Marvel’s Spider-Man 2: saiba tudo sobre o jogo

Marvel’s Spider-Man 2: saiba tudo sobre o jogo

 

Marvel's Spider-Man 2 é um dos títulos mais aguardados do ano. O jogo, que continua a jornada de um dos heróis mais populares de todos os tempos no mundo dos videogames, é mais próximo do que nunca de chegar às prateleiras. O título foi anunciado em 2021, durante o PlayStation Showcase daquele ano, com um trailer de lançamento que chegou com o pé na porta, deixando os fãs ansiosos para ver o Venom, um dos vilões mais populares da cultura pop, causando problemas para Peter Parker e Miles Morales, além de vários outros personagens queridos da mitologia da cabeça de teia. Pensando naqueles que estão curiosos para o que vem pela frente na jornada dos heróis, separamos as principais informações para saber sobre o jogo.

 

Continuando o sucesso

Homem-Aranha, lançado em 2018, foi um dos maiores sucessos daquele ano. O título chegou a concorrer ao prêmio de jogo do ano, no The Game Awards, ao lado de God of War, Red Dead Redemption e outros grandes projetos. No Metacritic, o jogo tem uma nota média de 87 entre as avaliações dos críticos e 8,7 entre as avaliações dos usuários.

Os principais motivos que levaram a tanta aclamação foram a jogabilidade e a história, que combinadas, geraram uma experiência imersiva, colocando os jogadores para sentir a sensação de ser o Homem Aranha se balançando pelas prédios da cidade e enfrentando o crime, seja com bandidos comuns ou com alguns dos maiores vilões do universo Marvel. Ao que tudo indica, a jogabilidade desenvolvida pela Insomniac deve voltar de forma semelhante, mas com aprimoramentos para os consoles da nova geração.

Vale ressaltar que antes de lançar Homem-Aranha 2, a desenvolvedora lançou outro título, Homem-Aranha: Miles Morales. O spin-off do primeiro jogo conta mais sobre Miles Morales, um dos principais personagens relacionados ao Homem Aranha recentemente, tenho ganho até seu próprio filme. Além de ganhar sua própria história, com Peter Parker fora da narrativa, o jogo também dá novos poderes ao protagonista e, consequentemente, apresenta novas mecânicas.

Como Spider-Man 2 permitirá que os jogadores controlem tanto Peter quanto Miles, o lançamento irá juntar detalhes dos dois jogos, com uma boa variação de poderes e habilidades para serem utilizados na luta contra o crime na cidade, além do novo traje preto do simbionte que dá novas possibilidades para gameplay, como apresentado no trailer.

A história do Homem-Aranha 2

Spider-Man 2 continuará não apenas a história do primeiro jogo, mas também de Spider-Man: Miles Morales. Enquanto no jogo de 2018, Peter teve que lidar com a ameaça de um novo vilão e da reunião do Sexteto Sinistro, além de resolver sua situação com Mary Jane Watson, neste jogo ele irá agir em conjunto com seu novo parceiro, que também veste o manto de Homem-Aranha, trazendo novas ameaças chegando em Nova York e o retorno de um velho amigo, Harry Osborn.

Vale lembrar que Harry, uma figura de extrema importância para a mitologia do herói, foi mencionada diversas vezes no primeiro lançamento, mas não teve uma participação efetiva na história, diferente de seu pai, Norman Osborn, que é uma figura central nesse universo e deve aumentar ainda mais sua participação.

Assim como no primeiro jogo, Homem-Aranha 2 traz alguns dos principais vilões do cabeça de teia para o mundo dos videogames. Os principais deles serão Kraven e Venom. O primeiro é um caçador obstinado em fazer do Homem Aranha o seu principal troféu, além de ser um queridinho dos fãs nos quadrinhos por ser um dos inimigos que mais chegou perto de derrotar o herói. A segunda despensa apresentações, já sendo conhecida dos grandes públicos e tendo até seu próprio filme solo.

Uma curiosidade sobre o Venom neste jogo é que os jogadores vão começar uma jornada sem saber quem de fato estará usando o simbionte que dá aos poderes ao antagonista. Embora o trailer tenha sido revelado a seu respeito, além da presença do clássico traje preto do protagonista, apenas faixas de quem será o apresentador foram dados, com Harry Osborn e o próprio Peter Parker sendo os candidatos mais fortes.

 

Veneno do Homem-Aranha 2 da Marvel

 

A estrutura do primeiro jogo, com o mundo aberto e missões secundárias espalhadas pelo mapa, se repetirá em Spider-Man 2. Desta forma, outros personagens conhecidos que fazem parte da mitologia do herói provavelmente aparecerão durante a história, incluindo alguns que não tiveram a chance de participar do jogo original.

O Lagarto, vilão clássico do Homem Aranha, é uma das figuras reveladas, tendo participado do trailer, em que mostrou que dará trabalho ao herói durante a história. Vale ressaltar que o título de 2018 mostrou que outros antagonistas, como o Mysterio, existem nesse universo e já foram enfrentados pelo protagonista, o que aumenta a chance de novas surpresas, seja nas missões principais ou secundárias .

 

Homem-Aranha 2 será exclusivo?

Homem-Aranha da Marvel 2 milhas

 

Uma pergunta que muitos jogadores devem fazer após o lançamento de 2018, é se Marvel’s Spider-Man 2 será exclusivo para consoles do PlayStation. A resposta, triste para quem joga em outros aparelhos, é que sim, o jogo só será rodado no PlayStation 5. Diferente de outros exclusivos da marca, esse só será lançado para a nova geração, uma informação revelada desde o trailer de anúncio. Esse é um fator que demonstra que os principais títulos exclusivos devem seguir a mesma linha e não serem lançados para o PlayStation 4. O lançamento recebido até um PS5 exclusivo para divulgação, com um design especial que remete ao vilão do jogo, Venom, junto com com com com com com com um controle especial.

 

Quanod Homem-Aranha 2 será lançado?

Marvel's Spider-Man 2 já tem sua data de lançamento lançada, e está mais perto do que muitos imaginam. O jogo será lançado no dia 20 de outubro de 2023, tanto em formato físico quanto digital.

 

Quanto vai custar?

Uma das perguntas mais importantes para quem quer economizar para comprar o jogo ou decidir quando vai investir seu dinheiro no lançamento. Marvel's Spider-Man 2 custará R$ 349,90 em sua edição física, que vem apenas com o jogo incluído.

Já a edição digital deluxe do título virá com mais novidades, como trajes especiais para o Homem Aranha de Peter Parker e Miles Morales usarem durante a jogatina, custando R$ 399,90 . Faltando pouco mais de 1 mês para o lançamento, a pré-venda de Homem-Aranha 2 já está disponível para o público.

 

Matheus Barbezani Parente
Matheus Barbezani Parente

Gosto de jogos de herói e também sou especializado em jogos da série FIFA, agora conhecida como EA Sports FC. Tenho muita satisfação em ajudar nossos leitores com dicas e truques, especialmente para que tenham muitas conquistas nos jogos que tanto curtimos.