O Nintendo Switch tomou o posto de console mais vendido da história no Japão. Em um feito impressionante, o híbrido bateu a marca do Nintendo DS, console portátil lançado pela Big N em 2004, se consolidando como um dos hardwares mais importanes da história dos videogames.
De acordo com a Famitsu, o Nintendo Switch vendeu mais de 32.903.701 unidades apenas em seu país de origem, superando os 32.864.129 do DS. A marca foi alcançada na 377ª semana de vendas do console no mercado japonês e considera vendas de todas as versões do console: base, Lite e OLED.
Já em termos mundiais, o Switch alcançou a marca de 141.32 milhões de unidades comercializadas desde o seu lançamento até o dia 31 de março deste ano. No ranking histórico, o console está atrás apenas do PlayStation 2 (155 milhões) e do próprio Nintendo DS (154,02 milhões).
Leia também:
- Tomb Raider I-III Remastered terá edição física limitada
- Kingdom Hearts será lançado na Steam
- Fortnite anuncia crossover com Fallout
O Nintendo Switch estreiou em março de 2017, após o fracasso do Nintendo Wii U, trazendo a inédita proposta de ser um console híbrido, que poderia ser utilizado tanto de modo portátil quanto conectado ao dock para sessões de jogo na TV. Além de sua tecnologia, o sucesso de novos títulos para as principais franquias da Big N, como The Legend of Zelda, Mario e Kirby, potencializou as vendas do console, que também é um sucesso em todo o mundo.