Início » Notícias » Melhores crossovers de games

Melhores crossovers de games

Crossover é quando personagens, histórias ou até universos diferentes se encontram uma única narrativa. Isso acontece em qualquer mídia seja séries, livros, filmes… É claro que os videogames não iriam ficar de fora. Confira aqui uma lista com alguns dos melhores crossovers de games.

Melhores crossovers de games

Super Smash Bros

A franquia Super Smash Bros é um dos crossovers mais aclamados do mundo dos games. No início, nos primeiros jogos, só havia alguns personagens; contudo, aos poucos, foram adicionando mais e mais, até que chegaram em Super Smash Bros Ultimate. A campanha publicitária do jogo fala “Everyone is here” (“Todos estão aqui”) e é verdade mesmo, porque há não só os personagens anteriores, como também a inclusão de novos como Joker de Persona 5, Banjo e Kazooie, Terry Bogard de Fatal Fury, o Steve de Minecraft, e outros. A franquia Super Smash Bros, certamente, não pode ficar de fora da lista de melhores crossovers de games.

Kingdom Hearts

Kingdom Hearts mistura muita coisa, até Disney, e é muito bom. Um dos melhores crossovers de games sim, tendo uma história muito envolvente, uma jogabilidade incrível e personagens carismáticos. É uma série bem única mesmo e é muito legal ver tantos personagens juntos. Alguns jogos da franquia são considerados os melhores JRPGs de ação. Recentemente, a Square Enix anunciou o Kingdom Hearts 4. Pelo trailer, já dá para ver que vai ser tão bom quanto os outros.

Marvel vs. Capcom

Mesmo com o fracasso de Marvel vs. Capcom Infinite – que teve diversas escolhas questionáveis de produção e não vendeu tanto -, não podíamos deixar de fora essa franquia da lista de melhores crossovers de games, uma série adorada pelos fãs – tanto da Marvel como da Capcom – até hoje. A maioria das interações entre os personagens das duas empresas era muito engraçada e rendia boas risadas. Enfim, muito bom mesmo. Um dos melhores crossovers de games.

PlayStation All-Stars

Battle Royale apresenta os mais famosos personagens do universo de PlayStation reunidos em uma aventura de combate. O jogador pode ser Kratos, Sly Cooper, Sweet Tooth, PaRappa the Rapper, Nathan Drake, entre outros. Apesar de receber críticas negativas, o jogo agradou bastante os fãs.

J-Stars Victory VS

Esse é para os otakus de plantão. O game é um sonho para todos os amantes de anime, porque une os mais famosos personagens das animações japonesas para lutar. Você pode ser Naruto, Ichigo, Sasuke, Luffy, entre outros. Eu nunca joguei, mas depois de ler a descrição aqui, fiquei com muita vontade, porque sou bem fã de animes! Você pode conferir aqui uma lista que fiz com os melhores jogos de desenho japonês.

Sonic e Mario Nas Olimpíadas

Em um encontro oficial e licenciado, os universos de Sonic e Mario se encontram para se enfrentar em games esportivos dos Jogos Olímpicos de Inverno e de Verão. Os personagens se aventuram em provas de hóquei, futebol, atletismo, ginástica, arco e flecha, natação, tiro ao alvo, entre outras. O jogo mais atual lançado da franquia foi em comemoração as Olimpíadas de Tokyo de 2020.

Esses foram alguns dos melhores crossovers de games. E você? Tem mais algum para adicionar?

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Especiais
Letícia Höfke

Jogos de mitologia nórdica

Mitologia vem do grego mythos – que significa contar, dizer – e logos – que significa escrita, tratado e razão – e é o estudo

Continue lendo