Início » Notícias » De Sea of Thieves a Lego: os melhores jogos de piratas

De Sea of Thieves a Lego: os melhores jogos de piratas

Confira aqui os melhores jogos de piratas.

Um pirata é alguém que cruza os mares para promover saques a navios e a cidades para obter riquezas e poder. A Era Dourada da Pirataria aconteceu no século XVII, quando, após a Guerra de Sucessão Espanhola, muitos corsários e marinheiros ficaram desempregados no Caribe e se voltaram para a pirataria.

De todo modo, os piratas são um prato cheio para a cultura pop. Quem nunca ouviu falar de Piratas do Caribe? É claro que os games não iam ficar de fora dessa. Icem as velas, preparem os canhões e abram um barril de rum, porque hoje, vamos falar sobre alguns dos melhores jogos de piratas. Pronto para encarnar o Jack Sparrow e embarcar em uma aventura em alto mar?

Sea of Thieves

É impossível falar de melhores jogos de piratas e não citar Sea of Thieves. No multiplayer online em primeira pessoa, o jogador controla um pirata em um mundo aberto em alto-mar, com o objetivo de disputar território com os inimigos.  Infinitas aventuras piratas aguardam por você em um vasto mundo compartilhado, repleto de pilhagem e perigos.

Assassin’s Creed IV: Black Flag

Um dos melhores jogos de pirata, Assassin's Creed IV: Black Flag nos traz as aventuras de Edward James Kenway, um notável pirata e corsário que viveu no Caribe durante a Época Dourada da Pirataria. Segundo as críticas, o jogo não traz novidades na jogabilidade, mas se destaca dos outros da franquia com uma história original baseada na pirataria. É o mais completo mundo de Assassin’s Creed já feito. O jogador pode controlar e personalizar sua própria embarcação, procurar tesouros perdidos, caçar animais raros e saqueia náufragos.

LEGO: Piratas do Caribe

Eu amo os jogos de LEGO e não podia deixar de colocar nessa lista um deles. Dessa vez, é um baseado na franquia Piratas do Caribe, uma das maiores do mundo. O game adapta os 4 primeiros filmes da série, e o jogador pode controlar inúmeros personagens da série, desde Jack Sparrow até o cachorro que segurava a chave da cela. É um jogo divertido e um excelente passatempo.

Skies Of Arcadia

Os piratas dos céus! Lançado em 2000 pela SEGA, o jogo Skies of Arcadia leva as aventuras marítimas para acima das nuvens, sendo o maior representante do gênero air pirates. O game conta a história de Vyse, um jovem air pirate que tenta impedir o império Valuan de trazer de volta antigas armas capazes de destruir o mundo.

Borderlands 2 – Captain Scarlett and Her Pirate’s Booty

Borderlands 2 tem DLC com a temática de piratas chamada Captain Scarlett and Her Pirate’s Booty com tudo adaptado para o cenário de ficção científica da série.

Sea Dogs

RPG de mundo aberto da Bethesda, onde o jogador vai, aos poucos, contruindo sua reputação dentro no cenário pirata, pode escolher lutar por uma nação ou de modo autônome, controlar ilhas, atacar outros piratas, ficar rico, melhorar seu navio e tripulação.

E aí, marujo? Gostou da lista? Depois de jogar esses jogos, você já está preparado para sair por aí em um navio pirata.

Se quiser conferir mais matérias especiais como essa clique aqui.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Especiais
Letícia Höfke

Jogos de mitologia nórdica

Mitologia vem do grego mythos – que significa contar, dizer – e logos – que significa escrita, tratado e razão – e é o estudo

Continue lendo