Após tomar a controversa decisão de retirar o acesso gratuito de seus funcionários ao Xbox Game Pass Ultimate, uma tradição de anos, a Microsoft voltou atrás. Com isso, maioria dos mais de 238 mil trabalhadores da empresa manterão seus acessos do serviço.
A informação foi publicada por Tom Warren e confirma que a decisão de voltar atrás na decisão foi tomada pelo próprio Phil Spencer, CEO do Xbox Game Studios. O The Verge teve acesso a uma mensagem enviada pelo executivo aos funcionários da Microsoft no Viva, plataforma interna de organização do estúdio, veja:
“Depois de analisar mais com a equipe, quero apenas confirmar que nenhuma alteração será feita na disponibilidade do Game Pass em 2024. Se você tiver acesso à oferta do Game Pass hoje, você continuará a ter acesso. Agradeço o tempo para me atualizar e desculpe pelas perguntas e confusões criadas. E obrigado por apoiar o Xbox.”
Com isso, os funcionários da Microsoft continuarão a ter acesso gratuito ao serviço, algo que é tradição na empresa desde que o serviço foi lançado oficialmente em 2019. Porém, algo que vale o destaque é que a mensagem de Phil Spencer cita apenas funcionários que já tem acesso ao Xbox Game Pass Ultimate gratuitamente, mas não comenta sobre futuros contratados.
Leia também:
- Xbox Game Pass: Confira os jogos de novembro de 2023
- Xbox proibirá acessórios não oficiais nos seus consoles
- Xbox Series S ficará mais caro no Brasil
Por que a Microsoft cogitou retirar o brinde?
A decisão de retirar o Xbox Game Pass Ultimate como um dos bônus dados aos trabalhadores foi tomada inicialmente como uma forma da Microsoft economizar. Porém, o corte de milhares de acessos gratuitos ao serviço, algo que é uma tradição de anos na empresa, foi muito mal vista por fãs da Xbox e os seus trabalhadores, o que gerou muitos comentários negativos na comunidade.
Isso motivou o CEO da Xbox Game Studios a rever as decisões da empresa para diminuir o impacto na marca.