Games na Quarentena #5: Confira os jogos para relaxar nesse período

Games na quarentena #5

Está no ar Games na quarentena #5! Infelizmente a pandemia do coronavírus ainda faz parte da nossa realidade, e a quarentena é uma consequência de prevenção e segurança para muitas pessoas. Para tornar esse período mais agradável, reunimos alguns jogos (a maioria com descontos e alguns jogos que estão gratuitos) que vão te ajudar a se distrair nesse período difícil. Confira os games para selecionados para jogar na quarentena.

Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII foi um dos maiores jogos lançados no PlayStation em 1997. O sétimo jogo da série é um dos jogos mais aclamados de todos os tempos e o remake não seria diferente. Lançado no dia 10 de abril de 2020, Final Fantasy VII Remake é, como o nome diz, um remake da versão do RPG de 1997. O game conta a história do mercenário Cloud Strife que se junta ao grupo AVALANCHE para lutar contra uma empresa corrupta que está usando matérias vitais do planeta. O remake conta com uma jogabilidade ágil, parecida com a jogabilidade de Final Fantasy XV, os jogadores que curtem a jogabilidade clássica pode optar por ela através do menu. Final Fantasy VII Remake já está disponível como exclusivo temporário de PlayStation 4 e está em promoção na PlayStation Store até o dia 20 de agosto.

Doom Eternal

O Doom de 2016 foi um reboot que deu muito certo. O game traz a essência dos clássicos da série Doom e com Doom Eternal não foi diferente. Doom Eternal é o mais novo jogo da série, o game foi lançado no dia 20 de março de 2020 para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia (posteriormente será lançada a versão de Nintendo Switch). Doom Eternal pegou tudo o que foi feito em Doom (2016) e melhorou, o game continua com um gameplay frenético acompanhada de uma trilha sonora dos deuses (principalmente para quem ama metal). Doom Eternal está em promoção na PlayStation Store (até o dia 20) e no Xbox One (até o dia 24).

Mortal Kombat 11

Mortal Kombat 11 é o mais novo lançamento da franquia Mortal Kombat. O game foi desenvolvido pela NetherRealm Studios, Mortal Kombat 11 se passa depois dos eventos de Mortal Kombat X/XL. Ao todo são 36 personagens jogáveis (alguns como conteúdo pago) e uma DLC de história chamada Mortal Kombat 11ː Aftermath. Atualmente Mortal Kombat 11 está promoção na PlayStation Store (até o dia 20) e no Xbox One (até o dia 24).

Uncharted: The Lost Legacy

Uncharted foi uma série que mais fez sucesso no PlayStation 3. O Uncharted 4 não foi diferente, o game era um dos jogos mais aguardados no PlayStation 4 e chegou a ganhar inúmeros prêmios de jogo do ano em 2016. Em agosto de 2017, a Naughty Dog lançou Uncharted: The Lost Legacy, um jogo que, diferente dos jogos anteriores, não era protagonizado por Nathan Drake. The Lost Legacy traz Chloe Frazer (Uncharted 2) e Nadine Ross como protagonistas. As duas se juntam para procurar um tesouro lendário na Índia. Uncharted: The Lost Legacy está disponível exclusivamente para PlayStation 4 e atualmente está em promoção na PlayStation Store (até o dia 20).

Dishonored

Dishonored é um jogo de ação e aventura com elementos de steah. Desenvolvido pela Arkane Studios, Dishonored conta a história de Corvo Attano, o guarda-costas de Jessamine Kaldwin, uma imperatriz da cidade industrial de Dunwall. Com o passar do tempo, Corvo é acusado equivocadamente como assassino e precisa provar que é inocente. Dishonored está disponível para PC, PlayStation 3, PlayAtation 4, Xbox 360 e Xbox One. Atualmente se encontra em promoção na PlayStation Store (até o dia 20) e no Xbox One (até o dia 24). Não deixe de conferir nossa matéria sobre os jogos da Arkane Studios.

Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age

Dragon Quest XI é um clássico RPG desenvolvido pela Square Enix. O game foi lançado originalmente em 2017 para Nintendo 3DS e em setembro de 2018 foi lançado para PlayStation 4. Dragon Quest XI se passa em Erdrea, onde o reino Dundrasil está destruído. Em setembro, foi lançado Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition, uma versão com mais conteúdo e missões, para Nintendo Switch. A edição definitiva também chegará ao Xbox One e PC ainda em 2020. Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age atualmente está em promoção na PlayStation Store (até o dia 20).

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Metal Gear Solid V foi o último da série a ser produzido e dirigido por Hidel Kojima. O quinto game da série Metal Gear Solid foi lançado em setembro de 2015 para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One e Xbox 360. O game se passa 9 anos depois de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes e antes de Metal Gear. A história acontece no ano de 1984 e conta a história de Punished “Venom” Snake. Atualmente Metal Gear Solid V: The Phantom Pain se encontra em promoção na PlayStation Store (até o dia 20) e no Xbox One (até o dia 24).

Judgment

Se você adora os jogos da série Yakuza, você precisa conhecer esse jogo. Judgment é um spin-off dos jogos da série Yakuza e foi lançado em junho de 2019 no Ocidente para PlayStation 4. O game foi desenvolvido pela Ryu Ga Gotoku Studio, responsável pela maioria dos jogos da franquia Yakuza. Em Judgment você conhece Takayuki Yagami, uma advogado que investiga a morte de um paciente no Centro de Desenvolvimento de Drogas Avançadas. Depois de alguns acontecimentos, Yagami se torna um detetive particular em Tóquio. Judgment atualmente está em promoção na PlayStation Store (até o dia 20).

Yakuza Kiwami 2

Yakuza Kiwami 2 é um remake do segundo game da séri Yakuza, que foi originalmente lançado no PlayStation 2. Yakuza Kiwami 2 se passa um ano após os acontecimentos de Yakuza Kiwami, onde Kazuma Kiryu não é mais um Yakuza e por consequências da história é chamado de volta. Yakuza Kiwami 2 traz de volta personagens memoráveis como Goro Majima. O game está disponível para PlayStation 4 e atualmente está no catálogo do Xbox Game Pass.

Paper Mario: The Origami King

The Origami King é o atual lançamento da série Paper Mario. O game foi lançado no dia 19 de julho exclusivamente para Nintendo Switch. The Origami King se trata do sexto jogo da franquia Paper Mario e se trata de um RPG com batalhas de turnos. A história acontece quando Mario e Luigi vão para o Festival de Origami a convite da Peach. Depois de chegarem lá percebem que a princesa está estranha e aí que começa o enredo. Não deixe de conferir nossa matéria sobre a série Paper Mario.

E aí, curtiu as indicações? Qual game você anda jogando nessa quarentena? Não esqueça de conferir as edições anteriores: