Dark Souls: 6 curiosidades sobre Gwynevere

Dark Souls: 6 curiosidades sobre Gwynevere

Em Dark Souls, Gwynevere, a Princesa da Luz Solar, é a única filha de Gwyn, o Senhor da Luz Solar e primeiro Senhor das Cinzas. Ela é a irmã do filho primogênito sem nome e de Gwyndolin. Gwynevere é considerada o filho favorito de seu pai devido à vergonha trazida pelo irmão mais velho e à visão vergonhosa de Gwyn sobre o filho mais novo. Agora, vamos explorar o papel de Gwynevere em Dark Souls.

Dark Souls: 6 curiosidades sobre Gwynevere

Ela é a personagem mais benevolente do jogo, com sua câmara sendo um dos lugares mais seguros. Apesar de ter um papel pequeno, ela é vital para ajudar a completar a missão. Há um certo mistério ao seu redor. Dito isso, confira algumas curiosidades interessantes sobre a personagem de Dark Souls.

1.Sua verdadeira natureza é revelada sem querer

Gwynevere, Princess of Sunlight - Dark Souls by SolariusAstera on DeviantArt | Dark souls, Dark souls art, Dark soul

Não há evidências concretas para provar que Gwynevere é uma ilusão, mas há uma inconsistência no título atribuído a ela. Enquanto todos se referem a ela como Princesa, ela mesma se autodenomina Rainha. Isso pode ser um indício de algo errado.

2.Estatísticas de Gwynevere

Soulsborne Character of the Day on X: "Soulsborne character of the day is Gwynevere, Princess of Sunlight from Dark Souls! Requested by @carlw_212 https://t.co/U65WxUD0Tz" / X

Gwynevere, como os outros NPCs em Dark Souls, pode ser atacada. No entanto, ela é uma ilusão e será instantaneamente morta se atacada. Ela não deixa cair itens, exceto o Lordvessel, se ainda não tiver sido entregue. Suas estatísticas de saúde e defesa são baixas, com apenas dois ou três pontos de vida e alta resistência a danos físicos e elementais, incluindo veneno, tóxicos e sangramento.

3.Matar Gwynevere resulta em um pecado permanente

Dark Souls Gwynevere Chest Retexture

Em certos jogos, como Dark Souls, existe uma estatística invisível chamada de pecado, que é afetada pelas interações do jogador com outros personagens. Atacar NPCs aumenta o pecado, fazendo com que alguns deles ataquem o jogador ou permita invasões. É possível remover o pecado ao falar com certos personagens, a menos que seja permanente. Porém, matar Gwynevere resultará em um pecado permanente, tornando Anor Londo mais hostil e colocando o jogador como inimigo do Darkmoon Covenant.

4.Ela manipula os mortos-vivos

DARK SOULS™: REMASTERED - Gwynevere, Princess of Sunlight - YouTube

Gwynevere se destaca em Dark Souls. Anor Londo é diferente do resto do mundo, com sua beleza e guerreiros blindados. Porém, Gwynevere é revelada como uma ilusão criada por Gwyndolin, com o objetivo de manipular os mortos-vivos escolhidos para restaurar a Era do Fogo.

5.Ela possui a mesma voz de Priscilla

Crossbreed Priscilla - Dark Souls Guide - IGN

Embora as principais funções de Gwynevere sejam fornecer o Lordvessel e iniciar no pacto da Guarda da Princesa, ela tem muito a dizer. Sua voz é suave, refinada e educada. Ela só pode ser falada em seu quarto, mas sua voz pode ser ouvida através de Priscilla, um personagem misterioso. Gwynevere é amada, enquanto Priscilla é temida. Gwynevere está exposta, enquanto Priscilla está escondida. Ambos têm maneiras semelhantes de falar, pois estão conectadas aos deuses.

6.Ela possui a própria seleção milagres em Dark Souls

Who Is Gwynevere In Dark Souls?

Em Dark Souls, os feitiços são popularmente conhecidos como Milagres e são outorgados a diferentes indivíduos pelo poder dos deuses. Dependendo da sua afiliação, esses Milagres podem ser benéficos ou devastadores. Como a Princesa da Luz Solar, Gwynevere possui sua própria seleção de Milagres.

Dois exemplos presentes no jogo são Bountiful Sunlight e Soothing Sunlight, ambos relacionados à cura. Para utilizá-los, é necessário pertencer ao Covenant Princess's Guard. No passado, Gwynevere concedeu esses milagres às suas donzelas, permitindo que eles fossem usados para curar outras pessoas.

Para  mais informações sobre Dark Souls, continue acompanhando o Clube do Vídeo Game.  E, não deixe de conferir nosso artigo Dark Souls 2: 8 dicas para iniciantes.

Marcela Luciana
Marcela Luciana

Olá, meu nome é Marcela e estou realizando minha missão de informar pessoas. Sou professora e advogada há um tempo, mas sou escritora e contadora de histórias desde que me entendo por gente. Sou apaixonada por livros, pelo universo Geek e games.