Dota 2 terá novo sistema de aprendizado na próxima atualização

Dota 2 terá novo sistema de aprendizado na próxima atualização

A próxima atualização de Dota 2, MOBA da Valve, vai trazer um novo tutorial e terá uma nova forma de lidar com novos jogadores. A atualização chega no dia da estreia do anime DOTA: Dragon's Blood, da Netflix, sinal que a Valve espera um aumento de jogadores no game.

O anúncio veio pelo Twitter oficial do game, assim como maioria das novidades do game da Valve.

Conhecido anteriormente como um jogo nada amigável a novos players, a Valve parece querer quebrar essa imagem do seu jogo principal.

No blog oficial do Dota 2, que igualmente recebeu uma atualização, as ferramentas para os novos jogadores tiveram mais detalhes revelados. E realmente, a Valve fez um grande projeto para tornar o jogo noob friendly, confira os destaques:

Recompensas e missões

Dota 2 terá um novo sistema de aprendizado, com vídeos explicativos das mecânicas básicas do game, como teleportes e o uso do entregador. Além disso, jogadores novatos irão receber missões para fazer uso do que aprenderam e receber recompensas por isso, como sets básicos de alguns campeões clássicos do game, como Sniper e Axe.

Novo modo de jogo

A atualização também vai trazer um modo de jogo exclusivo para os estreantes no MOBA, onde eles irão se organizar com posições definidas, assim como em jogos profissionais.

Smurfs sofrerão ban

Além disso, outra medida que a Valve irá tomar em relação a iniciantes no Dota 2 é o ban em contas smurfs. Conta smurf é quando um jogador mais antigo do jogo cria um conta nova, totalmente do zero, para enfrentar players de nível menor e subir mais rápido nos rankings do game.

A Valve também anunciou medidas para jogadores que estão retornando ao game, visto que as constantes atualizações podem confundir players que pararam de jogar o MOBA. Para ler todas as mudanças na íntegra, clique aqui.

Fabits
Fabits

Estou aqui para trazer notícias, curiosidades, rumores, matérias interessantes e desinteressantes. Eventuais opiniões expressadas acima são minhas e não necessariamente representam ideais do Clube do Vídeo Game.