Confira jogos que se passam no Egito

Confira jogos que se passam no Egito

O Egito Antigo foi uma das mais importantes civilizações da Antiguidade. Todo sua mitologia, suas construções, cultura e economia é capaz de fascinar as pessoas até hoje, apresentando-se como um prato cheio de inspiração para a criação de conteúdos artísticos. Os videogames não escapam dessa tendência. Por vezes, os estúdios de desenvolvimento buscam no Egito, a base para suas criações. Nessa lista, confira jogos que se passam no Egito

Jogos que se passam no Egito

Assassin´s Creed Origins

Em Assassin´s Creed Origins, lançado em 2017, a franquia passou a abordar o Egito Antigo. Muita gente considera esse o título mais rico da série, histórica e culturalmente falando. Nele, os jogadores puderam explorar grandes pirâmides e tumbas escondidas por todo Egito, além de enfrentar deuses como Anúbis. O mapa é gigante e dividido em mais de 20 regiões, cada uma com um nível de habilidade. 

O protagonista é Bayek, um Medjai (uma espécie de xerife do Antigo Egito), que se torna um dos fundadores da irmandade dos assassinos.

Tomb Raider: The Last Revelation

Lara Croft vai ao Egito, onde acaba libertando o deus Set (responsável pelo caos, pelas pragas e pelas maldições) quando buscava pelo Amuleto de Hórus. Tentanto concertar seu erro, Lara parte em uma jornada para despertar o único que será capaz de reaprisionar Set: o deus Hórus.

Na mitologia egípcia, depois de Seth matar Osíris, há uma batalha entre ele e Hórus pelo trono do falecido pai. O olho de Hórus, um dos artefatos mais famosos do mundo, surgiu porque na luta, Seth arrancou um dos olhos de Hórus.

No jogo, a personagem vai precisar superar armadilhas infernais e desvendar quebra-cabeças para conseguir salvar o mundo das atrocidades de Set.

Lara Croft and the Temple of Osiris

https://www.youtube.com/watch?v=3ZRoSWFEVgU

Sequência de Lara Croft and the Guardian of Light, Lara Croft and the Temple of Osiris leva a personagem novamente para o Egito, acompanhada do caçador de tesouros rival, Carter Bell, e de dois deuses egípcios, Horus e Iris.

Nesse game, o Egito foi dominado por Set, que assassinou seu irmão Osiris e escravizou as demais divindades. Lara e Carter Bell se juntam a Horus e Isis, os últimos deuses que não se curvaram para Set, para trazer Osiris de volta à vida, tendo em vista que ele é o único capaz de derrotar Set e de salvar os exploradores do julgamento final.

 Anubis In Egypt II

Esse jogo de aventura/comédia lhe leva direto para o Egito Antigo, quando um espírito maligno, conhecido como Mumm’hotep, mergulhou a Terra do Egito na escuridão. A Maldição dos Faraós foi colocada sobre os habitantes egípcios. Os deuses, então, reuniram-se para escolher um guerreiro que iria libertar as areias do Egito dessa maldição. O escolhido foi Anubis, que embarca em uma jornada para salvar o lugar da maldição dos faraós.

Originalmente, o jogo foi lançado para Nintendo Wii, mas também teve uma versão para PC.

Immortal Cities: Children Of The Nile

Nesse jogo, que acontece em tempo real, seu objetivo é ir povoando as margens do rio Nilo. Conforme você for crescendo, com avenidas, templos, pirâmides, obeliscos, etc, mais pessoas vão se integrando ao seu nomo. Você pode começar o jogo em várias eras pré estabelecidas. Construa seu império e controle um nomo!

Egypt III: The Egyptian Prophecy – The Fate Of Ramses II

O jogador toma o controle de Maia, sacerdotisa que está viajando atrás de pistas de porque o local de construção do templo Amon-Rá, o deus-sol, está sendo alvo de uma série de incidentes sinistros.

Titan Quest

Titan Quest é um game indispensável para os fãs de Diablo e consegue abordar, de uma só vez, mitologia grega, chinesa e egípcia. Nesse jogo, os Titãs menores aparecem na Terra, colocando monstros para aterrorizarem as cidades. O jogador, então, precisa derrotar os três titãs Telkines: um está na Grécia, outro está no Egito e o último está na China.

Empire Builder: Ancient Egypt

Confira jogos que se passam no Egito

Como em Immortal Cities: Children Of The Nile, aqui, seu objetivo também é construir monumentos, tornando-se o maior arquiteto do Egito e fazendo obras para os mais poderosos faraós. São diferentes níveis e novos desafios estão sempre surgindo. Às vezes, você receberá ajuda dos deuses para superar o mais diversos obstáculos.

Gostou da lista? Que tal clicar aqui e conferir uma lista de jogos que tem como tema a mitologia nórdica?

 

Letícia Höfke
Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek. Twitter e Instagram: @leticiahofke