Controle do PS5 tem mais de 40 mil símbolos

Controle do PS5 tem mais de 40 mil símbolos

Quando o PlayStation 5 chegou, o controle DualSense foi o grande destaque do lançamento, por conta de suas inovações e aparência, mas agora temos mais detalhes sobre o controle da nova geração.

Em entrevista ao “The Verge“, o designer Yujin Morisawa contou que a Sony procurava algo que fosse confortável para os jogadores, mas que também fosse bonito.

Eventualmente, o designer se juntou a Takeshi Igarashi e ambos fizeram vários rascunhos a mão e testaram até chegar no design final.

“Embora leve um bom tempo para criar um protótipo, a aprovação de um produto é determinada no momento em que você o vê e toca”

Yujin Morisawa, ao The Verge

Morisawa e Igarashi foram os designers responsáveis pelo PlayStation 5 e o DualSense.

A textura do DualSense exibe os clássicos botões do PlayStation (quadrado, triângulo, círculo e o X), afim de homenagear à história do console.

Imagem do DualSense onde é possível ver a textura do controle
Foto: Reprodução/GameSpot

Outros acessórios do PS5 exibem a textura, como o headset PULSE 3D, a câmera e a estação de carregamento do controle.

O DualSense está a venda no Brasil por R$ 450,79. Já o PlayStation 5, que se encontra fora de estoque em maioria das lojas online, sai à partir de R$ 4.199 na edição digital.

Fabits
Fabits

Estou aqui para trazer notícias, curiosidades, rumores, matérias interessantes e desinteressantes. Eventuais opiniões expressadas acima são minhas e não necessariamente representam ideais do Clube do Vídeo Game.