James Gunn fala sobre os jogos canonicos no Universo da DC

James Gunn fala sobre os jogos canonicos no Universo da DC

James Gunn, co-presidente e co-CEO da DC Studios, confirmou que não serão todos os jogos de heróis da DC Comics que farão parte do seu universo. Com isso, os fãs terão de ficar atentos para as indicações do executivo para saber quais serão os games que influenciarão nos filmes e série futuros da marca.

Conhecido por ser bastante atuante nas redes sociais, Gunn revelou a informação em uma postagem no Threads, rede social de texto da Meta (dona do Facebook, Instagram e WhatsApp). Ao ser questionado pelo usuário hen_vratski sobre todos os jogos automaticamente fazerem parte do novo universo da DC, o executivo respondeu com um simples “não”.

Print da publicação de James Gunn
Imagem: Reprodução / Threads

Com isso, é possível que jogos como Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, que tem lançamento marcado para 2 de fevereiro de 2024, não façam parte dos planos de James Gunn e se passe em um universo diferente. Para além dos games, Gunn já confirmou que outras mídias também receberão obras de universos contidos, como é o caso dos filmes The Batman e Joker, que não fazem parte do universo principal da DC.

A fala de James Gunn afeta Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça?

De forma alguma, na verdade a fala de James Gunn revela que os desenvolvedores da Rocksteady tiveram mais liberdade em criar sua própria história para usar os personagens da DC de uma forma única.

Leia também:

Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça se passa no mesmo universo da franquia Batman: Arkham e conta uma história inédita onde Brainiac invadiu a Terra e começou a fazer lavagem cerebral em seus habitantes, incluindo os membros da Liga da Justiça (Super-Homem, Flash, Lanterna Verde e Batman), com a Mulher Maravilha sendo o único membro aparente que não está sob o controle do vilão. No meio de tudo isso, os jogadores terão o controle do Esquadrão Suicida composto por Arlequina, Capitão Bumerangue, Pistoleiro e Tubarão-Rei, onde eles terão de enfrentar a Liga da Justiça para salvar o mundo.

O jogo estará disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, 25 anos, entusiasta de suporte maguinho