A Nintendo revelou que o seu console mais recente, o Nintendo Switch, ultrapassou a marca de 132 milhões de unidades vendidas desde o seu lançamento até o dia 30 de setembro. Aparelho híbrido é o terceiro console que mais vendeu na história dos games, atrás apenas do PlayStation 2 e do Nintendo DS.
Segundo informações presentes no relatório financeiro mais recente da Big N, as vendas do Nintendo Switch seguem fortes e aumentaram 2,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, a companhia notou que os usuários novos tem dado preferência ao modelo OLED do console, que é mais recente e traz uma tela melhor, além de mais armazenamento e um apoio traseiro de melhor qualidade.
Apesar da marca impressionante, o Nintendo Switch ainda está muito atrás dos aparelhos que mais venderam na história dos videogames. Comparados com os mais de 155 milhões de vendas do PlayStation 2 ou os 154 milhões do Nintendo DS, o console híbrido ainda teria que manter seu sucesso por mais algum tempo.
Porém, os rumores de um sucessor do Nintendo Switch estão cada vez mais fortes e indicam que a Big N tem planos de lançar um novo console em 2024.
Vendas de Jogos do Nintendo Switch
O mesmo relatório ainda revelou os números de alguns lançamentos do console, em especial os exclusivos: Pikmin 4, que marca o retorno da franquia após 10 anos sem lançamentos, vendeu 2.61 milhões de unidades, enquanto The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom ultrapassou a marca de 19.5 milhões de vendas em apenas 4 meses de sua estreia.
Uma surpresa é o número de vendas de Nintendo Switch Sports, que superaram os 10 milhões mesmo com uma recepção “fraca” em sua estreia, enquanto o título que mais vendeu na história do Switch é Mario Kart 8 Deluxe, que lançou em 28 de abril de 2017, pouco após o lançamento do console.