Confira 10 jogos com minigame de pesca inclusos

Confira 10 jogos com minigame de pesca inclusos

Os jogos de pesca são tão antigos quanto os primórdios dos videogames, considerando que o primeiro título que se tem registrado foi o Gone Fishin, lançado para computadores no ano de 1977 e desenvolvido por William Engel. De lá para cá, houve vários games que exploram a modalidade, incluindo clássicos de outros gêneros. Pensando nisso, decidimos selecionar 10 jogos com minigame de pesca.

1 – Yakuza 0

Confira 10 jogos com minigame de pesca inclusos
Yakuza 0 tem um minigame de pescaria de modo opcional, mas que rende recompensas (Foto: Reprodução)

Clássico da SEGA, em Yakuza 0 há uma área de pescaria opcional, sendo uma opção simples e acessível. Ao capturá-los, você pode vendê-los e eles são fundamentais para você que quer platinar o game.

É necessário escolher a isca correta, prestar atenção às sombras, gerenciar a tensão da linha, entre outras coisas para proporcionar uma experiência realista e divertida.

2 – The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Confira 10 jogos com minigame de pesca inclusos
The Legend of Zelda Ocarina of Time teve a inclusão do minigame de pesca nos últimos momentos de seu desenvolvimento (Foto: Reprodução)

Outro game muito lembrado pelo seu minigame de pescaria, o The Legend of Zelda Ocarina of Time teve a inclusão da modalidade “de brincadeira” pelos desenvolvedores, mas no final acabou indo para o game mesmo.

Para acessá-lo, é necessário chegar a uma área situada no Lago Hylia, conversar com o proprietário do local, e escolher o local para pescar. O minigame de pescaria oferece algumas recompensas, como um pedaço de coração para aumentar a vida do personagem, ou então uma escama dourada que o permite mergulhar mais fundo ainda.

Vale dizer que antes dele, já houve um minigame de pesca no Zelda Link's Awakening, mas foi a partir daqui que ele passou a ser recorrente na série.

3 – Stardew Valley

Confira 10 jogos com minigame de pesca inclusos
Stardew Valley é um game de simulação agrícola que também tem um minigame de pesca (Foto: Reprodução)

E evidente que um game que simula a vida agrícola teria um minigame de pesca. Para acessá-lo, os jogadores precisam obter uma vara de pescar visitando o Willy, que é um pescador local, no segundo dia do game.

Com a vara de pescar, você pode jogá-la em praticamente todos os pontos do mapa onde há água. Para lançar a linha, você deve segurar o botão esquerdo do mouse, aguardar a mordida do peixe, e entrar no minigame de pescaria.

Os peixes variam de acordo com a estação, clima, hora do dia e a localização, e a medida que o jogador avança no game, ele pode obter melhores varas de pesca e iscas.

4 – Sonic Frontiers

Confira 10 jogos com minigame de pesca inclusos
Sonic Frontiers tem um minigame de pesca junto com o Big the Cat que ajuda os jogadores a progredirem na aventura principal (Foto: Reprodução)

E quem diria que o Sonic teria um minigame de pesca? Pois em Sonic Adventure DX a modalidade faz parte da história com o personagem “Big the Cat”, e no recente Frontiers ele é um minigame.

Entre os dois, optamos pelo Frontiers porque é, de fato, um minigame incorporado ao jogo, e ele é excelente para que você avance mais rápido. Nesse aqui,  basta você apertar o botão na hora certa indicada.

O mais divertido é que, além dos peixes comuns, também é possível pescar elementos clássicos do ouriço, como placas de final de fase, molas, badniks, entre outros.

5 – Sea of Thieves

Confira 10 jogos com minigame de pesca inclusos
Sea of Thieves propõe uma aventura pelos mares, sendo o ambiente perfeito para ter minigames de pesca (Foto: Reprodução)

É de se supor que um game que tem os mares como temática também teria o minigame de pesca. Em uma das atualizações, os jogadores de Sea of Thieves adquiriram uma vara de pescar, sendo que esta pode ser acessada pelo inventário.

Após equipar a vara de pescar e escolher a isca, você deve jogar a linha em qualquer lugar que tenha água, sendo que a direção e a força do lançamento podem ser controladas para atingir locais específicos. Depois, é só aguardar a mordida e puxar a vara na direção oposta à que o peixe está nadando. Os peixes podem ser vendidos, cozidos, e também para realizar algumas missões e desafios específicos.

6 – Red Dead Redemption 2

Confira 10 jogos com minigame de pesca inclusos
Red Dead Redemption 2 também tem um minigame de pesca que pode ser desbloqueado a partir do segundo capítulo (Foto: Reprodução)

O minigame de pesca de Red Dead Redemption 2 é importante para realizar várias missões e desafios. Para acessá-la, você deve cumprir a missão “A Fisher of Men” durante o segundo capítulo e, posteriormente, os jogadores podem comprar uma vara de pescar em lojas de caça e pesca ou em armazéns.

A mecânica do minigame de pescaria é bem realista, necessitando que você equipe a vara de pescar, escolha a isca, lance a linha, aguarde a mordida e fisgue o peixe.

7 – Animal Crossing: New Horizons

Confira 10 jogos com minigame de pesca inclusos
Animal Crossing New Horizons é um simulador de vida que ganhou grande popularidade durante a pandemia de COVID-19. Nele, também há minigame de pesca (Foto: Reprodução)

O simulador de vida que fez bastante sucesso durante a pandemia também tem minigames de pesca. Neste caso, para desenvolver a primeira vara de pescar é necessário fabricá-la com galhos de árvore, e o personagem Tom Nook fornece as instruções e receitas de criação necessárias.

Ao longo do game você pode ter varas e iscas melhores que aumentam a eficiência e durabilidade, e o Animal Crossing New Horizons também tem a promoção de eventos relacionado à pesca, em que o jogador deve capturar a maior quantidade de peixes no menor tempo possível, ganhando pontos que podem ser trocados por itens ou troféus.

8 – The Sims 4

Confira 10 jogos com minigame de pesca inclusos
Diferente dos outros games da lista, em The Sims 4 os personagens pescam de modo automático (Foto: Reprodução)

Em The Sims 4, o minigame de pesca é diferente dos outros citados nessa lista porque os Sims começam a pescar automaticamente ao interagirem com um local de pesca. O Sim capturará o peixe dependendo do nível de habilidade de pesca e da raridade do peixe.

Entre as recompensas pela pescaria estão a venda de peixes, o que ajudará financeiramente o Sim; a Culinária, já que eles podem ser utilizados para diversas receitas; Aquários e Decoração, já que eles podem ser exibidos como decoração e também apenas para a coleção.

9 – Genshin Impact

Confira 10 jogos com minigame de pesca inclusos
Genshin Impact também tem um minigame de pescaria (Foto: Reprodução)

Para desbloquear o minigame de pescaria, é necessário realizar uma série de missões relacionadas à pesca em Inazuma, na área do Porto de Ritou. Uma vez desbloqueado, os jogadores podem visitar os pontos de pesca marcados no mapa.

Assim como em vários outros games citadas nessa lista, o minigame pode servir para a cozinha, para realizar missões, e também para venda ou troca, muitas vezes por itens valiosas e sendo mais uma opção para que o jogador adquira recursos.

10 – Fishing Planet

Confira 10 jogos com minigame de pesca inclusos
Fishing Planet é um jogo gratuito projetado para ser a experiência de pesca mais realista o possível (Foto: Reprodução)

E já que falamos de tantos games com minigames de pesca, por que não um simulador desenvolvido especificamente para essa modalidade? O Fishing Planet é um game gratuito lançado para diversas plataformas, incluindo PC, e se destaca pela abordagem realista de pesca esportiva.

O game apresenta uma variedade de locais de pesca inspirados em localidades que existem no mundo real, e cada local é projetado para refletir as características inerentes a ele, incluindo fauna aquática e os tipos de peixes.

Há a possibilidade de “pesca livre“, mas aqueles que preferem competir há também essa modalidade para que os jogadores disputem com outros pescadores virtuais.

Victor Miller
Victor Miller

Jornalista, Victor Miller ganhou popularidade na internet por ser o dono do Planeta Sonic, um dos maiores canais do YouTube no Brasil sobre o mascote da SEGA. Trabalha há mais de dez anos escrevendo sobre games para diversos canais importantes do país.