Início » Consoles » Xbox » Melhores jogos de terror

Melhores jogos de terror

Eu amo jogos de terror e resolvi fazer uma lista elencando os que são, na minha opinião, os melhores jogos de terror. Vem comigo conferir!

Until Dawn 

Disponível para PlayStation 4, Until Dawn é um dos meus games favoritos e não podia ficar de fora dessa lista de melhores jogos de terror. Nele, dez jovens vão passar o final de semana em uma cabana nas montanhas e, após uma brincadeira de mau gosto, as irmãs gêmeas Hannah e Beth morrem ao cair de um penhasco. Alguns anos depois, os oito sobreviventes voltam ao local da tragédia, mas muitas coisas estranhas começam a acontecer.

No game, você irá jogar com todos os protagonistas, e as suas escolhas moldam não só a história, mas também o relacionamento de cada um deles. Um fato interessante é que, ao final de cada capítulo, há uma consulta com um psicólogo para o jogo entender os medos do jogador e usá-los com mais frequência.

Outlast

Eu confesso que tentei jogar esse jogo, mas fiquei com tanto medo que não consegui terminar. Parece que os desenvolvedores usaram todas as características possíveis para que ele fosse o mais assustador possível. Toda a história se passa em um manicômio, tem visão em primeira pessoa e conta personagens perturbados e uma atmosfera atemorizante.

Amnesia: The Dark Descent

Toda vez que falam desse jogo, eu tenho memórias de assistir inúmeros gameplays dele no Youtube. Era meu hobbie. Lançado em 2010, o game foi aos poucos conquistando as pessoas e era muito divertido assistir a reação delas ao explorar o castelo onde a aventura se passa. Amnesia: The Dark Descent entra nessa lista apenas porque muita gente o considera responsável por fazer renascer os jogos de terror. Eu não sei se concordo, mas a verdade é que o game é bem assustador, principalmente com sua atmosfera envolvente e apavorante e a maneira como os acontecimentos afetavam a sanidade do protagonista. Um dos melhores jogos de terror do mundo? Não sei. Porém, é definitivamente um dos mais famosos.

 

Silent Hill 2

Com franquia Silent Hill, a Konami estava focada em fazer um terror mais psicológico e conquistou uma legião de fãs. No segundo jogo, a desenvolvedora japonesa se superou e entregou uma história repleta de simbolismo e metáforas, além de um enredo intrigante e uma atmosfera aterrorizante. E claro, não posso deixar de mencionar o famoso Pyramide Head, que até aparece na lista de maiores vilões dos games. Silent Hill 2 é, definitivamente, um dos melhores jogos de terror.

The Last Of Us

Lançado em 2013, The Last of Us é um jogo de ação, aventura e survival horror e conta com uma narrativa extremamente envolvente. Os humanos viraram criaturas doentes e infectadas, e o jogador entra na pele de Joel, que, em um mundo pós-apocalíptico, é um sobrevivente contratado para levar Ellie, uma adolescente que pode carregar a cura da humanidade, a uma zona de quarentena. Ao longo da jornada, os dois enfrentam inúmeros desafios.

Resident Evil 4 

Resident Evil foi uma franquia importante para consolidação do gênero survival horror no mercado de videogames. Lançada pela Capcom, a série surgiu em 1996 com Resident Evil 1 e de lá para cá, ganhou diversos novos títulos. Entre eles, Resident Evil 4, que traz de volta o personagem Leon Kennedy, que havia sido introduzido no segundo jogo da franquia. Longe de Raccoon City, a missão dele agora, não é lutar contra zumbis e sim resgatar Ashley – a filha do presidente americano – de moradores de uma Vila da Europa controlados por um parasita. 

Mesmo se afastando dos rumos que ditaram a franquia, Resident Evil 4 é um verdadeiro marco histórico no universo dos videogames, além de ser considerado, por muitos especialistas, como o melhor Resident Evil da série. É um dos melhores jogos de terror já feitos. 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também