Início » Notícias » Jogos mais aguardados 2023

Jogos mais aguardados 2023

Confira aqui alguns dos jogos mais aguardados 2023.

Starfield 

Starfield era para sair esse ano de 2022. Entretanto, através de sua conta oficial do Twitter, a Bethesda anunciou o adiamento de Starfield para a “primeira metade de 2023” – sem nenhuma razão específica além do desejo de garantir a melhor versão possível do jogo. Dessa forma, o game se tornou um dos jogos mais aguardados 2023. Phil Spencer, chefe da Xbox, já afirmou que quer que  Starfield seja o jogo “mais jogado” da Bethesda.

O game é o primeiro universo novo em 25 anos do estúdio criador de The Elder Scrolls V: Skyrim e Fallout 4. Neste RPG para a nova geração, o jogador pode explorar o universo com o personagem que quiser. Utilizando o poder das tecnologias da nova geração e em desenvolvimento na nova Creation Engine 2, promete nos levar em uma jornada espacial para desvendar o maior mistério da humanidade.

Redfall

Juntamente com Starfield, a Bethesda também anunciou o adiamento de Redfall, um jogo de tiro em primeira pessoa cooperativo em mundo aberto desenvolvido pela Arkane Austin – equipe por trás de Prey e Dishonored. O estúdio promete que este será o jogo mais ambicioso deles até o momento, e eu confesso que esse adiamento só me deixou mais curiosa para saber o que vem por aí. É por isso que o jogo entra na lista de jogos mais aguardados 2023.

Zelda: Breath of the Wild 2

The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2, sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, também ia sair esse ano, mas foi adiado para a primavera (outono aqui no Brasil) de 2023.  Segundo a Nintendo, a equipe está precisando de mais tempo de desenvolvimento, mas promete que a sequência de Zelda: Breath of the Wild será muito mais ambiciosa que a primeira – além de que boa parte do jogo vai se passar nos céus, ou seja, podemos esperar novas mecânicas e um mapa expandido.

Avowed

Um dos jogos mais aguardados 2023 é Avowed, novo RPG de fantasia medieval em primeira pessoa da Obsidian. Avowed chegará ao Xbox Series X e PC, mas ainda não tem uma data de lançamento revelada e nem muitos detalhes da história e dos personagens. Entretanto, podemos ver que está repleto de feitiços e conta com uma variedade de ambientes diferentes – cavernas, florestas, templos.

The Day Before

The Day Before é outro jogo que seria lançado este ano, mas foi adiado para 2023. A desenvolvedora FNTASTIC decidiu mover a criação de seu jogo de sobrevivência para a Unreal Engine 5, o que demandará mais tempo de trabalho. Em um cenário de apocalipse zumbi, o game é de sobrevivência de mundo aberto em que o jogador precisa procurar pela ajuda de comunidades e tomar cuidado para não virar uma vítima das criaturas – ou de pessoas mal intencionadas. É o jogo mais desejado do Steam e um dos jogos mais aguardados 2023.

 

Bom, esses são alguns jogos que estão fazendo os jogadores contarem os segundos para o ano que vem. E você? Qual está mais empolgado para ver? Particularmente, eu estou bastante ansiosa Zelda. O que nos resta é aguardar 2023 chegar… Enquanto isso, porque não clica aqui e confere a lista dos melhores jogos Zelda?

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também