Uma bomba surpresa aconteceu no mercado de games nesta quarta-feira (07): a Walt Disney Company adquiriu US$ 1.5 bilhão em participação na Epic Games, responsável por Fortnite. A parceria entre gigantes levará diversas colaborações de personagens da companhia para o battle royale, que será um “universo em expansão” para as histórias da companhia de Mickey Mouse.
A parceria foi revelada com um teaser que mostra as marcas da Walt Disney Company (Marvel, Star Wars, Pixar e muito mais) em um mundo temático dentro do Fortnite, com o aviso de “em breve”. Confira o trailer da parceria:
Em complemento ao trailer de anúncio que revelou o investimento bilionário, a Walt Disney Company publicou um press release com mais detalhes sobre a parceria em seu site oficial. De acordo com a nota, o projeto em parceria da Epic Games terá a duração de diversos anos, levando personagens da companhia para dentro do Fortnite.
“Nosso novo e emocionante relacionamento com a Epic Games reunirá as marcas e franquias amadas da Disney com o imensamente popular Fortnite em um novo universo transformacional de jogos e entretenimento”, disse Robert A. Iger, CEO da The Walt Disney Company. “Isso marca a maior entrada da Disney no mundo dos jogos e oferece oportunidades significativas de crescimento e expansão. Mal podemos esperar para que os fãs experimentem as histórias e os mundos da Disney que amam de maneiras novas e inovadoras.”
Leia também:
- COD Modern Warfare 3 ficará de graça nos próximos dias
- Mortal Kombat 1: Pacificador, da DC, está chegando ao game
- Resident Evil: Capcom trabalha em 5 novos jogos da franquia
Outros investimentos da Disney nos games
Aproveitando as novidades, a Disney comentou sobre outros de seus investimentos e licenças no mundo dos games, como o sucesso da franquia Marvel's Spider-Man, feita pela Insomniac Games para consoles PlayStation e PC, Star Wars Jedi: Survivor e até mesmo Kingdom Hearts 3. A companhia de Mickey é um o maior conglomerado de entretenimento do mundo, sendo proprietária de algumas das franquias mais lucrativas da história, algo que reflete em seu lucro anual, que bateu os US$ 88.9 bilhões no Ano Fiscal de 2023.