IEM Brazil 2023: Local é escolhido

iem rio

No último mês, a ESL divulgou a lista de equipes convidadas para o Intel Extreme Masters Brazil 2023, campeonato internacional de Counter-Striker, que será realizado no Brasil. Este será o segundo torneio de CS:GO, no Brasil, nos últimos meses. Pois, o país contou com o IEM Rio Major, nos dias 31 de outubro a 13 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro, reunindo 24 equipes. O título ficou com a Outsiders. A FURIA foi o melhor time brasileiro, na competição, e perdeu nas semifinais para a campeã.

Sendo assim, a ESL confirmou a realização do Intel Extreme Masters (IEM) Brazil 2023, no Rio de Janeiro, com playoffs sendo realizado na Jeunesse Arena. O campeonato internacional de CS:GO será disputado entre 17 a 23 de abril. Os ingressos para o evento começarão a ser vendidos no dia seis de março.

Ou seja, após a realização do IEM Major Rio 2022, a cidade maravilhosa voltará a receber uma competição internacional. Serão 16 times disputando parte da premiação total de US$ 250 mil (equivalentes a cerca de R$ 1,25  milhão, na cotação atual). A competição valeu uma vitória na corrida do Intel Grand Slam e classifica o campeão para o IEM Cologne 2023.

O IEM Brazil 2023 será no Rio de Janeiro - Foto: Divulgação
O IEM Brazil 2023 será no Rio de Janeiro – Foto: Divulgação

O campeonato começara com uma fase de grupos, a partir de 17 de abril, com 16 participantes sendo divididos em dois grupos. Seis equipes avançarão para os playoffs, que serão disputados entre 21 e 23 de abril na Jeunesse Arena, mesmo palco dos playoffs do IEM Major Rio 2022.

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho

Matheus Carvalho, 24 anos, de Armação dos Búzios, uma península oceânica no Rio de Janeiro. Formado em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida, pós graduado em Marketing Digital, pela UNOPAR. Além disso, repórter com especialidade em Jornalismo Esportivo. E com certeza, um amante dos esportes.