Início » Notícias » Melhores jogos de corrida

Melhores jogos de corrida

É verdade que ter um carro de corrida é muito caro, mas podemos nos divertir com os jogos do gênero, que muitas vezes, conseguem entregar experiências muito próximas da realidade. Veja aqui nessa lista dos melhores jogos de corrida, alguns games com os quais você pode fingir ser um piloto em alta velocidade.

Melhores jogos de corrida:

Forza Horizon 5

Desenvolvido pela PlayGround Games e publicado pelo Xbox Game Studios, Forza Horizon 5 é o quinto jogo da série Forza Horizon e o décimo segundo título principal da franquia Forza. Lançado em dezembro de 2021, o jogo, que traz o México como cenário e tem o maior mapa de toda a série, não podia ficar de fora da lista de melhores jogos de corrida. Vale lembrar que o game tem uma quantidade enorme de carros disponíveis, inclusive os recém-lançados.

Gran Turismo 7

Outro game para a lista de melhores jogos de corrida é Gran Turismo 7, lançado em março de 2022, que marca o retorno do GT Simulation Mode e de pistas e veículos de corrida tradicionais, além de contar com eventos especiais e campeonatos. Com bons gráficos e uma quantidade considerável de carros, o jogo também traz de volta o tempo dinâmico e os efeitos do clima – ferramentas do Gran Turismo 5 e Gran Turismo 6.

Podemos dizer que os games da franquia Gran Turismo são concorrentes diretos da série Forza por serem exclusivos da Sony.

F1 2021

A Fórmula 1 é uma das corridas de automóveis mais populares do mundo e é claro que jogos com o tema seriam criados. Desenvolvido pela Codemasters e pela EA Sports, a edição mais recente do game é a de 2021 – corresponde ao décimo quarto título da série F1 da Codemasters e ao primeiro da série publicado pela Electronic Arts sob sua divisão EA Sports desde 2003. O jogo entra nessa lista de melhores jogos de corrida por causa de todo o seu realismo e trâmites e configurações da corrida no mundo real.

 

Need For Speed Underground 2

Um dos melhores jogos de corrida, Need For Speed Underground 2, lançado em 2004 pela EA Games e disponível para Windows, PS2, Xbox 360, Nintendo DS e PSP, tinha foco em corridas de rua em um mundo aberto. Além disso, o jogador podia personalizar cada carro do jogo de acordo com seu gosto.

Carmageddon

Carmageddon foi lançado em 1997 e era um jogo de corrida de carro bem diferente dos outros. Apesar de o objetivo ser o mesmo – chegar em primeiro -, havia um tempo para completar a pista, que poderia ser aumentado se o jogador tomasse certas ações – entre elas, acredite se quiser, atropelar os pedestres do cenário. Por causa dessas e outras coisas, o jogo foi considerado polêmico e levantou discussões sobre violência nos games.

De todo modo, após anos adormecido, a Stainless Games lançou o Carmageddon: Reincarnation, mas ele não teve o mesmo sucesso do primeiro.

Carmageddon não podia ficar de fora da lista de melhores jogos de corrida.

 

Bom, essa é mais uma das listas feitas aqui pelo site Clube do Videogame. Você pode conferir a da semana passada, Mães nos jogos, clicando aqui.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também