VALORANT: NisaY, top 1 da Europa, é banido

VALORANT: NisaY, top 1 da Europa, é banido

O jogador Yasin “NisaY”, do Besiktas Esports, foi banido das competições oficiais de VALORANT por um ano após ser pego usando cheats em uma partida ranqueada.

O anúncio veio pelo perfil turco de esports do VALORANT.

“Como resultado das avaliações feitas pela equipe de proteção contra cheats da Riot Games, foi determinado que NisaY estava trapaceando em uma partida ranqueada, portanto, ele foi banido de todas as competições oficiais da Riot Games por 12 meses.”

Isto levantou conversas sobre o tempo de ban, muitos membros da comunidade do jogo disseram que 12 meses é uma punição muito pequena.

O jogador negou que tenha usado cheats e pediu para a Riot Games provar que ele tenha utilizado algum software de terceiros durante ranqueadas.

Também pelo Twitter, o Besiktas anunciou a dispensa do jogador de seu contrato. NisaY disputou apenas o First Strike da região pela equipe, contudo o resultado foi apenas um 7º/8º lugar.

Com o ban, é provável que o turco volte ao CS:GO, jogo em que era atleta anteriormente.

Fabits
Fabits

Estou aqui para trazer notícias, curiosidades, rumores, matérias interessantes e desinteressantes. Eventuais opiniões expressadas acima são minhas e não necessariamente representam ideais do Clube do Vídeo Game.