Após firmar uma grande parceria com a Epic Games para construir seu próprio projeto dentro de Fortnite, a Disney segue reforçando sua equipe de games. O mais novo nome que se juntou à companhia é Ray Gresko, ex-chefe de desenvolvimento na Blizzard, que levará seus 12 anos de experiência para o cargo de vice-presidente de produto e desenvolvimento da casa do Mickey.
Segundo a Variety, Gresko será responsável pela construção do novo universo multimídia da Disney em parceria da Epic Games, onde o conglomerado de entretenimento já investiu cerca de US$ 1.5 bilhão. Com isso, ele terá muitas decisões a tomar nos próximos anos, visto que a empresa do Mickey é proprietária de várias das principais franquias de filmes e animações do mundo, que inclui Marvel, Star Wars, Pixar e muito mais (o que não vai faltar é marca para escolher).
Quem é Ray Gresko, o novo executivo da Disney?
Executivo da Blizzard por longos anos, Gresko ]atuou como diretor de produção de grandes jogos na Blizzard, como o primeiro Overwatch e Diablo III. Junto disso, ele também foi um dos responsáveis pela ideia original daquilo que viria a se tornar Hearthstone, o jogo de cartas inspirado no mundo de Warcraft.
Junto de Ray Gresko, foi dito que a Disney realocou Jay Ong, que atuava há 10 anos na área de games da Marvel, para o setor geral de games, onde ele será o responsável por todos os licenciamentos das franquias da companhia para a criação de jogos. Em outras mudanças na companhia, Sean Shoptaw foi promovido de vice-presidente sênior para vice-presidente executivo de games na Disney.
Leia também:
- Fortnite x Avatar: Battle royale ganha skins do anime
- League of Legends: Riot está desenvolvendo novo modo PvE
- Minecraft abandonará suporte a sistemas operacionais de 32 bits
O ano de 2024 promete ser um dos mais movimentados da história da Disney na área dos videogames: além dos movimentos bilionários em parceria da Epic Games, a companhia já conta com dois jogos revelados oficialmente (Marvel Rivals e Marvel 1943: Rise of Hydra), o que movimentou bastante o mercado.




