games do Batman

Especial Batman | Confira os games do herói da DC

Batman sempre foi um herói popular, seja nas HQs seja nos filmes. Porém, o Morcego também tem um catálogo de jogos só dele. Em 2020 também comemoramos os 5 anos de Batman: Arkham Knight, último lançamento da Rocksteady Studios. Nessa matéria, reunimos alguns games do Batman que adoramos. Confira!

Batman

Batman (1986) foi o primeiro jogo do Morcego da DC. Batman é um jogo de ação e aventura em 3D. O game foi desenvolvido pela Ocean Software. Em Batman o objetivo do jogador é resgatar Robin. Para isso, Batman precisa resgatar sete peças. O game foi bem elogiado na época e foi lançado para MSX.

Batman: The Animated Series

Batman: The Animated Series foi lançado em novembro deo 1993 para Game Boy, o console portátil da Nintendo na época. Vale lembrar que o game foi originalmente planejado para ser lançado no Super Nintendo. Batman: The Animated Series é um jogo de plataforma de ação e aventura. O jogador tem a opção de jogar tanto com o Batman quanto com o Robin.

Lego Batman: The Videogame

Lego Batman: The Videogame foi lançado no dia 23 de setembro de 2008 para PC, Nintendo Ds, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Portable (PSP), Nintendo Wii e Xbox 360. O game é inspirado nos brinquedos Lego Batman. A história se passa em Gotham City e possui um modo cooperativo de até duas pessoas. A versão de Nintendo 3DS foi levemente alterada por causa de limitações do hardware, algumas funcionalidades foram alteradas.

Lego Batman 2: DC Super Heroes

Lego Batman 2: DC Super Heroes foi lançado no dia 19 de junho para Xbox 360, PlayStation Vita, PlayStation 3, PlayStation Vita, Nintendo Wii U, Nintendo 3DS, Nintendo DS e Nintendo Wii. A história se passa em Gotham City e acompanha Batman e Robin que tentam sabotar os planos do Coringa e do Lex Luthor. O game é o prequel de Lego Batman 3: Beyond Gotham, que foi lançado em novembro de 2014.

Batman Vengeance

Batman Vengeance foi o primeiro jogo da série a ser desenvolvido pela Ubisoft. O game foi lançado no dia 15 de outubro para PlayStation 2, Game Boy Advance, Nintendo GameCube, Xbox clássico e PC. O jogo foi inspirado na série The New Batman Adventures dos anos 90 e a história abrange a investigação da morte do Coringa.

Batman: The Telltale Series

Batman: The Telltale Series foi o primeiro jogo da Telltale sobre o morcego da DC. Assim como todos os jogos da Telltale, Batman: The Telltale Series é um game por episódios. O jogo mistura point and click com aventura. Na história, Batman precisa combater um grupo de mercenários e a Mulher Gato, que invade um cofre do prefeito de Gotham. Batman: The Telltale Series também aborda a origem do Coringa. Batman: The Telltale Series foi lançado para PC, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360, Mobile e Nintendo Switch.

Batman: Arkham Asylum

Batman: Arkham Asylum foi lançado em agosto de 2009 para PlayStation 3, Xbox 360 e postriormente lançado para os consoles da geração atual, PlayStation 4 e Xbox One. O game foi desenvolvido pela Rocksteady Studios. A história se passa quando o Coringa é preso e acaba armando uma armadilha para o Batman e acaba fugindo do Asilo de Arkham. O jogo recebeu críticas positivas chegando a vencer prêmios de melhor jogo do ano de 2009.

Batman: Arkham City

Batman: Arkham City foi lançado no dia 18 de outubro de 2011 para PlayStation 3, Xbox One, Nintendo Wii U e PC. O game foi desenvolvido pela Rocksteady Studios e se passa depois dos eventos de Batman: Arkham Asylum. A história se passa quando Bruce Wayne forma o partido “Anti-Arkham” depois do prefeito transformou a cidade em uma “prisão gigante”.

Batman: Arkham Origins

Batman: Arkham Origins foi lançado no dia 25 de outubro de 2013 para Nintendo Wii U, PlayStation 3, Xbox 360, PC e Xbox One (via retrocompatibilidade). O game se passa alguns anos antes dos eventos de Batman: Arkham Asylum. A história traz um Batman mais “inexperiente” que precisa derrotar o senhor do crime, Black Mask. Diferente dos outros jogos da série, Batman: Arkham Origins foi desenvolvido pela Warner Bros. Interactive Entertainment.

Batman: Arkham Knight

Batman: Arkham Knight é o mais recente game do nosso Morcego favorito. O game foi lançado no dia 23 de junho de 2015 para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Batman: Arkham Knight se passa depois dos eventos de Arkham City. Em Arkham Knight, Batman descobre que o Espantalho, vilão do game, enviou o seu próprio sangue doente para os hospitais de Gotham e acabou injetando no Batman. O game foi bem elogiado pela crítica e foi o game mais recente a ser lançado pela Rocksteady Studios, atualmente o estúdio está responsável por Suicide Squad: Kill the Justice League.

Gotham Knights, um game sem o Batman

Durante a DC FanDome foi anunciado Gotham Knights, o próximo jogo da Warner Bros se trata de um RPG de ação de mundo aberto. Porém, Gotham Knights não terá a participação do Batman e sim de Robin, Batgirl, Asa Noturna e o Capuz Vermelho. O game está agendado para ser lançado em 2021 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

E aí, qual o seu game do Batman favorito? Conta pra gente! Não se esqueça de conferir nossas últimas matérias:

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também