prefere cachorro

Caso você seja uma dog person, saiba que existe um mod feito para você. Essa modificação, também criada por Chris Rubino, permite que o protagonista de Stray se transforme em um cachorro. Por enquanto, a única raça disponível é um buldogue francês, porque, quanto mais o tamanho se afasta do felino, mais difícil fica trabalhar a animação e a fluidez dos movimentos, mas pode ser que no futuro, temanhos outras raças filhotes. Alguns detalhes ainda estão sendo arrumados pelo modder como o fato do cachorro miar, mas dá para aproveitar.

Esses foram alguns mods de Stray lançados até o momento. Vamos ficar de olho para ver os próximos.

Mais informações sobre Stray

O protagonista felino está perdido e machucado. Em uma cidade futurista, habitada por robôs humanoides – que têm rotinas que se assemelham a de seres-humanos -, ele precisará encontrar os meios para voltar para casa, enfrentando inimigos pelo caminho, resolvendo puzzles e enigmas.

O protagonista não está sozinho; ele é acompanhado em sua jornada por um drone chamado B-12. Para explorar a cidade, os jogadores terão que controlar as habilidades do gato e de B-12.

O felino tem um comportamento de felino mesmo: bem inteligente e bagunceiro. Ele precisará derrubar objetos para descobrir novos caminhos e locais escondidos. Ah, e como já falei lá em cima, há um comando para que o gato possa miar, que pode ser usado quando o jogador quiser. O bicho pode tirar cochilos em qualquer lugar e arranhar superfícies.

Com o B-12, você poderá interagir com computadores, portas e outros dispositivos eletrônicos como os robôs da cidade. Ele também vai indicar direções, iluminar caminhos escuros e oferecer ferramentas ou ainda traduzir a linguagem robótica para o gato.

Mais do que um jogo sobre um gato perdido, Stray é um jogo sobre a humanidade, cheio de mensagens valiosas.

Para além dos mods de Stray: mods mais bizarros dos games

Enquanto alguns modders criam mods buscando melhorar o conteúdo de um determinado jogo, alguns se focam nas ideias mais estranhas possíveis. Existem várias e várias modificações assustadoras e malucas. Confira aqui alguns dos mods mais bizarros dos games.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também