Início » Notícias » Conheça os novos lançamentos para Game Boy em 2022
Conheça os novos lançamentos para Game Boy em 2022

Conheça os novos lançamentos para Game Boy em 2022

A produção de jogos para Game Boy e Game Boy Color continua através desenvolvedores independentes

A idéia que gráficos hiper-realistas, a quantidade de “frames per second” (FPS) e jogabilidade complexa não são o que definem a qualidade de um jogo causam discussões acirradas até hoje na internet. Se você é um daqueles que prefere uma jogabilidade simples e gráficos pixelados, a boa notícia é que o cenário indie continua produzindo jogos 8-bits.

Uma das plataformas preferidas desses desenvolvedores é o Game Boy clássico. Em abril de 2019, um desenvolvedor londrino, Chris Maltby, lançou o GB-Studio, uma plataforma que permite desenvolver jogos para Game Boy e Game Boy Color sem exigir conhecimento prévio de programação.
 
 

 
 
Em Julho do ano passado, a loja itch.io divulgou a Game Boy Competition 2021, patrocinada por avivace, bbbbbr, Proximity Sound, untoxa, Sanqui, aaaaaa123456789 & ISSOtm com um total de 138 participações com jogos completos, demos, demakes, músicas e demonstrações técnicas. O jogo vencedor foi o Unearthed, um puzzle no qual você controla um robê mineirador que tem que resolver vários quebra-cabeças em planetas diferentes com o objetivo de terminar suas missões a tempo de voltar para casa para seu aniversário de casamento e aniversário de sua filha.
 
 
unearthed
 
 
Um dos jogos de maior destaque foi o Dragon Battle, lançado em fevereiro (16). No enredo, o mundo é controlado por poderosos dragões e todas as esperanças estão em encontrar um campeão que derrote o rei dragão. Você pode escolher sua classe(cavaleiro, mago, entre outros), comprar armaduras, itens mágicos e batalhar adversários cada vez mais fortes.
 
 
dragon battle
 
 
Outra excelente opção é o Hollow Knight Demake, que é uma adaptação para famoso jogo do Team Cherry. O jogo que está disponível gratuitamente foi desenvolvido por um fã que diz amar o original. Segundo o autor, o jogo ainda está em desenvolvimento e no momento está em fase Beta.
 
 

 
 
Este são apenas alguns exemplos. Opções não faltam para quem curte esse o estilo Pixel Art e tem saudades de uma época onde tudo era mais simples.

Veja também: Legend Of Zelda: Estúdio imagina Breath of the Wild no Game Boy

Compartilhe

Paulo Cavalcanti

Paulo Cavalcanti

Veja também

Especiais
Letícia Höfke

Jogos de mitologia nórdica

Mitologia vem do grego mythos – que significa contar, dizer – e logos – que significa escrita, tratado e razão – e é o estudo

Continue lendo